FC Utrecht
1
FC Porto
1
Nov 06, 2025 at 05:45 PM

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,230
19,225
30
Malta para quem souber, alguem sabe para onde são os tickets dos vouchers continente?
estava tentado em tirar para ir a fama, não ha outra forma

Dragão do Portal

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,251
11,752
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Braga está a caminho de fazer 12 pontos em 4 jornadas.

Entretanto no campeonato, estão a 15 pontos de nós.

Enquanto andamos a correr para trás e para a frente nos Países Baixos, a malta do Famalicão está tranquila e fresca a ver o jogo em casa. Amanhã já é sexta e temos jogo exigente em Famalicão no domingo.

Claro que estes jogos da Liga Europa têm que ser enquadrados neste contexto. Temos 4 jogos disputados, 3 deles fora. 7 pontos com a rotação que fazemos, está ótimo. Temos mais que margem para passar diretos, nem todos os jogos seguintes às competições europeias vão ser deslocações difíceis.

Mais uma vez não concedemos praticamente nada ao adversário, mas com o Braga fomos amassados, hoje já não amassamos ninguém, com 75% de posse de bola.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,851
13,046
A jogar assim até já ponho em causa que ganhamos os 4 jogos que faltam.
Mas, a correr mal, se ganharmos 2 e empatarmos mais 1 dá no total 14 pontos. Deve ser suficiente para o apuramento direto.
Fdx. Temos mais do que a obrigação de fazer 19 pontos. São 3 jogos em casa e 1 fora. E aí ficamos no top 5 ou 6.
Ganhar em Famalicão.

• Like
Reações: Moreira

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
7,180
6,242
O Moura não tem capacidade de dar profundidade, ele não tem pedalada para isso. O treinador também não quer que ele faça isso mas ele não consegue.

Mas são dinâmicas que não temos obrigatoriamente que ter, preocupa me mais a coexistência dos dois pontas do que o Mora no 11.
A mim também.

E nunca pedi sequer o Mora no 11, mas acho que tanto ele como o Gabi podem jogar ao mesmo tempo. Já houve jogos em que podia ter acontecido.

Última edição:
  • Like
Reações: RicardoChinelo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,672
42,005
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
No ano passado a última equipa a passar direto para os oitavos fez 14 pontos.
Este ano já começa a apontar para os 15/16 pontos.
Nice em casa
Malmo em casa
Plzen fora
Rangers em casa

O minimo de 2 vitórias e 2 empates deixam-nos com 15 pontos,o que não garante a passagem direta. Era bom 3 vitórias em casa e ficávamos com menos 2 jogos numa fase horrível da época

• Like
Reações: Emanujor

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,549
17,801
O extremo e o 8 não são compras para um mercado de inverno, na minha opinião. Exigem outro tipo de investimento.
Por emprestimo claro. Mesmo o lateral a vir é por emprestimo..

Alias, qualquer reforço que se faça em Janeiro, ficaria surpreendido se não fosse por empréstimo.

A mediocridade que temos a nível de extremos é tanta que eu duvido que não haja ninguém com pouco tempo de jogo num tubarão que seja melhor e queira vir.

Mesmo sem oc.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,396
17,894
O Braga está a caminho de fazer 12 pontos em 4 jornadas.

Entretanto no campeonato, estão a 15 pontos de nós.

Enquanto andamos a correr para trás e para a frente nos Países Baixos, a malta do Famalicão está tranquila e fresca a ver o jogo em casa. Amanhã já é sexta e temos jogo exigente em Famalicão no domingo.

Claro que estes jogos da Liga Europa têm que ser enquadrados neste contexto. Temos 4 jogos disputados, 3 deles fora. 7 pontos com a rotação que fazemos, está ótimo. Temos mais que margem para passar diretos, nem todos os jogos seguintes às competições europeias vão ser deslocações difíceis.

Mais uma vez não concedemos praticamente nada ao adversário, mas com o Braga fomos amassados, hoje já não amassamos ninguém, com 75% de posse de bola.
Esquece, ha ppl que precisa de ir tocar na relva

• Haha
Reações: JPA84

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,336
87,024
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questão é essa. Se não fosse a estrelinha, a nossa prestação europeia este ano não andaria muito longe da do ano passado e isto num treinador que eu considero bastante competente deixa me um pouco dececionado.
Eu nao vejo razões para decepções.

Ha um assumir claro que o campeonato é a grande prioridade. Ja e dificil por si, mais ainda com toda a corrupção…

Imagina a nossa Liga ser uma Liga normal, sem corrupção…

Provavelmente iamos com 9 ou 10 pontos de avanço e as tantas hoje podias apostar tudo e rodar no Domingo.

