Actualidade Internacional

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,351
40,584
Tenho vista para o Dragão.
Mesmo que o Netanyahu e seus parças levassem hoje com balas na cabeça e entrasse um governo decente para ali que permitisse rapidamente a formação de um estado soberano da Palestina enorme parte daquele povo (e povos na região) não descansariam enquanto os judeus não fossem varridos do mapa

Vamos andar na terceira idade e esta merda vai continuar igual

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,339
17,098
O problema são os líderes de lá cortarem logo a cabeça às ervas boas
Literalmente
Israel já teve líderes fixes, nomeadamente o Rabin assassinado pela extrema direita sionista e que tinha lançado as pontes para uma Palestina livre mas se calhar não se pode dizer isto neste tópico, porque os defensores de Israel ficam ofendidos e preferem a carnificina (é assim que se faz não é? Ou és pró sionista ou és pró irão, não há meio termo)

• Like
Reações: Dagerman e Vlk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
aquela zona precisava é de secularização,
como vai acontecendo aos poucos com o cristianismo
mas com o Islão isso parece ser bem mais difícil...
Aos poucos?
O ocidente, tirando uns malucos de vez em quando está totalmente secularizado, a religião não legisla, não manda.
Tem um papel de credo apenas.

Antes fosse assim por aí fora, acabar com as leis religiosas e adopção de códigos civis, condutas sociais baseadas em princípios humanistas em não em textos de um gajo de Bukhara de há mil e cem anos etc.

continuemos a sonhar com tal "utopia"

• Like
Reações: Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,968
8,381
46
Lisboa
O problema são as raízes destas ervas.:confused:
O problema são os líderes de lá cortarem logo a cabeça às ervas boas
Literalmente
Olhando para toda a História não foi assim há tanto tempo que éramos como eles são hoje, em relação aos direitos individuais.

Também não dá muito jeito andar a bombardeá-los constantemente e a permitir que merdas como esta aconteçam impunemente. É com estas merdas que crescem os hamas da vida. É olhar para o que foi a primavera árabe, para o que podia ter sido e para o que é hoje aquela zona, e tentar perceber porque é que a evolução foi esta.

Do lado de Israel a tendência é caminharem para a mesma radicalização.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mesmo que o Netanyahu e seus parças levassem hoje com balas na cabeça e entrasse um governo decente para ali que permitisse rapidamente a formação de um estado soberano da Palestina enorme parte daquele povo (e povos na região) não descansariam enquanto os judeus não fossem varridos do mapa

Vamos andar na terceira idade e esta merda vai continuar igual
Provavelmente além de que algures rebentaria uma guerra civil palestina entre quem quisesse tornar aquilo um estado minimamente governável e grupos fanáticos, pelo poder.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,339
17,098
Quem financia o hamas desde 2005 (pelo menos)? Ora conta-nos lá

Se é para chamar filhos da puta a Israel então que se chame também filhos da puta aos outros
É preciso chamar literalmente filhos da puta ao irão e à irmandade muçulmana? Não é uma coisa aceite por toda a gente?

O que eu vejo aqui é colar a opinião de quem se opõe ao genocidio a coisas que nunca defenderam, “não gostas do governo de Israel e achas que a Palestina devia ser freeeee? Então és pró Irão”. Claro. Olha aqui a minha tatuagem do Khomeini.

Não é o teu caso atenção/ mas mete-me um nojo do caralho essa merda, uma cobardia para justificar que se estão a cagar para o massacre de um povo inteiro. (E se não é o irão, são as gajas da Flotilha ou os LGBT que não podem usar purpurina em Gaza, ou um massacre nos quintos do caralho de que nunca quiseram saber)

