Isto parece-me um bocadinho grave.
Isto parece-me um bocadinho grave.
"Bocadinho"...Isto parece-me um bocadinho grave.
Temos que deixar de conviver com isto. Tenho a sensação que no acesso a todo o lado desde cursos a urgências, a visitas a doentes em hospitais, administração publica, processamento de documentos, tudo basicamente é sujeito a prioridades ocultas e a favores ao dr tal. Cada um de nós tem o dever de não se deixar corromper e quebrar esta corrente. Felizmente o reitor da Universidade do Porto esteve a altura.Isto parece-me um bocadinho grave.
Chamar os bois pelos nomes. É corrupção. O ministro tem direito a investigação e apuramento do que se passou evidentemente, mas a se provar, a carreira política deste senhor tem que acabar imediatamente. E a investigação é para ser já, não é como a do Louçã que só recentemente se soube algo após quê, dez anos?Temos que deixar de conviver com isto. Tenho a sensação que no acesso a todo o lado desde cursos a urgências, a visitas a doentes em hospitais, administração publica, processamento de documentos, tudo basicamente é sujeito a prioridades ocultas e a favores ao dr tal. Cada um de nós tem o dever de não se deixar corromper e quebrar esta corrente. Felizmente o reitor da Universidade do Porto esteve a altura.
Isto é motivo para demissão, caso se confirme. O Professor Sousa Pereira é um homem sério. E um grande portistaIsto parece-me um bocadinho grave.
A mim parece-me inacreditável...Isto parece-me um bocadinho grave.
Era engraçado ver as médias mínimas de entrada do contingente especial nas restantes Universidades de Medicina do País. E já agora perceber quem são os pais do alunos que seriam beneficiados por isto.
Máximo respeito pelo reitor, balls of steel.
Caramba, não os conheço de lado nenhum mas fico mesmo contente com esse update.No meio da tragédia uma boa notícia, o pai do menino alemão resgatado afinal está vivo, era um dos feridos que estava por identificar.
(mais uma prova da sede por tragédia para alimentar a nossa comunicação social...)
Exactamente para não cair no esquecimento é que mencionei uma coisa que aconteceu há 2 meses. Não devemos esquecer mas também não devemos usar esse exemplo como se não houvesse coisas graves muito mais recentes.Só um comentário meu.
O teu post é altamente relevante e faz todo o sentido, só discordo do "Porque é que estamos a falar de golas de incêndio e merdas que aconteceram há quase 10 anos, quando ainda há dois meses aconteceu isto?"
Não devemos esquecer do que aconteceu há quase 10 anos, nem de todos os que se associaram ao roubo do erário público. Nem me vou por a enumerar que hoje em dia há sempre um ofendido com qualquer coisa e estou sem paciência .
Discordo dos que apenas apontam á direita, dos que apenas apontam à esquerda. É mais um "em cima disso que aconteceu há dez anos, já aconteceu mais este" ou "sim, aconteceu isso com as golas e agora mais isto..."
Posso ter interpretado mal o teu comentário e se sim desculpa.
A questão é ou fazes espectáculo ao morres.fazem de tudo um espetáculo para as audiências. tudo.
dos fogos, dos mortos, dos funerais, das tragédias.
saber os pormenores todos, os ângulos todos, quem tem o exclusivo para ver a desgraça de perto, é um nojo.
ainda h+s uns dias a CMTV gabava-se de ter tido muita audiência em agosto enquanto mostrava imagens dos fogos, é a falta de noção total.
cenas desse género na rtp é ainda pior, claro.
É mesmo isso. A pressa de serem os primeiros a contar uma tragédia tão grande, nem os deixa averiguar os factos em condições.No meio da tragédia uma boa notícia, o pai do menino alemão resgatado afinal está vivo, era um dos feridos que estava por identificar.
(mais uma prova da sede por tragédia para alimentar a nossa comunicação social...)
