André Villas-Boas - Presidente

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
o que é que tu achas que deve ser feito? A questão também vale para ti. Ou achas que não se deve fazer nada e está tudo bem?
Acho que não devem discutir o que deve ser ou não feito. As pessoas foram escolhidas para os postos exatamente porque confiamos que inventem estratégias para o bem do Porto portanto têm de ser eles a pensar nisso, não nos.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,327
179
48
Lisboa, 1977
Acho que , erradamente, temos estado calados enquanto ganhamos.
Vamos falar apenas se perdermos, justa ou injustamente e aí vão dizer, com razão, que só falamos quando perdemos.
Era agora que deveríamos falar.
Aliás, já vai tarde!
O que se tem passado com Sporting e Benfica, em comparação com os nossos jogos é absurdo.
Não faltam exemplos e está aos olhos de todos.
Estarmos calados é ser conivente.
Pior do que isso é que pomos em risco a classificação e com o investimento que fizemos é bom que tenham um plano B se falhamos a Champions / campeonato.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,382
50,853
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que não devem discutir o que deve ser ou não feito. As pessoas foram escolhidas para os postos exatamente porque confiamos que inventem estratégias para o bem do Porto portanto têm de ser eles a pensar nisso, não nos.
Como é mais que óbvio. É exatamente isso que eu penso. Não são os sócios, acionistas e detentores de lugar anual, como eu, que tem de dizer. Era o que faltava.

O que interessa dizer é que NÃO PODEMOS CONTINUAR COMO ESTAMOS, senão rapidamente nos metem em 3 lugar e fora da liga dos campeões.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que , erradamente, temos estado calados enquanto ganhamos.
Vamos falar apenas se perdermos, justa ou injustamente e aí vão dizer, com razão, que só falamos quando perdemos.
Era agora que deveríamos falar.
Aliás, já vai tarde!
O que se tem passado com Sporting e Benfica, em comparação com os nossos jogos é absurdo.
Não faltam exemplos e está aos olhos de todos.
Estarmos calados é ser conivente.
Pior do que isso é que pomos em risco a classificação e com o investimento que fizemos é bom que tenham um plano B se falhamos a Champions / campeonato.
Já falámos mesmo ganhando e foi antes da ultima jornada. Só piorou. Já não há vergonha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se calhar tem que fazer como o Faustino e falar depois dos jogos todos como se fosse analista de arbitragem, não fazia mais nada da vida

O problema é um benfiquismo sociológico, um autêntico cancro da sociedade portuguesa
Hoje vamos ganhar o jogo mas em Famalicão preparem-se que vai ser o Godinho

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,184
29,257
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Se acham que falar resolve alguma coisa, a prova viu-se ontem, ainda é pior. Isto só melhora quando também tivermos alguns dos nossos nos lugares de poder da liga e da arbitragem, mas isso demora muito a ser feito, se a anterior direção não tivesse andado a ver a banda passar...

Além de terem andado a ver, ainda fizeram do nosso maior inimigo, o orelhas, um grande amigo pessoal.

E os abutres que os apoiaram querem agora zaragata e acções de terror. Devem pensar que os portistas não têm memória....

• Like
Reações: Dragão_1977

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,952
4,469
A solução para isto passa pelo Presidente vir diariamente berrar para as câmaras? É isso?

Infelizmente, a degradação da presidência de Pinto da Costa não teve os seus efeitos apenas internamente mas externamente, junto das instituições.
Enquanto andávamos a divulgar a porcaria que vinha nos emails, o saudoso estava de barriga para o ar em férias com o seu amigo Vieria no Gerês.
Enquanto eramos vilipendiados pela arbitragem jogo após jogo, Pinto da Costa vinha para os jornais dizer que as pssoas do Conselho de Arbitragem eram de uma seriedade intocável.

Por estas e por outras, deixamos que o sistema - o verdadeiro sistema - voltasse cheio de força e por cá se mantivesse como se nada fosse. Tivemos um presidente nos últimos anos que se preocupou mais em mamar comissões que defender os interesses do FC Porto. Esta é a realidade.

E agora pensam que a solução passa por vir para a TV fazer barulho? Vai-se queixar a quem? À Liga? Que é presidida pelo sócio do Rui Costa? Para o Conselho de Arbitragem do Luciano Gonçalves que há uns anos atrás andava a pedir bilhetes para a Luz?
Estão à espera que seja a comunicação social a fazer força mediática para mudar o rumo dos acontecimentos? Vai ser o Rui Santos ou o Rita a partilhar das preocupações do FC Porto?

A solução passa por vencer. Por ser melhor em campo que todos os outros. E quando tivermos oportunidade de influenciar positivamente os nossos parceiros não vai ser na base de malabarismos de quem tem rabos de palha e anda sempre a ver o que sobra para meter na carteira.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,841
7,014
o que é que tu achas que deve ser feito? A questão também vale para ti. Ou achas que não se deve fazer nada e está tudo bem?
Pareces um disco riscado a dizer para o presidente acordar e fazer alguma coisa.

Pergunto te o que achas que devia fazer.

Devolves me a pergunta porque não sabes o que se pode fazer mais.

🙃

Resumindo, aproveitas cada ocasião destas para atacar o presidente como se ele tivesse poderes mágicos para estalar os dedos e mudar o conselho de arbitragem e o presidente da liga de uma assentada. Como se tudo isso não fossem coisas que se fazem ao longo do tempo e dos anos. Como se o presidente já não estivesse constantemente a falar e a arrasar tudo e todos seja no Dragões Diário ou em galas da FPF.