A mim para a situação que o clube estava em Maio de 2024 nao estou nada desiludido com nada. Muito pelo contrario

14 Janeiro 2025
2,920
4,418
Que ideia parva. Onde está a menção a valor de planteis?
Donde é que te veio então a ideia do favoritismo do Porto? Da parte desportiva?
O Nottingham já foi 2 vezes campeão europeu, o Aston Villa já foi 1, na época passada ficaram no 6°/7° lugares da premier league senão não estavam na Liga Europa, não são nenhuns Zés da esquina.
Podemos ser os maiores favoritos para nós mas para os adeptos europeus não somos.
Em qualquer sondagem que seja feita de favoritos a ganhar a Liga Europa, os 2 clubes ingleses e a Roma surgem à nossa frente, pelo menos esses.
É preciso termos noção das coisas, vermos como é que o Utrecht jogou hoje e como é que costuma jogar contra equipas mais fracas, quantos jogadores titulares poupamos de início, essas coisas todas.
Quero lá eu saber que eles tivessem zero pontos e é uma vergonha e argumentações quadradas desse género.
No futebol a lógica é uma batata e muitas vezes mais depressa se perde com o último do que com um adversário bem classificado.
Há menos de 72 horas entre o fim deste jogo e o início do próximo, bem difícil, contra uma equipa fresca e no meio duma guerra contra nós, é natural que mesmo os poucos que não foram poupados se tenham poupado alguma coisa a pensar nessa terrível batalha.
O próximo é que tem de ser encarado como uma final, dar tudo e ganhar, este era só mais 1 em 8, pra ficar entre os 1°s 8.
E já fizemos 3 jogos fora e só 1 em casa.
Na 2a volta vamos fazer 3 em casa, é muito diferente, dá perfeitamente para fazermos mais pontos que nesta 1a volta e ficarmos entre os 4 ou 5 primeiros.

• Like
Reações: Supra-Suminho

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,658
13,293
O plantel precisa de mais 3 ou 4 jogadores

Mas hoje também não se empata por causa disso
Desacerto na finalização e depois não se pode defender uma bola parada a passo

Também acho que há muito momento de precipitação a atacar
É preciso ter mais calma, não é por se fazer as coisas rápido que se faz bem
Fundamental mais um extremo que seja verdadeira opção, e um LE para substituir o Zaidu.
Acho que vamos passar tranquilamente à próxima fase, mas depois jogar para ganhar a LE, com este plantel tão curto vai ser mt difícil

• Like
Reações: Moreira e zapan

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,336
87,024
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Depois de Famalicão, o calendário é bastante simpático

Não há desculpas para colocar novamente11 cheios de suplentes

O NGC tem sempre de jogar para ganhar
Esta rotação so viste com o Estrela e hoje

porquê? Porque so tens 72 horas antes do proximo jogo. Lampioes e Fama

• Like
Reações: Moreira e JPA84

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,672
4,734
Donde é que te veio então a ideia do favoritismo do Porto? Da parte desportiva?
O Nottingham já foi 2 vezes campeão europeu, o Aston Villa já foi 1, na época passada ficaram no 6°/7° lugares da premier league senão não estavam na Liga Europa, não são nenhuns Zés da esquina.
Podemos ser os maiores favoritos para nós mas para os adeptos europeus não somos.
Em qualquer sondagem que seja feita de favoritos a ganhar a Liga Europa, os 2 clubes ingleses e a Roma surgem à nossa frente, pelo menos esses.
É preciso termos noção das coisas, vermos como é que o Utrecht jogou hoje e como é que costuma jogar contra equipas mais fracas, quantos jogadores titulares poupamos de início, essas coisas todas.
Quero lá eu saber que eles tivessem zero pontos e é uma vergonha e argumentações quadradas desse género.
No futebol a lógica é uma batata e muitas vezes mais depressa se perde com o último do que com um adversário bem classificado.
Há menos de 72 horas entre o fim deste jogo e o início do próximo, bem difícil, contra uma equipa fresca e no meio duma guerra contra nós, é natural que mesmo os poucos que não foram poupados se tenham poupado alguma coisa a pensar nessa terrível batalha.
O próximo é que tem de ser encarado como uma final, dar tudo e ganhar, este era só mais 1 em 8, pra ficar entre os 1°s 8.
E já fizemos 3 jogos fora e só 1 em casa.
Na 2a volta vamos fazer 3 em casa, é muito diferente, dá perfeitamente para fazermos mais pontos que nesta 1a volta e ficarmos entre os 4 ou 5 primeiros.
Éramos favoritos porque praticamente todos os bookers internacionais nos colocavam como favoritos junto do Aston Villa e Roma, Nottingham tinha odd maior que nós. https://www.squawka.com/en/outright-markets/europa-league-winner-odds-outright/ por exemplo. 1 mês atrás.

Se uma equipa como o FC Porto não tem capacidade de ganhar a um Utrecht com menos 1 jogador 30min não sei o que andamos aqui a discutir. O próximo também pode ser considerado só mais 1 em 34 se formos por esse prisma. Eu não como essa narrativa de como a Europa é dispensável seja em que fase for mas se é o vosso MO tudo bem.

• Like
Reações: roberto_sp71