Liga Portugal Betclic 25/26; 8ªJ: FC Porto vs SL Benfica

Paulo Costa

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,486
858
59
Viseu
Não sou portuense, nunca lá vivi nem viverei. E também acho que muitas vezes se tenta fundir o clube com a cidade, quando esforço, vontade, união, garra, humilde, sacrifício, são carateristicas de muitos portugueses de todo o país. Mas estou-me nas tintas para isso, sou sócio do FCP, com lugar anual, a preparar-me para fazer os 120km que me separam do Dragão, para puxar até mais não. E confio e apoio o dircurso do nosso Treinador, revejo-me nele, mesmo nos valores do norte.
Este é o jogo mais dificil da minha vida, são sempre. Pensar perder, no Dragão, com estes tipos, dói. Por isso vou, com força mas muito desconfiado. Não pelo Mourinho,quero lá saber dele ou do que pensa. Desconfiado pelo valor do adversário (foi a equipa que mais vi vencer o meu FCP), a sofrer desde ontem.
Tudo pode acontecer, vai ser um jogo de futebol. Daremos tudo (penso eu) e eles também. Que no fim, estejam a 7.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,459
3,816
É só estúpido não pensar em todos os cenários num clássico. E arrogante, diga-se. Normalmente, corre mal esse tipo de soberba. Vai ser muito duro. Eles não são cepos.

Claro que a equipa só pensa em vencer. O adepto é que deve ser mais comedido no discurso do "vamos comê-los" e tal. O ano passado não pensamos em todos os cenários e depois levamos 8 batatinhas em 2 jogos.

P.S. não esquecer que, para além de jogarmos contra 11, vamos jogar contra os padres também que não podem deixar o fenfinque a 7 pontos de distância.
Não há soberba no treinador nem nos jogadores do Porto, têm os pés bem assentes no chão.
A soberba de alguns adeptos não conta, não são eles que vão entrar em campo.
Eles podem não ser cepos mas posição por posição se trocasse 1 ou 2 dos nossos pelos deles já era muito, temos melhores em quase todas as posições do 11 titular...

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,310
74,406
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para os que falam em goleadas e para os geeks das estatísticas: alguma vez uma equipa de Mourinho apanhou 4 ou 5? Não me lembro, sinceramente, da alguma equipa do Mourinho ter apanhado uma tareia dessas. Corrijam-me se estiver enganado.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,192
3,185
Para os que falam em goleadas e para os geeks das estatísticas: alguma vez uma equipa de Mourinho apanhou 4 ou 5? Não me lembro, sinceramente, da alguma equipa do Mourinho ter apanhado uma tareia dessas. Corrijam-me se estiver enganado.
Para mim já chega 1-0.

• Like
Reações: Invictos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,908
232,996
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Levou 5 do Barça do Guardiola
6 do Bodo

• Like
Reações: ricardo.costa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,310
74,406
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Levou 5 do Barça do Guardiola
6 do Bodo
Sim, já estive a ver.

Derrotas de ≥ 4 golos sofridos

DataEquipa de MourinhoResultadoAdversárioCompetição / Comentários
Outubro 2021AS Roma6-1Bodo/GlimtA pior derrota da carreira de Mourinho em número de golos sofridos. Football España+2sportsbrief.com+2
29 Novembro 2010Real Madrid5-0BarcelonaClássico no Camp Nou, uma das mais famosas humilhações. FourFourTwo+3Football365+3Bleacher Report+3
23 Outubro 2016Manchester United4-0ChelseaPremier League — uma das piores em Inglaterra para ele. Sporting News+2Football365+2
4 Setembro 2022AS Roma4-0UdineseSerie A — uma derrota bastante expressiva na liga italiana.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
531
875
Real Madrid contra o Barcelona de Guardiola levou 5 em camp Nou

