Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

4.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

4.96 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
1

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,084
18,491
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é tirar os jogadores com 3-0, outra é tirar o Martim ao intervalo com 1-0.
Há uma diferença enorme.
Viu-se a diferença, ao fim de 2 minutos da segunda parte veio para a rua.

E uma coisa era tirar o Martim não havendo alternativa, mas tendo Pablo e Alberto no banco, não ter feito a substituição foi uma imprudência. Correu bem mas foi um risco desnecessário. Sobretudo quando o árbitro é o Veríssimo que só não nos lixa se não puder.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,957
34,257
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Só em Lixoboa é que os treinadores recebem o aviso do 4º árbitro para substituírem o jogador amarelado depois de uma falta mais dura, para não estragar o jogo. Connosco não há aviso, é logo para a rua.

O Farioli confiou no jogador, e fez ele muito bem. Faltou inteligência ao Martim.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,445
1,372
Viu-se a diferença, ao fim de 2 minutos da segunda parte veio para a rua.

E uma coisa era tirar o Martim não havendo alternativa, mas tendo Pablo e Alberto no banco, não ter feito a substituição foi uma imprudência. Correu bem mas foi um risco desnecessário. Sobretudo quando o árbitro é o Veríssimo que só não nos lixa se não puder.
Mais imprudente foi o Martim ter feito a falta para o segundo amarelo.

Eu percebo o que estás a dizer, e não posso dizer que discordo a 100%, mas se não podemos contar com um jogador para se controlar num jogo com as características do de onte, então esse jogador não pode jogar cá. Duvido que o Farioli quisesse colocar o Alberto num jogo dividido com defesa a 4 que era como o jogo estava ao intervalo, e é óbvio que a equipa funciona melhor com um DD de raiz e não com o Rosario adaptado. Não acho que o Farioli tenha sido imprudente, acho que confiou no Martim e o Martim não correspondeu.

Aceito e defendo substituições para controlar cartões, mas não a todo o custo. Ontem era um jogo em que precisávamos do Martim em campo, e ele vacilou.

• Like
Reações: LuccaLisboa e DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,084
18,491
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mais imprudente foi o Martim ter feito a falta para o segundo amarelo.

Eu percebo o que estás a dizer, e não posso dizer que discordo a 100%, mas se não podemos contar com um jogador para se controlar num jogo com as características do de onte, então esse jogador não pode jogar cá. Duvido que o Farioli quisesse colocar o Alberto num jogo dividido com defesa a 4 que era como o jogo estava ao intervalo, e é óbvio que a equipa funciona melhor com um DD de raiz e não com o Rosario adaptado. Não acho que o Farioli tenha sido imprudente, acho que confiou no Martim e o Martim não correspondeu.

Aceito e defendo substituições para controlar cartões, mas não a todo o custo. Ontem era um jogo em que precisávamos do Martim em campo, e ele vacilou.
Claro, em última instância o jogador é responsável pelas suas acções dentro do campo. Mas acho importante ter em atenção o contexto. O Martim tem 19 anos, é impetuoso, quer mostrar serviço e por isso tem tendência para ir aos lances com "sede" a mais. Aliás o lance do primeiro amarelo já foi muito no limite e na minha opinião mostrou algum descontrolo da parte dele. Tendo em conta quem era o boi do apito, fazia sentido ser cauteloso.

Mas adiante, que sirva de lição para ele passar a ter mais cuidado daqui para a frente.

Última edição:

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,273
10,112
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O primeiro amarelo já foi um risco enorme.
Entrada por trás, acerta só na perna, com um bocado mais de azar, acertava em cheio e era vermelho directo.
No segundo, sofre falta, imediatamente antes, mas não pode fazer aquele carrinho com amarelo.
Ambos os amarelos são desnecessários.
Podia ser titular no clássico ou iria ser importante mesmo que começasse do banco, e agora é menos uma opção.

É verdade que recuperou mais cedo do que esperado, mas os erros de ontem não são explicados por falta de ritmo, mas sim falta de experiência e noção.
Que não se volte a repetir.

• Like
Reações: DeZ

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,112
14,601
O odiozinho pelo Martim tá escrito na testa de alguns aqui. Não é porque o Alberto é bom, que o Martim é mau. Nem é um Zaidu jogar bem que passa a ser bom.

• Like
Reações: tocoolant

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,508
27,692
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há dois anos o Martim era um super craque quando joga a titular contra o Sporting na estreia e o João Mário deixava de prestar.

Não podemos fazer o mesmo ao Martim só porque agora temos um melhor. O Martim tem muita margem de progressão, veio de lesão e quis mostrar serviço. Não lhe correu bem mas continua a ser importante no plantel.

• Like
Reações: tocoolant

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
217
502
Porto
Há dois anos o Martim era um super craque quando joga a titular contra o Sporting na estreia e o João Mário deixava de prestar.

Não podemos fazer o mesmo ao Martim só porque agora temos um melhor. O Martim tem muita margem de progressão, veio de lesão e quis mostrar serviço. Não lhe correu bem mas continua a ser importante no plantel.
O Martim mostrou muito pouco desde que apareceu na equipa principal do Porto.