Todos nós somos "aldrabados" por fake news diariamente e as vezes (eu incluído) caímos na esparrela.Então o Partido que diz mais para mandarem para o meio das chamas quem provoca incêndios tem um mandatário de Montemor-o-Novo detido por atear incêndios? Sim, o Chega a a Brasa à minha Florestinha...
A externalização da actividade de manutenção com base no preço mais baixo teve como consequência a redução de 24 para 6 pessoas afectas a esse trabalho. Em vez de dois operários em permanência, passou-se para vistorias diárias de 30 minutos.Outsorcing desenfreado --> Descida de custos p/diminuição de qualidade --> Manutenção deficiente --> Acidentes graves
É a minha opinião, realista, zero ideológica, cada um tem direito à sua.
"O suspeito, Marco Silva, é o mandatário da candidatura do Chega à Câmara de Vendas Novas, encabeçada por Jorge Alcobia Pereira, nas próximas autárquicas, confirmou esta quinta-feira a agência Lusa junto deste candidato, após circularem informações nesse sentido."Todos nós somos "aldrabados" por fake news diariamente e as vezes (eu incluído) caímos na esparrela.
Por isso agora, sempre que possível, faço double check.
Esse indivíduo não faz parte do Chega desde 2021 e não fazia parte do círculo de Montemor. Era de Beja.
ah isso sem dúvida.A questão é ou fazes espectáculo ao morres.
Um noticiário sóbrio com respeito pelas vitimas e pela situação trágica, teria audiência próximo do zero. As pessoas querem ver espectáculo e os notíciários estão cada vez mais transformados em sucessão de reels do instagram e do tiktok. Depois há uma coisa que me irrita bastante que é estarem pessoas a falar no estúdio, muitas delas com opiniões importates e a imagem estar dividida em 3 quadrados com imagens da mesma coisa em loop, desviando completamente a atenção do espectador.
A cereja no topo do bolo foi aquilo do que o @Lucho75 referiu de todo o directo da CMtv ter sido feito em cima de um loop de 5 segundos de sons de pessoas aos gritos.
No momento em que aparecerem imagens de videovigilância do embate isso vai ser público em todo o lado e as televisões vão repetir isso, porque é isso que as pessoas querem ver, o fascínio mórbido pelos acidentes e pelas tragédias.
Mesmo assim, por motivos óbvios a RTP devia ficar de fora desse circo, não percebo qual é a cena de fazer o telejornal em directo do lugar do acidente.
Citas órgãos de C. S social que nunca mentem ou adúlteram notícias..."O suspeito, Marco Silva, é o mandatário da candidatura do Chega à Câmara de Vendas Novas, encabeçada por Jorge Alcobia Pereira, nas próximas autárquicas, confirmou esta quinta-feira a agência Lusa junto deste candidato, após circularem informações nesse sentido."
Mas espera
"Contactada pela Lusa, fonte da candidatura do Chega, adiantou que Marco Silva já não está a exercer o cargo no Chega e que até já tinha solicitado a sua desfiliação do partido.
“Oficialmente, ainda é o mandatário, porque legalmente não é fácil estar a substitui-lo”, após a entrega das listas em tribunal, afirmou o candidato do Chega às autárquicas em Vendas Novas."
Saúda-se a criatividade do partido para dar a ideia que já não faz parte do partido, apesar de continuar a ser mandatário de uma candidatura do Chega.
É óbvio...O Chunga já tinha o seu canal oficioso chamado CMTV a fazer passar a ideia que a criminalidade aumentou muito e a enganar as pessoas.
E o mesmo grupo criou outro canal que é ainda mais evidente ao que vem, tendo uma média surreal de entrevistas ao líder do Chunga em menos de 1 ano e meio.
Curiosamente é o grupo que mais faz campanha para prejudicar e rebaixar o FC Porto e mesmo com a mudança de Presidente é por demais evidente que a linha editorial quer dos canais, quer do jornal continua a apresentar um ódio tremendo pelo nosso clube.