Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,859
10,445
Conquistas
1
(...)
Que diz que se Pinto da Costa não ganhar , que se retira ( palavras do próprio ex presidente ).
(...)
Ou seja, o PdC era um mentiroso, mas quando nos convém já dizia a verdade.

Se calhar o AVB também mentiu quando disse que teve uma conversa com o Pepe e que foi o clube que decidiu não continuar com ele como jogador.

O Pepe assinou um contrato com o PdC e não deixou que este fosse inserido na Liga para não deixar uma eventual nova direcção refém. A vontade dele era continuar. O clube não quis e propôs-lhe um outro tipo de cargo. O Pepe que tinha intenção de jogar mais uma época preferiu terminar a carreira e não quis qualquer cargo no clube. Depois o Pepe, ainda que compreenda a azia, agiu mal nos primeiros tempos, embora depois tenha aparecido na Gala dos Dragões.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,536
86,859
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Um jogador que no ano da sua despedida esteve praticamente sempre lesionado na fase final da temporada resguardando-se para o Euro. Que diz que se Pinto da Costa não ganhar , que se retira ( palavras do próprio ex presidente ). Que não quer nenhuma homenagem , mas aceita por Portugal no Estádio da Luz.

Vou ter respeito por alguém assim ? Não posso. É o típico caso que não ama o Porto. Ama as pessoas que estavam lá. Só consigo apelidar esse tipo de pessoas , como sendo uns idiotas.

Só lhe agradeço o que fez enquanto esteve aqui, porque apesar de tudo nunca teve más palavras para o clube. Apenas e só por isso. E que lhe corra tudo bem na vida.
Foi o melhor cental que vestiu a camisola do Porto e deste país.

Desistiu ainda como um dos melhores do mundo.

O resto é o resto.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,935
6,746
36
Porto

Se calhar o AVB também mentiu quando disse que teve uma conversa com o Pepe e que foi o clube que decidiu não continuar com o Pepe como jogador.
Disse outras coisas , sobretudo em relação às atitudes do Pepe. Foi só isso que retiraste ?

Não sei se o ex presidente disse ou não a verdade , sei que o Pepe não desmentiu essas declarações.

Mas se preferires retiramos essas declarações do ex presidente. E falamos sobre as atitudes do Pepe.

Não falo para o que me convém. Tento na minha cabeça olha para as situações e formar a minha opinião.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,776
154,180
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Assim de repente o Pepe esteve nos Dragões de Ouro e recebeu um inclusive.
Já esteve no estádio onde foi amplamente aplaudido.

Tudo sob a égide da nossa direcção com AVB.

Porque continuarem, os adeptos, alguns, com estas coisas é que me confunde.
Fumem lá o cachimbo da paz.

14 Janeiro 2025
2,563
3,961

Se calhar o AVB também mentiu quando disse que teve uma conversa com o Pepe e que foi o clube que decidiu não continuar com ele como jogador.

O Pepe assinou um contrato com o PdC e não deixou que este fosse inserido na Liga para não deixar uma eventual nova direcção refém. A vontade dele era continuar. O clube não quis e propôs-lhe um outro tipo de cargo. O Pepe que tinha intenção de jogar mais uma época preferiu terminar a carreira. Depois o Pepe, ainda que compreenda a azia, agiu mal.
Mas se ele tinha essa intenção de jogar mais uma época porque não a levou avante noutro clube?
Se preferiu terminar a carreira é porque já não se sentia assim tão capaz, queria era que o Porto fosse uma espécie de casa de caridade para ele e lhe desse mais 1 ano de salários chorudos injustificados, com ele metade do tempo ou quase no estaleiro. Portismo interesseiro.

• Like
Reações: saloca

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,859
10,445
Conquistas
1
Disse outras coisas , sobretudo em relação às atitudes do Pepe. Foi só isso que retiraste ?

Não sei se o ex presidente disse ou não a verdade , sei que o Pepe não desmentiu essas declarações.

Mas se preferires retiramos essas declarações do ex presidente. E falamos sobre as atitudes do Pepe.