A questão não vale para mim porque eu não passo a vida a dizer a mesma coisa e a pedir ao presidente para fazer alguma coisa. Apenas estás a devolver me a pergunta porque passas a vida a dizer para se fazer alguma coisa mas quando se pergunta o que farias não sabes responder

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,013
16,446
Sim, isto só com jogos de bastidores.
Não é jogo de bastidores, é exigir a verdade, os árbitros serem castigados nesses erros, a meritocracia tem de voltar, premiar os melhores, por isso os avaliadores dos árbitros tem tanta influencia nas arbitragens, sabemos como são premiados nas notas e isso foi revelado nos emails, e ninguém foi condenado e os padres continuam nem foram suspenso até final do julgamento ou investigação, corrupção vermelha...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,564
8,055
Não é jogo de bastidores, é exigir a verdade, os árbitros serem castigados nesses erros, a meritocracia tem de voltar, premiar os melhores, por isso os avaliadores dos árbitros tem tanta influencia nas arbitragens, sabemos como são premiados nas notas e isso foi revelado nos emails, e ninguém foi condenado e os padres continuam nem foram suspenso até final do julgamento ou investigação, corrupção vermelha...
Tudo o que mencionaste aí e o qual concordo tem a ver com as jogadas de bastidores do futebol português e o peso que tem no decorrer dos jogos e do qual dai prejudicado. Agora há que ter peso nesses bastidores para que haja verdade desportiva.

É isso que me refiro.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,998
10,383
é muito dificil mudar isto quando em todos os sectores importantes dentro e fora do futebol estão cheios de pessoas das cores certas.
Aquilo que se viu no classico e depois o branqueamento do que se passou nos analistas não deixa duvidas nenhumas do panorama atual do futebol Portugues.

Podemos refilar mas não vão ligar nenhuma infelizmente.

19 Setembro 2025
53
124
Balteiro
"O FC Porto continuará a erguer a sua voz firme e dissonante contra qualquer atuação que vise desvirtuar o desempenho desportivo e o estrito cumprimento das normas existentes. À data, e mais uma vez, podemos novamente dizer que, até hoje, a tecnologia VAR em Portugal continua a não funcionar na plenitude das suas capacidades em muitos estádios das Ligas Profissionais. O amadorismo arrasta-se e é precisamente aqui que necessitamos de lideranças fortes e com visão...

... preparamo-nos para uma semana de grande ginástica mental dos comentadores desportivos entre o penálti não assinalado no Dragão por puxão da camisola de Deniz Gül, ao penálti assinalado em Moreira de Cónegos por puxão da camisola de Victor Froholdt. Ora o FC Porto sabe que o peso da camisola azul e branca e da sua camisola rosa é o mesmo, já sobre o peso da camisola dos outros prefere não se pronunciar."

Sabem quem proferiu estas declarações há apenas 5 dias? Repito, CINCO dias!

André villas Boas!

Mas continuem aí a dizer que o homem não fala..

Ninguém tem culpa que a vossa memória de curto prazo esteja severamente afectada...

De resto, aquilo que vemos acontecer sobre a influência lisboeta nos órgãos da Federação, da Liga e, até, nos cartilheiros estrategicamente colocados nos programas de comentário desportivo, trata-se da mais fiel presecussao da doutrina chinesa de Mao Tsé-Tsung sobre a "Longa Marcha" das instituições..

Não pensem que André villas boas vai mudar em tão pouco tempo os vícios instituídos nesses órgãos. Mais ainda se o tem de fazer sozinho. Isto quando os próprios adeptos portistas se esquecem daquilo que ele acabou de dizer no início da semana.

Enviado do meu CPH2493 através do Tapatalk

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,841
7,014
Só lá vai com uma entidade internacional independente for responsável pela nomeação dos árbitros e esses mesmos árbitros serem estrangeiros.

Se um árbitro não pode apitar a seleção do seu país porque é que um árbitro pode arbitrar uma competição na liga em que o seu clube está?

• Like
Reações: BestDragon

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,382
50,853
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pareces um disco riscado a dizer para o presidente acordar e fazer alguma coisa.

Pergunto te o que achas que devia fazer.

Devolves me a pergunta porque não sabes o que se pode fazer mais.

🙃

Resumindo, aproveitas cada ocasião destas para atacar o presidente como se ele tivesse poderes mágicos para estalar os dedos e mudar o conselho de arbitragem e o presidente da liga de uma assentada. Como se tudo isso não fossem coisas que se fazem ao longo do tempo e dos anos. Como se o presidente já não estivesse constantemente a falar e a arrasar tudo e todos seja no Dragões Diário ou em galas da FPF.

A questão não vale para mim porque eu não passo a vida a dizer a mesma coisa e a pedir ao presidente para fazer alguma coisa. Apenas estás a devolver me a pergunta porque passas a vida a dizer para se fazer alguma coisa mas quando se pergunta o que farias não sabes responder
Atacar o presidente? Onde é que me viste a atacar o presidente? E graças a Deus que não sou o único a pedir para se fazer alguma coisa. Aliás, o que mais me tens visto a fazer é a elogiar o presidente e tudo que ele tem feito.

E não estou a dizer para ser ele a falar. O que temos de ter é alguém na estrutura que o faça. E não pode ser apenas falar. Tem de se fazer alguma coisa efetiva para mudar o rumo das coisas.

E claro, tu não dizes nada. Lá está, estás contente com o rumo dos acontecimentos e achas que está tudo bem. E a tua ideia.

Eu, como sócio com lugar anual e acionista do clube, acho que TEMOS E DEVEMOS de fazer alguma coisa.

Perguntas o que? Quem tem de responder e saber o que fazer e quem nos dirige é em quem votamos para o fazer.

O que é certo é que como está, não pode continuar.