Fórmula 1 - 2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,698
236,036
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O VSC é um ridículo daqueles lol

Mas eu já nem acho que seja para beneficiar alguém
São mesmo uma autêntica merda

O stint final do Max é mágico

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,280
17,774
Não comento incidentes de 1ª volta.
A decisão é quase sempre incidente de corrida e não vou contra a ideia deles visto que é fodido teres 4 carros lado a lado a entrar na 1ª curva do GP
Que letra, gaining advantage é igual seja na primeira ou na ultima volta, ele fez asneiras e não fosse o rally que andou a fazer tinha ido para o meio do pelotão, a ser simpatico

E não tou com isto a dizer que o VSC não foi ridículo, mas ja faltava essa dos complôs até com os stewards

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
47,702
45,858
53
Moimenta do Douro
Que letra, gaining advantage é igual seja na primeira ou na ultima volta, ele fez asneiras e não fosse o rally que andou a fazer tinha ido para o meio do pelotão, a ser simpatico

E não tou com isto a dizer que o VSC não foi ridículo, mas ja faltava essa dos complôs até com os stewards
Pode-se argumentar que é exatamente onde se ganha mais vantagem.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,155
7,253
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Mais ou menos, normalmente os comissários costumam fechar os olhos nos arranques de corrida. É visto como um incidente de corrida.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,280
17,774
Mais ou menos, normalmente os comissários costumam fechar os olhos nos arranques de corrida. É visto como um incidente de corrida.
Mas é que a questão é o gaining advantage, o Hamilton com o Verstappen foi visto como incidente, mas a vantagem que ele ganhou não.
Só deviam era fazer igual

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,540
9,679

Não és do tempo do Prost/Balestre então. 😌

Eu estava a brincar, mas parece-me que as papaya rules estão a prejudicar a reputação do Lando.

Ver o público a vaiar o vencedor de uma prova mostra a percepção dos eventos por parte dos fãs.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,558
41,905
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Para mim a penalização do Hamilton apesar de justa no papel nunca devia ser dada porque fui culpa direta do Max, que não sei se não merecia aí penalização.
No arranque é o que disse antes, eles lá sabem

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,155
7,253
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas é que a questão é o gaining advantage, o Hamilton com o Verstappen foi visto como incidente, mas a vantagem que ele ganhou não.
Só deviam era fazer igual
É como te digo, depende de comissário para comissário. Nunca costumam ser os mesmos em cada GP e cada qual costuma ter o seu próprio critério.

Edit: ao rever as repetições, Max devolveu a posição a Lewis.

Última edição:

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,280
17,774
Não és do tempo do Prost/Balestre então. 😌

Eu estava a brincar, mas parece-me que as papaya rules estão a prejudicar a reputação do Lando.

Ver o público a vaiar o vencedor de uma prova mostra a percepção dos eventos por parte dos fãs.
O Verstappen foi vaiado o ano passado, olha o que ele se importou.
Para a semana ja não se lemram

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,558
41,905
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vêm agora São Paulo, Las Vegas e Qatar.(Antes de Abu Dhabi)
Se o Max conseguir o pleno no Brasil, acho que a luta a 3 vai continuar até ao fim. E se não continuar é porque o Piastri abandonou a tal luta.
Teoricamente a RBR anda sempre bem no Brasil, a Mclaren sofreu imenso em Las Vegas e Qatar no ano passado já com o carro bem acima dos restantes.
No entanto aos dias de hoje, se fosse a dar uma % diria que o Lando tem +80% do título debaixo do braço.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,698
236,036
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se o Max conseguir o pleno no Brasil, acho que a luta a 3 vai continuar até ao fim. E se não continuar é porque o Piastri abandonou a tal luta.
Teoricamente a RBR anda sempre bem no Brasil, a Mclaren sofreu imenso em Las Vegas e Qatar no ano passado já com o carro bem acima dos restantes.
No entanto aos dias de hoje, se fosse a dar uma % diria que o Lando tem +80% do título debaixo do braço.
Piastri se é um dos nossos tem que provocar um double dnf

😈😈😈😈😈

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,540
9,679
O Verstappen foi vaiado o ano passado, olha o que ele se importou.
Para a semana ja não se lemram
A luta de menor popularidade deste grid é facilmente entre Max e Hamilton.

O Lando é um desconhecido, anda na alta roda há um ano. O pessoal que está a vaiá-lo não é adepto do Piastri, que é outro desconhecido com um ano de rodagem, simplesmente não gostaram do desenrolar dos últimos meses.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,155
7,253
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
McLaren vai sofrer bastante no Brasil, se chover. Las Vegas vai ser uma limitação de danos para a McLaren, mas cuidado que a Mercedes costuma ser muito forte nesta pista e Russell pode aí conseguir uma vitória e impedir Max descolar dos McLaren.

Última edição:
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,558
41,905
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
McLaren vai sofrer bastante no Brasil(se chover). Las Vegas vai ser uma limitação, mas cuidado que a Mercedes costuma ser muito forte nesta pista.
Isso é bom para quem quer o Max campeão 😂
É mesmo a contar com Mercedes forte no Brasil, Mercedes e Ferrari fortes em Las Vegas e novamente a dupla forte no Qatar que as hipóteses aumentam.
Em condições normais temos notado que a Redbull e a Mclaren têm um carro um pouco acima dos rivais, se a Mclaren sofrer e o Max se quiser ser campeão tem de ganhar as provas,simples assim

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,155
7,253
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é bom para quem quer o Max campeão 😂
É mesmo a contar com Mercedes forte no Brasil, Mercedes e Ferrari fortes em Las Vegas e novamente a dupla forte no Qatar que as hipóteses aumentam.
Em condições normais temos notado que a Redbull e a Mclaren têm um carro um pouco acima dos rivais, se a Mclaren sofrer e o Max se quiser ser campeão tem de ganhar as provas,simples assim
Max não depende dele, pois não basta apenas ganhar as restantes corridas, tem de conseguir no minímo 9 pontos por corrida em relação aos dois McLaren para se sagrar campeão. Se tivesse cabeça teria feito muito mais pontos em Barcelona.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,558
41,905
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não basta apenas Max ganhar, tem de conquistar 9 pontos por corrida para se sagrar campeão.
Teoricamente precisa de vencer os 4 GPs, 2 sprints e o Lando pode fazer sempre 2º exceto 1 GP.
O que por si só não é impossível, mas muito difícil de acontecer. Será sempre mais fácil se no Brasil invés de recuperar 8 pontos(1 Sprint+7GP) conseguir recuperar mais com um Russel infiltrado no meio.
Vamos ver, acho que o campeonato vai ficar decidido já no Brasil. Tenho esse feeling.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,155
7,253
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Teoricamente precisa de vencer os 4 GPs, 2 sprints e o Lando pode fazer sempre 2º exceto 1 GP.
O que por si só não é impossível, mas muito difícil de acontecer. Será sempre mais fácil se no Brasil invés de recuperar 8 pontos(1 Sprint+7GP) conseguir recuperar mais com um Russel infiltrado no meio.
Vamos ver, acho que o campeonato vai ficar decidido já no Brasil. Tenho esse feeling.
Se chover no Brasil, vamos ter ainda campeonato nas próximas semanas. Acredito que vamos ter uma luta a 3 até ao fim em Abu Dhabi.
Normalmente para Max alcançar os dois pilotos McLaren, precisa de ter um gap de 9 pontos por corrida.

Última edição:
  • Like
Reações: Diogo Tomás