concordo, eu acho que o Anselmi até era capaz de funcionar noutro tipo de clube, com outro tipo de adeptos e mentalidade, mas estava completamente desajustado da nossa realidade
Continuo a bater na mesma tecla...
Poderia nao ter sucesso, mas a verdade nua e crua é que tambem não lhe demos grandes argumentos.
Nós em janeiro vendemos 2 dos jogadores mais importantes, fomos buscar 1, que este ano até ta a ser muito bom, mas talvez os 6 meses que teve podem ter sido aqueles vulgarmente chamados de "periodo de adaptacao".
Para o mundial de clubes, contratamos 1 jogador: gabri veiga! Era suposto com esse unico reforço ter peso suficiente para inverter as coisas?
Obviamente o fariolli ta a ter um arranque notavel, e nota-se muito impacto dele, provavelmente com anselmi nao tavamos neste nivel, MAS...
Hoje a nossa equipa tem a "titulares":
- Alberto, Kiwior (chegou agora), Bednarek, Frohold e Sainz... São quase 50% de titulares que o anselmi não teve (e ja tou a incluir o veiga nas contas do anselmi), a somar as opcoes que tem vindo do banco e que tem mostrado inegavel mais valias: Rosario, De Jong e mesmo Prpic.
Reforço a ideia, que se hoje houvesse Anselmi, nao me acredito que tivessemos neste nivel, mas com este tipo de reforços, seguramente tavamos mais perto de vencer jogos, até porque houve 1 mudança nuclear: Bednarek! Não sendo bestial, notou-se logo o impacto defensivo, fruto da experiencia e capacidade de lideranca. Antes eramos muito imaturos e só o bednarek de certeza que trazia muito impacto.
Somando isso a passagem de Eustaquio para Frohold, há logo aqui condicoes para potenciar e muito esta equipa!