Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
934
422
achas que foi por falta de esforço que jogadores promissores nos sub-17 como o Vasco Sousa e Duarte Nogueira pararam de ser apostas ?. so pregunto por curiosidade, nao acompanhei bem as suas carreiras mas depois doq ouvi falar sobre eles nos sub-17 achei estranho nem suplentes serem
Nenhum deles é craque. Logo, para compensar, é necessário trabalhar (não ser preguiçoso), ser disciplinado, estar concentrado e ouvir o treinador. Uma medida interessante, seria forrar as paredes dos balneários usados pelas nossas camadas jovens, com fotagrafias do Froholdt. Poderia ser uma forma eficaz (e nada subtil) de passar a mensagem à miudagem.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,862
228,775
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nenhum deles é craque. Logo, para compensar, é necessário trabalhar (não ser preguiçoso), ser disciplinado, estar concentrado e ouvir o treinador. Uma medida interessante, seria forrar as paredes dos balneários usados pelas nossas camadas jovens, com fotagrafias do Froholdt. Poderia ser uma forma eficaz (e nada subtil) de passar a mensagem à miudagem.
Mas é que é mesmo

O Froholdt, tecnicamente, faz o que muitos miúdos conseguem fazer, os putos têm muita qualidade
Só que faz 20 vezes por jogo em vez de 1, faz mais rápido e depois ainda corre para trás

Grande exemplo para todos
E perto da idade deles

Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,267
3,644
Lisboa, 1979
O Froholdt é um jogador tecnicamente muitíssimo competente. Tomara a muitos jogadores da nossa formação ter a consistência técnica que o Dinamarquês tem. Consistência na recepção de bola, no passe, no remate, no cruzamente, etc...

Não só tem consistência técnica em todos os momentos do jogo, mas também é assertivo e raramente não toma a decisão mais útil para a equipa.

É neste ponto que onde há mais distinção entre Froholdt e muitos dos meninos da formação. Froholdt joga para a equipa. Tenta ser o mais eficiente possível para a equipa. Todo o seu futebol é orientado para o sucesso da equipa e não focado no seu sucesso individual no jogo. Não perde tempo com coisas balofas. Não finta, quando pode acelerar. Não recebe parado, quando pode receber em progressão. Não falha a marcação porque correr para trás cansa. Não tenta ser o herói quando há alguém melhor posicionado. Um bom passe é sempre melhor que um "bonito" para a bancada. Cada remate é para acertar na baliza e não noutro sítio qualquer.

Para atingir este nível de eficiência é preciso muito foco. Muito trabalho. E não perder tempo com a futilidade que hoje polui a mente da maioria dos jovens jogadores da formação em Portugal.

Froholdt orienta todo a sua energia para ser mais e melhor em campo. Tão simples, mas tão difícil de atingir.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
175
73
Rodrigo Gonçalves assinou hoje contrato profissional, boa decisao ja que parece ter bom potencial. mas nao percebo pq saltou logo para os Juniores na sua epoca sub-16, acho que tinha feito mais sentido ficar nos sub-16 ou sub-17 ja que ia ter mais minutos la. de qualquer forma, noticia muito positiva

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
175
73
O Filipe Silva (Pipo) teve uma lesão gravíssima ao serviço da seleção e infelizmente estará fora até ao final da época.
Coitado do rapaz, nesta idade ter wue sofrer uma lesão dessa forma deve ser das coisas mais traumatizantes e desmoralizadoras que podem acontecer a um rapaz que é atleta. Espero que tenho uma recuperação rapida e saudavel.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,721
3,481
Porto
Coitado do rapaz, nesta idade ter wue sofrer uma lesão dessa forma deve ser das coisas mais traumatizantes e desmoralizadoras que podem acontecer a um rapaz que é atleta. Espero que tenho uma recuperação rapida e saudavel.
Nos últimos anos temos tido alguns jovens (Talentos) com lesões Graves como por exemplo Tomas Peixoto e Manuel Miranda, que espero apareçam esta época .

Para nao falar no André Oliveira.

BOA recuperação para o Filipe Silva. Força.

Última edição:
  • Love
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
175
73
Nos últimos anos temos tido alguns jovens (Talentos) com lesões Graves como por exemplo Tomas Peixoto e Manuel Miranda, que espero apareçam esta época .

Para nao falar no André Oliveira.

BOA recuperação para o Filipe Silva. Força.
É triste, são apenas miudos que querem jogar a bola. E recebem lesões graves destas sem mercer, o Tomas e o Mannuel ja parecem estar perto de aptos. E Força ao Filipe

• Like
Reações: COTADRAGÃO

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,891
2,287
25
Barcelos
O Rodrigo Gonçalves pelos vistos desceu a este escalão. Na minha opinião é uma decisão acertada tendo em conta a falta de minutos que vinha tendo nos juniores

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
175
73
O Rodrigo Gonçalves pelos vistos desceu a este escalão. Na minha opinião é uma decisão acertada tendo em conta a falta de minutos que vinha tendo nos juniores
concordo 100%, infelizmente para ele, temos mesmo bastantes medios de qualidade nos sub-19, deve subir denovo no fim do ano e ser titular dos sub-19 depois.

por enquanto o Gabriel Lança foi chamado pelos sub-19 (nao sei se vai ficar por la, e talvez depends de se o Andre Miranda voltar aos sub-19) mas acho intressante ser aposto do Sergio Ferreira a frente de juniores como o Joao Perreira e Vasco Sousa

• Like
Reações: Tmgd99