André Villas-Boas - Presidente

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,715
6,906
Conquistas
6
42
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
O objetivo do polvo, para além de nos tentar tirar do primeiro lugar e impedir de chegar ao título, é fazer de tudo para, caso o consiguemos por algum milagre, enlamear o nosso mérito e colar a nossa hipotética vitória final à corrupção e às "práticas dos anos 90" para assim desculpar os fracassos dos dois da segunda circular perante os seus adeptos.

A comunicação já começou o seu trabalho. Se ganharmos em MAio levas com um "ah ganharam porque coagiram ábitros e desligaram o VAR..." e outras alucinações do género.
Isso infelizmente ou felizmente sempre existiu e vai continuar a existir, mas não vai ser por isso que vou deixar de festejar em maio o título de Campeão Nacional.
Sempre foi useiro e vezeiro mesmo em anos com uma distância pontual relevante assim o foi não irá deixar de ser certamente este ano e nos próximos .
Já sabemos e já estamos ou pelo menos já deveríamos estar de sobreaviso e habituados a tais narrativas e construçoes argumentativas.
Devemos nos preocupar com a nossa casa e em evoluir, desenvolver, crescer e dotar o Clube de condições seja estrutura, tecnologia,humana, metodologia, de forma a tornar o Clube hegemónico não só no futebol mas em todas as modalidades.
Os chorões vão ser sempre chorões, como diz o Tavinho chora bebé...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,308
19,024
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nos outros casos em que o Porto foi usado com jurisprudência também já havia casos anteriores. Ou achas que quando o Lisandro foi castigado por simular um penalti, não tinha já havido simulações em anos anteriores?
Confesso que estou pessimista no que isto vai dar. E era uma situação tão escusada.
Não, não havia.

Como não havia "jurisprudência" nos sumaríssimos, nem no caso do Hulk, nem no caso do Paulinho Santos que ficou de fora até o JVP recuperar de lesão. Foram casos únicos e irrepetíveis até hoje, sempre com os mesmos a sofrer consequências: nós.

O mais incrível é haver portistas que preferiam continuar a ser roubados e não dizer nada. Haja um bocadinho de amor próprio.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,993
4,676
Nos outros casos em que o Porto foi usado com jurisprudência também já havia casos anteriores. Ou achas que quando o Lisandro foi castigado por simular um penalti, não tinha já havido simulações em anos anteriores?
Confesso que estou pessimista no que isto vai dar. E era uma situação tão escusada.
Não só nunca houve castigos à posteriori por simulação como nunca voltou a haver.
O caso do Lisandro foi único.

• Like
Reações: BestDragon e Regod

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,318
5,105
Não acontecia porque o merchandising a sério em PT só começou há cerca de 10 anos.
Também não gosto de ver um filho da puta de um lampião a passear a camisola cor de hemorróida pelo meu Porto, mas meu amigo…depois lembro-me de quando vivia em Lx e gostava de passear com cenas do FCP e que ninguém me chateasse os cornos.
É válido para todos.
Não é bem a mesma coisa… negligencias o conceito mais básico da premissa: o FCP é bom e o slb é mau!

• Like
Reações: Regod

Terry Malloy

Bancada lateral
7 Outubro 2024
956
2,089
O que eles vão perceber no fim disto tudo, quando a poeira assentar, é que o Porto passou um vídeo de 30 segundos na TV, pagou uma multa e conseguiu vetar um árbitro que não lhe interessava ter nos seus jogos para uma série de meses.

Foram bandarilhados, têm os ferros cravados no lombo e o sangue a escorrer-lhes da garupa, e ainda não perceberam.

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,555
3,377
E vocês a dar-lhe.

Isto vai dar em merda nenhuma, é uma autêntica mão cheia de nada.

Qualquer punição "original" atribuída ao clube neste caso ia gerar um caos massivo depois disto ser enviado para a FIFA e para o TAD.

• Like
Reações: Edgar Siska e Regod

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
316
862
Acabei de ver numa pagina nas redes sociais e fui procurar a noticia:

@Tiago Silva para quando tiveres de mandar calar a escumalha que tens de aturar às segundas feiras.
"Procurando não cometer excessos de linguagem mas contundente na forma como expôs o seu ponto de vista, Varandas fez questão de sublinhar o desagrado perante uma situação que o Sporting contestou de imediato, quer por Bolasie em campo, quer depois pelo próprio líder leonino na tribuna, onde estava sentado junto ao presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca.

A abordagem de Varandas a João Pinheiro foi, naturalmente, testemunhada no local pelos delegados da Liga e pela generalidade daqueles que estavam acreditados para a zona técnica do Estádio Municipal de Portimão."

Reparem na forma como a notícia está escrita, a preocupação dos jornalistas de defender a imagem do Varandas.

Que putedo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,993
4,676
Não, não havia.

Como não havia "jurisprudência" nos sumaríssimos, nem no caso do Hulk, nem no caso do Paulinho Santos que ficou de fora até o JVP recuperar de lesão. Foram casos únicos e irrepetíveis até hoje, sempre com os mesmos a sofrer consequências: nós.

O mais incrível é haver portistas que preferiam continuar a ser roubados e não dizer nada. Haja um bocadinho de amor próprio.
Os sumarissimos... 💙
Levavamos com um de 15 em 15 dias. O desgraçado do Seitaridis mal vestiu a nossa camisola. Passava a vida a ser castigado.

Fun fact: os sumarissimos, como o próprio nome indica, era uma decisão sumária tomada pelo CD (acho eu) por lances passíveis de vermelho que não tinham sido vistos pelo árbitro durante o jogo.
Eram decisões tomadas na semana seguinte ao jogo sem qualquer tipo de recurso nem audiência. Era um literalmente um VAR a trabalhar fora de expediente.

Nós - mais uma vez - fomos as principais cobaias dessa ideia pioneira. McCarthy e o Seitaridis passaram mais tempo castigados do que a jogar. Havia claramente lances que nem se justificava um amarelo mas a meio da semana saía o castigo. Sem podermos dizer um ai.
Até que houve o dia em que o Simão Sabrosa dá uma cotovelada ao Alex do Guimarães.

Como o jogador era do Benfica o caso foi diferente.
O Simão pode defender-se, o Alex foi depor em defesa do Simão e acabou tudo sem castigo. Ah, o Alex era jogador do Guimarães mas estava emprestado pelo... já sabeis a resposta!