Depois teve alguns episódios menos felizes fora de campo, que ninguém esqueceu.

Não acho que aqui alguém odeie o Martim, como um colega em cima estava a dizer, mas tem que se fazer a vida, ter mais cabeça e empenho, ainda não fez nada no futebol para entrar em campo desconcentrado e a não aproveitar as oportunidades que vai tendo.

Que fique esperto senão passa num instante ao lado de uma boa carreira.

Última edição:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,344
1,265

Não acho que aqui alguém odeie o Martim, como um colega em cima estava a dizer, mas tem que se fazer a vida, ter mais cabeça e empenho, ainda não fez nada no futebol para entrar em campo desconcentrado e a não aproveitar as oportunidades que vai tendo.

Que não fixe esperto, que passa num instante ao lado de uma boa carreira.
Discordo que tenha mostrado pouco. Na época passada fora o Diogo, Samu e o Mora era provavelmente o nosso melhor jogador.

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
217
502
Porto
Discordo que tenha mostrado pouco. Na época passada fora o Diogo, Samu e o Mora era provavelmente o nosso melhor jogador.
Acho que temos tendência em olhar para os nossos especialmente os que vêm da formação e achar que são melhores do que realmente são.

Os bons laterais do futebol moderno normalmente são "Cavalos", o Martim está longe de o ser, é algo que dificilmente pode mudar, não é a sua fisionomia, pode sim ter uma ótima carreira se conseguir sobressair por outros factores, empenho, entrega e garra. E nesta vertente psicológica, não o vejo a ter a vontade necessária para realmente comprovar o potencial que lhe é apontado.

Ainda é novo, tudo muda muito rápido no futebol, mas não acho que ele esteja no bom caminho para ser um grande jogador.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,112
14,601

Que fique esperto senão passa num instante ao lado de uma boa carreira.
O Martim tem 19 anos, 19. Vitinha tava na B e o Diogo era terceiro guarda redes. E não esquecer que o Alberto tem 22 anos e não 19. Agora tavas a espera que aos 18 fosse o Cafu. Daqui a 3 anos veremos se o Martim não será superior ao Alberto.

Um facto aparte e interessante é ver que a lateral direita da seleção tem Dalot, João Mário, Alberto, Martim e até o Tomás Esteves era o titular dos sub-21 até a lesão e depois passou ao Rodrigo Pinheiro que é o melhor lateral direito fora grande.
E depois a formação é fraca segundo muitos.

• Like
Reações: Tripeiro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,112
14,601
Acho que temos tendência em olhar para os nossos especialmente os que vêm da formação e achar que são melhores do que realmente são.

Os bons laterais do futebol moderno normalmente são "Cavalos", o Martim está longe de o ser, é algo que dificilmente pode mudar, não é a sua fisionomia, pode sim ter uma ótima carreira se conseguir sobressair por outros factores, empenho, entrega e garra. E nesta vertente psicológica, não o vejo a ter a vontade necessária para realmente comprovar o potencial que lhe é apontado.

Ainda é novo, tudo muda muito rápido no futebol, mas não acho que ele esteja no bom caminho para ser um grande jogador.
Lê meu segundo parágrafo. E o Alberto é portista.

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
217
502
Porto
O Martim tem 19 anos, 19. Vitinha tava na B e o Diogo era terceiro guarda redes. E não esquecer que o Alberto tem 22 anos e não 19. Agora tavas a espera que aos 18 fosse o Cafu. Daqui a 3 anos veremos se o Martim não será superior ao Alberto.

Um facto aparte e interessante é ver que a lateral direita da seleção tem Dalot, João Mário, Alberto, Martim e até o Tomás Esteves era o titular dos sub-21 até a lesão e depois passou ao Rodrigo Pinheiro que é o melhor lateral direito fora grande.
E depois a formação é fraca segundo muitos.
Não estava a espera que fosse um Cafu, e reconheço lhe potencial, o meu post vai no sentido que a postura dele fora do campo não é a melhor para quem quer fazer carreira do futebol.

Para mim não é normal um moço de 19 que teve a oportunidade de subir a equipa principal do Porto andar nos copos as tantas, ou a espetar o carro de madrugada.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,112
14,601
Não estava a espera que fosse um Cafu, e reconheço lhe potencial, o meu post vai no sentido que a postura dele fora do campo não é a melhor para quem quer fazer carreira do futebol.

Para mim não é normal um moço de 19 que teve a oportunidade de subir a equipa principal do Porto andar nos copos as tantas, ou a espetar o carro de madrugada.
Isso ok. Agora se fosse por qualidade, já parece a crucificação do Fábio Silva aos 17 anos que era flop porque não era um Gomes. Até aos 21 têm tempo de ser de topo.

E outra é a do próximo é sempre mais craque. Martim era um craque do caraças, subiu o Mora o Martim passou a história, depois sobe um Lima e o Mora passa a história.