• Like

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,459
3,816
Não sou portuense, nunca lá vivi nem viverei. E também acho que muitas vezes se tenta fundir o clube com a cidade, quando esforço, vontade, união, garra, humilde, sacrifício, são carateristicas de muitos portugueses de todo o país. Mas estou-me nas tintas para isso, sou sócio do FCP, com lugar anual, a preparar-me para fazer os 120km que me separam do Dragão, para puxar até mais não. E confio e apoio o dircurso do nosso Treinador, revejo-me nele, mesmo nos valores do norte.
Este é o jogo mais dificil da minha vida, são sempre. Pensar perder, no Dragão, com estes tipos, dói. Por isso vou, com força mas muito desconfiado. Não pelo Mourinho,quero lá saber dele ou do que pensa. Desconfiado pelo valor do adversário (foi a equipa que mais vi vencer o meu FCP), a sofrer desde ontem.
Tudo pode acontecer, vai ser um jogo de futebol. Daremos tudo (penso eu) e eles também. Que no fim, estejam a 7.
O Porto também é a equipa que os benfas mais viram vencê-los e o saldo dos clássicos entre os 2 ainda nos é claramente favorável (apesar das 2 derrotas humilhantes da época passada): mais 10 vitórias para o nosso lado.
Somos o único clube português que tem saldo positivo de vitórias contra eles.
Imagina como eles não hão-de estar borrados sabendo disso e estando nós a jogar muito melhor futebol que eles.
Não admira a caganeira que lhes deu.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,310
74,406
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Cenário ideal para nós hoje:

FC Porto vence, nem que seja por 1-0.
Braga vence em almerdade.

Seriam 6 e 7 pontos de avanço para os maiores rivais. Arranque de sonho, diria mesmo, melhor arranque de sempre.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,161
689
Para mim, o jogo mais difícil esta época, e que pode alterar (positiva ou negativamente), muita coisa, dependendo do resultado.
Se ganharmos por 1x0 já fico satisfeito.
Agora, se possível, quantos mais melhor...

• Like
Reações: Emanujor

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,210
73,838
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Bodo deu lhe 6

• Like

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,466
1,439
A Roma apanhou 6 do Bodo hehehehehehe!
Nesse jogo o Mourinho não fez, claramente, o trabalho de casa.
Não ver ser o caso hoje.

Acho mais replicáveis os os 5-0 que perdeu em Barcelona na primeira época em Madrid, mas aí era contra a melhor equipa do mundo. Talvez de sempre.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Edgar Siska

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,078
12,375
Goleada???

Queremos a vitória.

Eles não são nenhuns cepos e Mourinho, está acabado, mas não é um Lage.

Vai ser um jogo dificil, onde a arbitragem nao vai ser amiga, e onde a sorte pode muito bem fazer a diferença.

Raça, intensidade, concentração e vamos ganhar.

Mas não vai ser fácil.

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
302
466
Já falaram na derrota por 6-1 contra o Bodo, mas há mais. Na Roma também levou 4 da Udinese.

5-0 contra o Barcelona quando estava no Real.

4-0 contra o Chelsea quando estava no United.

4-1 contra o Dortmund quando estava no Real.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,040
40,029
63
Aveiro
Muito muito cuidado com os contra ataques matreiros. Muito muito cuidado com o bloco defensivo muito subido. O adversário tem jogadores, tanto a nível colectivo, como individual, que podem decidir um jogo. Varela precisará de estar muito bem apoiado por Froholdt.
Não temos que ir com tudo para cima do adversário. Temos sim que assegurar que estes 3 pontos ficam cá. É um jogo importantíssimo, que pode retirar um dos adversários da corrida pelo campeonato.

Muito cuidado, muita cabeça, muita concentração. Atenção às posições.

Vencer por 1-0, será como vencer por 5-0, por tudo o que esta vitória representará. Não só uma distância pontual de 7, que nos trará margem para outras batalhas, como também o dano psicológico e a grande pressão da contestação dos adeptos que trará ao benfica.

Foco! Vencer é a missão. Meio a zero chega.
À 8ª jornada é arriscado dizer que alguém, eventualmente, a 7 pontos fica fora da corrida.
Basta lembrar que já ganhámos e perdemos campeonatos com essa diferença e já bem dentro da 2ª volta.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
7,079
6,143
Não mamou 5 do Farsa?

• Like