Não falo para o que me convém. Tento na minha cabeça olha para as situações e formar a minha opinião.
Retirei aquilo que quis retirar. O resto não quis comentar, é a tua opinião que discordo, mas a tua opinião.
Agora não podemos pegar em declarações do PdC e mete-las na boca do Pepe como se ele tivesse dito aquilo. Não disse e não foi nada disso que se passou. O PdC era um mentiroso. Foi por isso que peguei apenas naquele trecho do teu post.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,935
6,746
36
Porto
Retirei aquilo que quis retirar. O resto não quis comentar, é a tua opinião que discordo, mas a tua opinião.
Agora não podemos pegar em declarações do PdC e mete-las na boca do Pepe como se ele tivesse dito aquilo. Não disse e não foi nada disso que se passou. O PdC era um mentiroso. Foi por isso que peguei apenas naquele trecho do teu post.
Se assim foi e se não corresponde à verdade, o Pepe devia ter vindo desmentir. Não o fazendo, só dá azo a especulações e a tais "guerras" de adeptos do clube que ele diz tanto gostar. E ainda não ouvimos da boca do Pepe nada em concreto. Pelo respeito que os adeptos merecem e porque sempre foi tratado como um ídolo podia vir a terreno e dizer "Meus amigos, foi isto assim e a verdade é esta".

Eu não tenho nada contra o Pepe. Como disse, nunca teve palavras más em relação ao clube ( e isso é que me interessa. Não me interessa Pinto da Costa , André Villas-Boas qualquer outra pessoa). Acho que tomou atitudes que, consciente ou inconscientemente, não lhe deram uma boa última imagem que ele merecia ter até. Mas isso passou-se com muita gente naquela época conturbada de eleições.

• Like
Reações: Viena

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,337
234,098
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ao menos teve a decência de mandar a tal renovação para depois das eleições

Também o Pepe é mais inteligente que o Sérgio

• Like

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,859
10,445
Conquistas
1
Mas se ele tinha essa intenção de jogar mais uma época porque não a levou avante noutro clube?
Se preferiu terminar a carreira é porque já não se sentia assim tão capaz, queria era que o Porto fosse uma espécie de casa de caridade para ele e lhe desse mais 1 ano de salários chorudos injustificados, com ele metade do tempo ou quase no estaleiro. Portismo interesseiro.
Isso são outros quinhentos.
Provavelmente não quis terminar a carreira numa Arábia e preferiu sair em grande. Ou isso ou não teve propostas, mas acho difícil. Seja como for, acho que todos concordamos que o Pepe privilegiou mais a carreira do que o dinheiro no seu percurso profissional, senão nem tinha regressado. Não faltava quem lhe pagasse mais. Isto por acaso lembra-me o caso do Stempin no basquetebol, que ia continuar a jogar, mas o Porto terminou a secção na altura e ele preferiu terminar a carreira. "Fico portista para sempre", foi o que ele disse. Não podemos entender que o Pepe também quis assim? Preferiu terminar no seu clube?

Sobre estar metade do tempo do estaleiro, eu acho que é só ver o número de minutos que ele fez em todas as épocas. 40 anos. Não esquecer. Até chegou a dormir no Olival... Se isto é portismo interesseiro... Não concordo. Acho que sempre lutou por nós. Não terá tido as melhores atitudes sempre e acho que na última época o grupo se perdeu e o Pepe, sobretudo, estava um pouco descontrolado emocionalmente e não foi o capitão que precisamos, mas eu acho que ele sempre quis lutar por nós. Não desculpando inteiramente o Pepe, mas não ajudou o clube estar sem rei nem roque nessa época. Os interesses eram outros por parte de quem mandava, infelizmente.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,859
10,445
Conquistas
1
Se assim foi e se não corresponde à verdade, o Pepe devia ter vindo desmentir. Não o fazendo, só dá azo a especulações e a tais "guerras" de adeptos do clube que ele diz tanto gostar. E ainda não ouvimos da boca do Pepe nada em concreto. Pelo respeito que os adeptos merecem e porque sempre foi tratado como um ídolo podia vir a terreno e dizer "Meus amigos, foi isto assim e a verdade é esta".

Eu não tenho nada contra o Pepe. Como disse, nunca teve palavras más em relação ao clube ( e isso é que me interessa. Não me interessa Pinto da Costa , André Villas-Boas qualquer outra pessoa). Acho que tomou atitudes que, consciente ou inconscientemente, não lhe deram uma boa última imagem que ele merecia ter até. Mas isso passou-se com muita gente naquela época conturbada de eleições.
Dou-te toda a razão aqui. Posso estar a defender o Pepe e discordar de ti nalguns pontos, mas partilho da opinião que a forma como agiu foi de lamentar. Inclusive como respondi ao @Panda Azul e Branco até em termos da época no seu todo a imagem que deixou não foi a do capitão que precisávamos nessa altura (era o primeiro a descontrolar-se emocionalmente). Quem mandava também não estava interessado em meter mão no grupo de trabalho, os interesses eram outros.