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Também não era assim tanto :ROFLMAO: , mas vá em percentagem do tempo desde o início de cada religião
Exagerei, talvez fosse há 4/5 segundos trás.
As religiões abraamicas são as maiores na atualidade, mas já existiam muitas religiões muitos milhares de anos antes e era tudo a mesmíssima coisa.
Os humanos foram, aos olhos modernos, "bárbaros, sanguinários e genocidas" durante 99% da sua história.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,968
8,381
46
Lisboa
Exagerei, talvez fosse há 4/5 segundos trás.
As religiões abraamicas são as maiores na atualidade, mas já existiam muitas religiões muitos milhares de anos antes e era tudo a mesmíssima coisa.
Os humanos foram, aos olhos modernos, "bárbaros, sanguinários e genocidas" durante 99% da sua história.
O meu ponto é que o Judeus se tornaram liberais 4000 anos depois, os Cristãos 2000 e os Muçulmanos têm 1400. É esperar :(

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O meu ponto é que o Judeus se tornaram liberais 4000 anos depois, os Cristãos 2000 e os Muçulmanos têm 1400. É esperar :(
Aquestão não é tão simples, uma vez que basicamente a fonte monoteista é a mesma, até partiriam em vantagem para se liberalizarem mais cedo e o que vemos é uma tendência ou à estagnação ou mesmo à extrema ortodoxia, para não dizer fundamentalismo regressivo em alguns casos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,968
8,381
46
Lisboa
Aquestão não é tão simples, uma vez que basicamente a fonte monoteista é a mesma, até partiriam em vantagem para se liberalizarem mais cedo e o que vemos é uma tendência ou à estagnação ou mesmo à extrema ortodoxia, para não dizer fundamentalismo regressivo em alguns casos.
Não é assim simples claro e as religiões vivem no mundo dos homens, elas é que têm que se adaptar. Mas a verdade é que na História das religiões as liberdades individuais são muito, mas mesmo muito recentes.

Curiosidade: A homossexualidade foi descriminalizada na Turquia mais de 100 anos antes do Reino Unido.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,351
40,584
Tenho vista para o Dragão.
É preciso chamar literalmente filhos da puta ao irão e à irmandade muçulmana? Não é uma coisa aceite por toda a gente?

O que eu vejo aqui é colar a opinião de quem se opõe ao genocidio a coisas que nunca defenderam, “não gostas do governo de Israel e achas que a Palestina devia ser freeeee? Então és pró Irão”. Claro. Olha aqui a minha tatuagem do Khomeini.

Não é o teu caso atenção/ mas mete-me um nojo do caralho essa merda, uma cobardia para justificar que se estão a cagar para o massacre de um povo inteiro. (E se não é o irão, são as gajas da Flotilha ou os LGBT que não podem usar purpurina em Gaza, ou um massacre nos quintos do caralho de que nunca quiseram saber)
Não têm ainda o destaque necessário tendo em conta o perigo dessa gente à escala macro (principalmente a irmandade muçulmana)

Não é o meu caso, mas um ou outro continuam a insistir comigo com o mesmo tipo de respostas que dão a outros de que te queixas (e bem)

Por mim o Netanyahu e seus parças levavam já hoje com uma bala na cabeça se isso ajudasse a parar imediatamente esta merda

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é assim simples claro e as religiões vivem no mundo dos homens, elas é que têm que se adaptar. Mas a verdade é que na História das religiões as liberdades individuais são muito, mas mesmo muito recentes.

Curiosidade: A homossexualidade foi descriminalizada na Turquia mais de 100 anos antes do Reino Unido.
O Reino Unido e a influência dos costumes. Era uma vergonha teres pessoas presas e obrigadas a tomar coisas para não terem "tendências".

No entanto, não sendo ilegal, na Turquia hoje em dia os homossexuais são considerados doentes mentais, nem ao exército podem pertencer.

A Turquia está numa tendência de regressão, o pai da nação turca moderna Mustafa Kemal Atatürk já deu umas voltinhas no túmulo.

• Like
Reações: Vlk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,748
152,059
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o teu parça Putin.. achas que merece bater com os cornos nos mesmos locais onde bateram certos dirigentes sérvios e onde o Netanyahu tb merece bater? Conta-nos lá..
Por mim podiam todos falecer, violentamente. O mundo agradecia.
Mas sim, assim para ser correcto prefiro que sejam julgados.