Prémios Individuais do Futebol Internacional

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,289
5,089
Uma pergunta, não estava a decorrer a gala ao mesmo tempo que o jogo? Ou foi depois?
As lesões podem ser ou não ser… mas, os jogadores estarem numa festa à hora a que a equipa deles perdia… diz muito da equipa e do clube…sobretudo, quando o presidente, ao que me dizem, também estava na festa e não no jogo da equipa…
Se fosse o aniversário de um deles, imagino as multas e o atentado ao profissionalismo…
É um mundo muito estranho…

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,883
46,209
Conquistas
7
109
há uns tempos não tinham dito que agora os premios seriam dependentes apenas da performance do jogador e não do que a equipa ganhou?

ou estou a sonhar?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,163
41,565
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tenho pena de quem não conseguiu ver que o Dembélé foi o melhor jogador do mundo neste último ano.
Para além dos números, sacrificou-se como poucos pela equipa, era sempre o primeiro defesa, o primeiro médio e o primeiro atacante.
Jogava onde o treinador pedia, se fosse preciso até a ala dava uma perninha...
A surpresa do ano é o Raphinha em 5º lugar, quando foi o melhor jogador da Champions(e com margem), onde para além de números fantásticos teve exibições memoráveis jogo após jogo.
O top5 mais justo, na minha opinião, tinha de ser(e era injusto...para o Salah)
-Dembelé
-Vitinha
-Raphinha
-Yamal
-Salah

Mas o "hype" do Yamal é incomparável e lá acabou em 2º 😬 Se não aparecer outro talento com este nível de hype, teremos Yamal bola de ouro nos próximos 10 anos.

• Like
Reações: Ruben1893

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,708
3,840
Tenho pena de quem não conseguiu ver que o Dembélé foi o melhor jogador do mundo neste último ano.
Para além dos números, sacrificou-se como poucos pela equipa, era sempre o primeiro defesa, o primeiro médio e o primeiro atacante.
A surpresa do ano é o Raphinha em 5º lugar, quando foi o melhor jogador da Champions(e com margem), onde para além de números fantásticos teve exibições memoráveis jogo após jogo.
-Dembelé
-Vitinha
-Raphinha
-Yamal
-Salah

Mas o "hype" do Yamal é incomparável e lá acabou em 2º 😬 Se não aparecer outro talento com este nível de hype, teremos Yamal bola de ouro nos próximos 10 anos.
O Yamal é o jogador mais entusiasmante da actualidade. Seja qual for o hype é mais do que justificado.
Relativamente aos prémios, é o que é. É uma eleição por isso nunca vai haver concordância.
O que me espanta é ver o Pedri que, na minha humilde opinião, é o melhor médio do mundo ficar tão atrás na lista.
Leva-me a crer que há jornalistas que seguem o futebol por uma palhinha.
Mas também não é grave.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,163
41,565
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Yamal é o jogador mais entusiasmante da actualidade. Seja qual for o hype é mais do que justificado.
Relativamente aos prémios, é o que é. É uma eleição por isso nunca vai haver concordância.
O que me espanta é ver o Pedri que, na minha humilde opinião, é o melhor médio do mundo ficar tão atrás na lista.
Leva-me a crer que há jornalistas que seguem o futebol por uma palhinha.
Mas também não é grave.
Certo, mas vê a importância do Raphinha no jogo sem bola do Barça e compara ao Yamal, vê 2 ou 3 jogos aleatórios da La Liga e percebes que um gosta de andar a passo e o outro, à imagem do Dembélé, sacrifica-se muito pela equipa.
E com bola, o Yamal tem o perfume de ser já aos 18 anos o melhor jogador a nível técnico do planeta, a que junta uma capacidade fantástica de marcar golaços à Robben. No entanto, até em impacto direto com bola tens todos os outros do top5 noutro nível.
O coitado do Salah fez quase 50 G/A a jogar na Premier League, não é bem como jogar na La Liga.
Quanto ao Pedri para mim tinha de estar no top7, pelo menos. Também acho surreal estar tão atrás, assim como o J.Neves por exemplo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,666
230,518
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
-Dembelé
-Vitinha
-Raphinha
-Yamal
-Salah

