Oh I missed you so much!
Olhem quem chegou
Oh I missed you so much!
Olhem quem chegou
Eu só não entendo como para alguns , o que eu e tu estamos a dizer , não é óbvio.Acho que temos de procurar mais vezes este tipo de jogadores. Altos, fisicamente muito acima da média pela intensidade, capacidade de recuperação, galgar metros. Ter uma equipa de cavalões que aliam a isso qualidade técnica para que a bola não queime nos pés.
O futebol tem muitos duelos, com este tipo de jogadores vamos ganhar a maioria. Ganhar segundas bolas, ter jogadores que com duas passadas comem metros e encostam na pressão.
O próximo passo agora será achar o próximo Froholdt, se possível por metade do preço, para o ter no lugar do Eustáquio e para preparar essa sucessão.
O Eustáquio é um bom reserva. Daqueles para ter como opção de recurso. Nunca como primeira alternativa a um titular, que infelizmente é o que é hoje. Mas pelo menos já não é titular e o nível subiu imenso. O próximo passo será com certeza o de trazer uma alternativa melhor.Eu só não entendo como para alguns , o que eu e tu estamos a dizer , não é óbvio.
Ha quem diga que o Eustaquio serve para suplente.
Eu digo e sempre disse que não.
Ganhar duelos num jogo faz toda a diferença.
O nosso controlo em alvalade foi muito por ai.
Quando tu te deparas em campo contra um Froholdt não há volta a dar , depois de perderes 1 , 2 , 3 duelos , a moral começa a baixar.
Vai ser muito dificil encontrar um tipo como o Froholdt , mas acredito no AVB.
A primeira alternativa já não é o Eustáquio, é o Pablo.O Eustáquio é um bom reserva. Daqueles para ter como opção de recurso. Nunca como primeira alternativa a um titular, que infelizmente é o que é hoje. Mas pelo menos já não é titular e o nível subiu imenso. O próximo passo será com certeza o de trazer uma alternativa melhor.
Foram dados passos muito grandes relativamente à construção do plantel pelo que no próximo mercado de verão será mais tranquilo, em princípio. E isso dará mais tempo e recursos para investir nas alternativas. Mesmo tendo 2 saídas de jogadores fulcrais (imaginemos Varela e Mora), teremos na mesma um 11 estabilizado e bastante dinheiro para investir na sua substituição bem como nas alternativas.
Talvez. Mas destapa atrás no Varela porque o Tomás Perez não conta...A primeira alternativa já não é o Eustáquio, é o Pablo.
www.fcporto.pt
É claro que o ideal é teres 11 craques para titular e 11 craques para suplente, mas isso não acontece.Eu só não entendo como para alguns , o que eu e tu estamos a dizer , não é óbvio.
Ha quem diga que o Eustaquio serve para suplente.
Eu digo e sempre disse que não.
Ganhar duelos num jogo faz toda a diferença.
O nosso controlo em alvalade foi muito por ai.
Quando tu te deparas em campo contra um Froholdt não há volta a dar , depois de perderes 1 , 2 , 3 duelos , a moral começa a baixar.
Vai ser muito dificil encontrar um tipo como o Froholdt , mas acredito no AVB.
Se calhar nos ultimos 20 anos, o FCP contratou 3 médios 8 de grande qualidade, Lucho, Moutinho e agora Froholdt e se ajustares á inflação tanto Lucho como o Moutinho custaram a volta disso.Acho que temos de procurar mais vezes este tipo de jogadores. Altos, fisicamente muito acima da média pela intensidade, capacidade de recuperação, galgar metros. Ter uma equipa de cavalões que aliam a isso qualidade técnica para que a bola não queime nos pés.
O futebol tem muitos duelos, com este tipo de jogadores vamos ganhar a maioria. Ganhar segundas bolas, ter jogadores que com duas passadas comem metros e encostam na pressão.
O próximo passo agora será achar o próximo Froholdt, se possível por metade do preço, para o ter no lugar do Eustáquio e para preparar essa sucessão.
Puseste o Raul Meireles a chorar, és um insensível.Se calhar nos ultimos 20 anos, o FCP contratou 3 médios 8 de grande qualidade, Lucho, Moutinho e agora Froholdt e se ajustares á inflação tanto Lucho como o Moutinho custaram a volta disso.
É verdade, esqueci-me do Raul. Esse foi pechincha sim, é um bom exemplo para o que o Mario Jardel disse, de contratar um suplente para ir evoluindo.Puseste o Raul Meireles a chorar, és um insensível.
O Eustaquio está longe de ser um craque.É claro que o ideal é teres 11 craques para titular e 11 craques para suplente, mas isso não acontece.
O desafio está em encontrar os Froholdts antes de estarem com dezenas de jogos na equipa principal e a custarem metade ou menos. O Porto com médios nunca fez isso mas com outras posições fazia. E mesmo que não sejam pechinchas, hoje em dia 10M não é caro.Se calhar nos ultimos 20 anos, o FCP contratou 3 médios 8 de grande qualidade, Lucho, Moutinho e agora Froholdt e se ajustares á inflação tanto Lucho como o Moutinho custaram a volta disso.
O Gül e o Tomaz, os 2 juntos, custaram 7,5M de euros, uma bagatela nos tempos que correm.O desafio está em encontrar os Froholdts antes de estarem com dezenas de jogos na equipa principal e a custarem metade ou menos. O Porto com médios nunca fez isso mas com outras posições fazia. E mesmo que não sejam pechinchas, hoje em dia 10M não é caro.
E eu sou da opinião que já estamos a fazer isso. A maioria discorda mas acredito que o Gul foi um desses negócios de antecipação, o mesmo com o Tomás Pérez e, aqui a maioria já concorda, com o William e o Prpic.
O William se estivesse a fazer estes jogos pelo São Paulo já valia de 20M para cima. Tiramo-lo de lá com uns 15-20 jogos pela equipa A e metade deles a titular. E acharam caro na altura, hoje em dia se calhar já acham que vai valer 5 ou 6 vezes mais.
O Prpic tinha uma época de Hadjuk Split, se calhar com duas já custava o dobro.
Depois há casos como o Gul e o Tomás que vêm de ligas mais fracas, de equipas mais fracas, com 10-20 jogos. Óbvio que sentem a diferença, o impacto é outro, têm de crescer a nível tático. É um risco que se corre mas de certeza que há muitos aspetos que são tidos em conta e é isso que deve ser feito. O potencial está lá e acredito neles
Sim concordo.O Gül e o Tomaz, os 2 juntos, custaram 7,5M de euros, uma bagatela nos tempos que correm.
Todas as outras contratações, ou são titulares ou são já alternativas muito válidas quando jogam.
O retorno desportivo das contratações está próximo da perfeição.
www.fcporto.pt
Melhor médio do mês?Em toda a linha
![]()
FC Porto - Notícias - Victor Froholdt foi o Jogador do Mês
Número 8 do FC Porto foi o Melhor Médio, o Melhor Jovem e o MVP da Liga em agostowww.fcporto.pt