Estádio do Dragão

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
979
1,253
Não sei o que aconteceu, mas desde as eleições nunca mais tivemos um ambiente infernal no estádio. Durante muitos momentos tivemos o Braga a circular a bola calmamente e o estádio a ver sem pressionar.

Faz-me impressão isto mas sinceramente não sei qual é a solução

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
132
182
Não consegui tirar foto a tempo mas hoje estavam ligadas umas luzes novas azuis no exterior. Deviam estar a testar.

Tinha junto à cobertura e as mais bonitas no topo dos pilares.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,799
5,156
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não sei o que aconteceu, mas desde as eleições nunca mais tivemos um ambiente infernal no estádio. Durante muitos momentos tivemos o Braga a circular a bola calmamente e o estádio a ver sem pressionar.

Cheguei a ver isso várias vezes ao nas últimas épocas também.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,015
28,918
Gaia

----------------------------

Isso já acontecia antes das eleições. Isso não acontecia nas Antas nos anos 80 e 90.

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
127
396

O que é um ambiente infernal? Para mim isso há muitos anos que já não existe e não é só no FC Porto, mas um pouco por toda a europa. Há bons ambientes, especialmente em jogos grandes, quando se enche com mais facilidade o estádio, quando se joga contra um rival e quando a equipa joga bem. Hoje os ambientes em qualquer estádio dos 3 grandes são monótonos. O Sporting é campeão e mete 30 e poucas mil pessoas nos jogos em casa. O Benfica ontem estava a jogar um jogo de Liga dos Campeões e esteve longe de encher o estádio, aos 80 e poucos já só tinham meia casa porque a maioria já tinha ido embora.

Para a média do que se passa em Portugal, os ambientes no Dragão nem têm sido maus, viveram-se ambientes muito piores nos últimos anos mesmo antes das eleições e é algo que está sempre dependente dos resultados e das ondas de entusiasmo dos adeptos.

São ambientes na linha do que acontece por Espanha, mesmo nos estádios de Barcelona e Real Madrid, são ambientes amenos. Mesmo em Inglaterra também já não é o que era. São bons ambientes porque os estádios enchem sempre, mas não é muito diferente daquilo que se vive num estádio cheio em Portugal.

A modernização dos estádios e as regras de segurança mais apertadas levam a isso, é o caminho natural. Na Alemanha há bancadas sem cadeiras o que dá um ambiente mais frenético e uma boa atmosfera sonora aos jogos, sobretudo nessas zonas.

Agora ambientes infernais só mesmo lá para a Turquia, Grécia ou Sérvia.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,573
19,167
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Nos últimos anos não tenho ido mas vejo pela televisão e quando mostram as imagens noto que grande parte dos espetadores está descontraído, a rirem-se para as câmaras, a tirarem selfies e a darem a sensação que estão ali porque se habituaram a ir sem eu perceber bem a razão de tal.
E o mais grave para mim é que essas imagens me perturbam porque são passadas muitas vezes quando a equipa está a perder ou empatada.
Eu sou pouco efusivo a ver ao vivo ou em casa mas se não estiver a ganhar estou ansioso, nervoso e de cara tensa, nas Antas havia gente que pouco se manifestava durante a maior parte da partida, fora da altura dos golos e em alturas de bom futebol, mas não recordo de ver gente descontraída a rir quando o resultado era para o negativo.
Curiosamente o último jogo foi às 20,30 e pelas 15 horas já havia um mar de gente nos cafés nas redondezas à espera do jogo, isto 5h antes de começar, sei porque conheço 4 pessoas que não vão ao futebol mas vão à Praça Francisco Sá Carneiro todos os Domingos passar a tarde de um café para uma confeitaria, nesse dia tiveram dificuldade em encontrar mesas.
Vivemos tempos diferentes do passado e tenho a ideia que grande parte das pessoas compram o lugar anual, que não existia duas décadas atrás ou mais tempo, por razões diferentes dos antigos mas...compram e isso é importante para o Clube, o comportamento deles nas bancadas podemos opinar como deveria ser mas ninguém pode impor nada.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
16,801
37,683
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20

Também me faz impressão. Só se ouviram os adeptos no momento de assobiar a equipa