Depende dos critérios de cada um
Quem joga melhor o futebol é Vitinha, Lamine e Pedri, são os 3 melhores jogadores do mundo

Um Raphinha pode marcar 50 golos que não é melhor futebolista que o Lamine

Mas se o critério fosse esse, o Messi tinha mais que 8 bolas de ouro

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,163
41,565
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Depende dos critérios de cada um
Quem joga melhor o futebol é Vitinha, Lamine e Pedri, são os 3 melhores jogadores do mundo

Um Raphinha pode marcar 50 golos que não é melhor futebolista que o Lamine

Mas se o critério fosse esse, o Messi tinha mais que 8 bolas de ouro
Um futebolista não se resume a ter bola no pé, não estamos em 2010 onde podias ter 3 jogadores a passo que estava tudo bem, uma equipa aguentava.
Estás numa era do futebol em que se tiveres esses 3 jogadores a passear, não ganhas merda nenhuma. Só relembrar o PSG do Neymar, Messi e Mbappe.
Mete 3 Yamal's na frente do Barcelona e verás que vão perder mais vezes do que perdem com Raphinha e Lewandowski.
Por isso não consigo concordar minimamente com o teu top3 da temporada que terminou na última época desportiva, se dissesses Vitinha, Pedri e Dembélé, aceitava de bom grado.
Dois deles fizeram a equipa mais dominante da última década na Champions, o outro sozinho mete o Barça num nível altíssimo.

Ruben1893

24 Julho 2019
94,666
230,518
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Um futebolista não se resume a ter bola no pé, não estamos em 2010 onde podias ter 3 jogadores a passo que estava tudo bem, uma equipa aguentava.
Estás numa era do futebol em que se tiveres esses 3 jogadores a passear, não ganhas merda nenhuma. Só relembrar o PSG do Neymar, Messi e Mbappe.
Mete 3 Yamal's na frente do Barcelona e verás que vão perder mais vezes do que perdem com Raphinha e Lewandowski.
Por isso não consigo concordar minimamente com o teu top3 da temporada que terminou na última época desportiva, se dissesses Vitinha, Pedri e Dembélé, aceitava de bom grado.
Dois deles fizeram a equipa mais dominante da última década na Champions, o outro sozinho mete o Barça num nível altíssimo.
Vê a eliminatória do Barça com o Inter e vê se foi o Pedri ou o Raphinha a meter a equipa num nível alto

Foi 210 minutos de bola no Lamine, 1 para 3/4 gajos e ele a criar jogo sozinho vindo dessas situações
O rapaz tem um nível surreal, sozinho rebenta com a lógica de qualquer jogo

Estes prémios englobam vários critérios, não é só o nível individual
Mas a lista deste ano tem várias vergonhas

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
94,666
230,518
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Deviam criar mais prémios por posição

Alguém acha mesmo que há 27 gajos melhores que o Van Dijk? Rice à frente? Dumfries? Guirassy? McTominay? Palmer? lol
Nem se sentam na mesma sala, nem é na mesma mesa

• Like

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,823
19,099
Conquistas
7
63
Porto
Deviam criar mais prémios por posição

Alguém acha mesmo que há 27 gajos melhores que o Van Dijk? Rice à frente? Dumfries? Guirassy? McTominay? Palmer? lol
Nem se sentam na mesma sala, nem é na mesma mesa
Respeita o Guirassy.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,047
54,624
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-Dembelé
-Vitinha
-Raphinha
-Yamal
-Salah

O grande problema do Dembele é que foi para o Barcelona, onde havia um cancro no balneario que o desencaminhou para a má vida, caso contrario já poderia ter jogado a grande nivel há mais tempo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,047
54,624
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-Dembelé
-Vitinha
-Raphinha
-Yamal
-Salah

O Salah joga muito mais que o Raphinha.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,823
19,099
Conquistas
7
63
Porto
O grande problema do Dembele é que foi para o Barcelona, onde havia um cancro no balneario que o desencaminhou para a má vida, caso contrario já poderia ter jogado a grande nivel há mais tempo.
Certo. Não só o desencaminhava como lhe dava pau todos os treinos. Daí as lesões. E também lhe punha substâncias neurotóxicas na comida na cantina do Barça. Daí as más decisões com bola que tomava em campo.