• Like
Reações: Roma

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,320
25,767
34
Vila Das Aves
Dou-te toda a razão aqui. Posso estar a defender o Pepe e discordar de ti nalguns pontos, mas partilho da opinião que a forma como agiu foi de lamentar. Inclusive como respondi ao @Panda Azul e Branco até em termos da época no seu todo a imagem que deixou não foi a do capitão que precisávamos nessa altura (era o primeiro a descontrolar-se emocionalmente). Quem mandava também não estava interessado em meter mão no grupo de trabalho, os interesses eram outros.
O Pepe faz a última temporada de forma estranha.

Tanto faz 120 minutos de alto nível frente ao Arsenal em Londres, como de repente parava 1 mês ou tinha paragens cerebrais em que cagava na equipa e acabava expulso em lances que até o Pepe nos seus 20 anos corava de vergonha.

Depois chega ao europeu e joga o seu prime.

Acho que toda a conjuntura do clube também não ajudou.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,923
31,828
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Pepe faz a última temporada de forma estranha.

Tanto faz 120 minutos de alto nível frente ao Arsenal em Londres, como de repente parava 1 mês ou tinha paragens cerebrais em que cagava na equipa e acabava expulso em lances que até o Pepe nos seus 20 anos corava de vergonha.

Depois chega ao europeu e joga o seu prime.

Acho que toda a conjuntura do clube também não ajudou.
Foi a conjentura foi.... eu chamava lhe outra coisa

14 Janeiro 2025
2,563
3,961
Isso são outros quinhentos.
Provavelmente não quis terminar a carreira numa Arábia e preferiu sair em grande. Ou isso ou não teve propostas, mas acho difícil. Seja como for, acho que todos concordamos que o Pepe privilegiou mais a carreira do que o dinheiro no seu percurso profissional, senão nem tinha regressado. Não faltava quem lhe pagasse mais. Isto por acaso lembra-me o caso do Stempin no basquetebol, que ia continuar a jogar, mas o Porto terminou a secção na altura e ele preferiu terminar a carreira. "Fico portista para sempre", foi o que ele disse. Não podemos entender que o Pepe também quis assim? Preferiu terminar no seu clube?

Sobre estar metade do tempo do estaleiro, eu acho que é só ver o número de minutos que ele fez em todas as épocas. 40 anos. Não esquecer. Até chegou a dormir no Olival... Se isto é portismo interesseiro... Não concordo. Acho que sempre lutou por nós. Não terá tido as melhores atitudes sempre e acho que na última época o grupo se perdeu e o Pepe, sobretudo, estava um pouco descontrolado emocionalmente e não foi o capitão que precisamos, mas eu acho que ele sempre quis lutar por nós. Não desculpando inteiramente o Pepe, mas não ajudou o clube estar sem rei nem roque nessa época. Os interesses eram outros por parte de quem mandava, infelizmente.
Ok, o Pepe será um portista dos 4 costados, segundo parece a alguns portistas.
Só não percebo:
1 - Porque foi o único capitão das modalidades principais que não esteve na tomada de posse do Presidente Villas-Boas.
2 - Porque se lesionou de forma mal explicada no dia em que AVB ganhou as eleições numa altura em que estava em jogo uma Taça de Portugal e um 3° lugar muito importante para o Porto, e só regressou aos treinos sem limitações no estágio da selecção para a fase final do euro onde depois esteve a grande nível.
3 - Não quis ser homenageado pelo Porto no Dragão mas aceitou ser homenageado pela FPF no estádio do nosso maior rival.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,859
10,445
Conquistas
1
Ok, o Pepe será um portista dos 4 costados, segundo parece a alguns portistas.
Só não percebo:
1 - Porque foi o único capitão das modalidades principais que não esteve na tomada de posse do Presidente Villas-Boas.
2 - Porque se lesionou de forma mal explicada no dia em que AVB ganhou as eleições numa altura em que estava em jogo uma Taça de Portugal e um 3° lugar muito importante para o Porto, e só regressou aos treinos sem limitações no estágio da selecção para a fase final do euro onde depois esteve a grande nível.
3 - Não quis ser homenageado pelo Porto no Dragão mas aceitou ser homenageado pela FPF no estádio do nosso maior rival.
1 - Temos de perguntar ao SC porque é que ele marcou treino para essa altura. Foi uma falta de respeito, mas não vou imputar responsabilidade a nenhum jogador.
2 - Não vou acreditar que fingiu lesões. Acho que o Pepe não é desses. Como disse, com 40 anos fez muitos minutos, e não quero acreditar que faltou aos últimos jogos pelo clube porque quis.
3 - Esteve mal. Muito mal.

PS: Eu não sei o Pepe é um portista dos 4 costados ou não. Acho é que foi um grande jogador e um grande profissional, apesar da última época não ter sido boa para a sua imagem (em termos exibicionais e de atitude: de descontrolo emocional e de ter mostrado ressabiamento).