Clube dos calimeros

Invictos

Bancada lateral
6 Junho 2024
576
917
O Sporte mandou bem nesta do Suarez, sim, 27 anos, muita pasta mas vem de uma segunda divisão. O gajo vai garantir muitos golos, tem uma qualidade tremenda.
Não sei porquê mas dá me ares de Pena (não sei se és desse tempo). Ainda este último golo... Chuta mal, contra o chão, e ela aos trambolhões foi lá para dentro. (Já tem alguns de penalti) Tudo corre bem para ele nesta fase. O que eu acho é que quando acabar a lua de mel, e vierem os campos encharcados e pesados, o rendimento dele vai diminuir...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,315
6,337
Não sei porquê mas dá me ares de Pena (não sei se és desse tempo). Ainda este último golo... Chuta mal, contra o chão, e ela aos trambolhões foi lá para dentro. (Já tem alguns de penalti) Tudo corre bem para ele nesta fase. O que eu acho é que quando acabar a lua de mel, e vierem os campos encharcados e pesados, o rendimento dele vai diminuir...
Veremos, vejo muita qualidade, vejo um jogador que tal como Falcão, apareceu tarde ao mais alto nível. E a qualidade essa que também demonstra na seleção dele.

Remate fácil, boa técnica.

Acho que encontraram um bom susbtituto para o Sueco.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,207
18,775
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Veremos, vejo muita qualidade, vejo um jogador que tal como Falcão, apareceu tarde ao mais alto nível. E a qualidade essa que também demonstra na seleção dele.

O Falcao aos 22 anos era titular indiscutível do River Plate, uma das maiores equipas da América do Sul. Com 25 tinha duas épocas de Porto, uma a marcar 34 golos, outra 38.

Já o Suárez fez a primeira época da carreira acima da média com 26 anos, a jogar na segunda liga espanhola. Aos 27 tem 6 jogos pela selecção da Colômbia.

Não acho minimamente comparável.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,315
6,337
O Falcao aos 22 anos era titular indiscutível do River Plate, uma das maiores equipas da América do Sul. Com 25 tinha duas épocas de Porto, uma a marcar 34 golos, outra 38.

Já o Suárez fez a primeira época da carreira acima da média com 26 anos, a jogar na segunda liga espanhola. Aos 27 tem 6 jogos pela selecção da Colômbia.

Não acho minimamente comparável.
Mais ou menos, nem estava a ir ao detalhe dos detalhes, Falcão sai do River para o FC Porto por um preço que acabou por ser hilariante para a qualidade do jogador, e na altura se não estou errado, ele não vinha com a melhor fama apesar da quantidade razoável que vinha de golos por lá. Nada de especial, lembro bem do que se dizia.

Nem estou a comparar os dois,, longe disso, falo sim, que Falcão, Suarez agora, Gyokeres até, dispontam para o mais alto nível do futebol , isto se quiseremos chamar o tugão de alto nível haha, relativamente tarde, 24 anos para cima vah. Mas discutivel isto.

Só mesmo para dizer que Suarez parece ter uma grande qualidade.

• Like
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,207
18,775
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mais ou menos, nem estava a ir ao detalhe dos detalhes, Falcão sai do River para o FC Porto por um preço que acabou por ser hilariante para a qualidade do jogador, e na altura se não estou errado, ele não vinha com a melhor fama apesar da quantidade razoável que vinha de golos por lá. Nada de especial, lembro bem do que se dizia.

Nem estou a comparar os dois,, longe disso, falo sim, que Falcão, Suarez agora, Gyokeres até, dispontam para o mais alto nível do futebol , isto se quiseremos chamar o tugão de alto nível haha, relativamente tarde, 24 anos para cima vah. Mas discutivel isto.

Só mesmo para dizer que Suarez parece ter uma grande qualidade.
Não discordo que o Suárez tenha qualidade, pela amostra até agora parece ser bom jogador. Mas sinceramente duvido que mantenha o mesmo ritmo de participação em golos que teve até agora durante muito mais tempo.

Quanto à questão das idades, isso acaba por ser normal em pontas de lança. É uma posição onde a maturidade e experiência são muito importantes. Casos como o Samu, titulares de uma grande equipa europeia aos 20 anos e com bom aproveitamento em termos de rendimento, são poucos.

• Like
Reações: Invictos

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,732
4,820
Não sei se isso é para mim, se é, basta reler o que disse. Acho que é bastante claro.

Se alguém fez essa comparação, ainda não vi ninguém fazer, é doente mesmo..
Não estou a mandar recados para ninguém, estou apenas a seguir o trend da conversa. O Suarez é um bom jogador, mas o nosso Radamel era de outro nível. Por outro lado, achi que 22 milhões é um bocado excessivo. Mas isso já é outra conversa.

• Like
Reações: Invictos

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,315
6,337
Não estou a mandar recados para ninguém, estou apenas a seguir o trend da conversa. O Suarez é um bom jogador, mas o nosso Radamel era de outro nível. Por outro lado, achi que 22 milhões é um bocado excessivo. Mas isso já é outra conversa.
O trend da conversa não faz comparação com Falcão, essa é a questão.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,690
32,391
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Suarez é bom.
Já com 20/21 anos os corruptos andaram a sondar...
Agora, é um jogador para render desportivamente no imediato (que é o que eles precisavam)
Financeiramente nunca farão mais valias com o gajo.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,487
3,848

Essa comparação implícita é quase um sacrilégio.
A mim parece-me muito mais um Pena...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,975
34,370
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Veremos, vejo muita qualidade, vejo um jogador que tal como Falcão, apareceu tarde ao mais alto nível.
Oh pá, não brinquem com coisas sérias. O Falcao com a idade do Suarez era top 3 mundial na sua posição. Com 27 anos andava ele em Espanha no Atlético a fazer registos de golos que o Suarez nunca atingiu na segunda liga, quanto mais na primeira. O Falcao foi muito bom aqui, mas no Atlético atingiu um patamar estratosférico. O Suarez só agora começou a engatar numa primeira divisão. São mundos diferentes.

Tem começado bem a época, mas não vejo assim nada de especial nele. Ao contrário do sueco que ganhou dois campeonatos quase sozinho.

• Like
Reações: Tails

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,315
6,337
Oh pá, não brinquem com coisas sérias. O Falcao com a idade do Suarez era top 3 mundial na sua posição. Com 27 anos andava ele em Espanha no Atlético a fazer registos de golos que o Suarez nunca atingiu na segunda liga, quanto mais na primeira. O Falcao foi muito bom aqui, mas no Atlético atingiu um patamar estratosférico. O Suarez só agora começou a engatar numa primeira divisão. São mundos diferentes.

Tem começado bem a época, mas não vejo assim nada de especial nele. Ao contrário do sueco que ganhou dois campeonatos quase sozinho.
Repito, isto tudo foi para frisar a questão da idade com que estes jogadores comecaram a aparecer, sim o Falcão foi mais aos 24 vah, mas repito, essa foi a questão que levantei, NADA MAIS.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,620
12,782
O Sporte mandou bem nesta do Suarez, sim, 27 anos, muita pasta mas vem de uma segunda divisão. O gajo vai garantir muitos golos, tem uma qualidade tremenda.
Foi o que que disse há uns dias. Adorava vê-lo cá, mas compreendo que neste momento não temos disponibilidade financeira para cometer loucuras dessas. Mas trocava na boa o de Jong e o Gul por este gajo.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,620
12,782

Não vês nada de especial nele? Já leva 6 golos em 8 jornadas. Já é o melhor marcador do campeonato.