#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.73

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.73 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,822
44,194
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acho que todos temos o direito de opinião. E devemos criticar quando acho que se justifica. Não estamos a falar de uma exibição, mas sim de 6 ou 7. As coisas tem que melhorar bastante nos próximos jogos. Senão vamos ter grandes desilusões. E para quem fala de muitos jogos. Vejo um Sporting a jogar muito superior ao nosso clube e numa dimensão europeia completamente diferente. Não vamos olhar para o chão e dizer que está tudo bem, porque não esta.
Agora confio que o Farioli vai dar a volta a este contexto.
Em todos os outros jogos consigo encontrar justificação.

Hoje pela primeira vez não encontro.

E este adversário bastante limitado tecnicamente, taticamente...

Quanto ao Sporting obviamente tem alguma vantagem.
São uma equipa feita, praticamente só tem um jogador novo da base dos últimos 3 anos. E já nem vou entrar das soluções que tem especialmente a nível ofensivo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,324
75,522
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Confiar no mister, malta. Calma. Leiam o post do @Branco mais acima. Está lá tudo. Uma época tem vários ciclos. Estamos num menos exuberante mas os resultados têm sido globalmente muito bons. O que o homem fez com um plantel ainda com muitas lacunas tem sido muito bom.

Não caiam no erro de menosprezar o bom que temos depois do horror que foi a época passada com dois mecos como treinadores. não sejam pobres e mal agradecidos.

Em frente, mister!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,424
50,942
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Simplesmente os treinadores olham para as coisas de maneira diferente.

Mas ele não disse nada de mal. Do pouco que li , disse que tivemos ocasiões mais que suficientes para vencer o jogo e é verdade.
Um empate no nosso clube, ainda por cima contra uma equipa de merda como a que jogamos nunca pode ser considerado bom resultado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,323
5,878
Olimpo
Sinceramente, temos um problema no ataque, e não acho que haja grande solução dentro do plantel para mudar grande coisa, no último terço, somos inofensivos, zero agressivos, pouco criativos, no fundo há muito pouca qualidade para fazer mais do que isto. A única solução que vejo é ir ao mercado, reforçar urgentemente o ataque e injetar qualidade, mas qualidade a sério, esqueçam mais centrais, laterais, médios, todos os recursos disponíveis têm de ir para remodelar o ataque, chega a ser vergonhoso ver as ações dos nossos avançados no último terço de campo, parecem amadores.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,433
534
Porto
Começámos o campeonato com um futebol alegre, positivo e afoito, mas a partir do jogo com o Benfica tudo mudou. A mentalidade mudou. Começámos a jogar um futebol receoso, mais defensivo, mais contido, mais lento e com pouco controlo emocional. O jogo da equipa já não flui, temos grandes dificuldades em criar espaços, a bola não circula. Que raio se passou, Farioli? Desde o jogo em casa em que não matou o Benfica, a equipa nunca mais se encontrou.
Queira Deus que esta fase passe e que a equipa se reorganize e se reencontre.

• Like
Reações: ptzurjpg e Lucho75

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,315
7,435
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que todos temos o direito de opinião. E devemos criticar quando acho que se justifica. Não estamos a falar de uma exibição, mas sim de 6 ou 7. As coisas tem que melhorar bastante nos próximos jogos. Senão vamos ter grandes desilusões. E para quem fala de muitos jogos. Vejo um Sporting a jogar muito superior ao nosso clube e numa dimensão europeia completamente diferente. Não vamos olhar para o chão e dizer que está tudo bem, porque não esta.
Agora confio que o Farioli vai dar a volta a este contexto.
Discordo totalmente em relação aos lagartos. Os lagartos não jogam também um crl. O Borgas muito gosta de recuar sempre que marca, é o típico treinador tuga médio. O que lhes tem valido até agora é a eficácia de Suárez e a complacência dos padrecos.

• Like
Reações: andremaisfcp

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,043
28,959
Gaia
Há aqui gente com muito nível inquisitório. Agora, porque antes passava tudo, agora qualquer resultado é criticavel, senao for o resultado é a exibição, se nao a exibição é a tática se nao a tática é o Rodrigo Mora, senão é o Rodrigo Mora é o azeite na cabeça do Borja.

Claro que se pode criticar o Farioli, eu posso, por exemplo apontar duas coisas:
-abandonar o cinismo italiano e arriscar mais nos minutos finais apostando em dois pontas de lança
-riscar o PP enquanto ele andar no campo a semear batatas e pencas

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,105
7,397
36
Porto
@Sonic @Eclipsisboy no fim vemos se foi ou não. Agora que o porto podia e merecia ter ganho este jogo , isso é certo.

Acho sinceramente que está tudo muito nervoso. Anda se a criticar por tudo e por nada. Se viessemos de épocas fantásticas conseguia compreender. Mas realço que vimos de épocas de MERDA ( principalmente a última ). Olhem para o plantel. Já muito se fez , já foi um esforço tão grande.

Farioli está aqui há 4 meses só. E já conseguiu ao menos que o Porto estivesse no lugar onde está e se tenha tornado competitivo e com um plantel que ainda está longe de ser sequer muito bom.

Contra um Sporting bi campeão que mantém praticamente a base toda há 2,3,4 anos. Contra um benfica que joga todos os jogos com 12,13,14.

Temos que , neste momento, sermos mais racionais. Passo a passo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,742
6,373
Isto ta a ficar um bocado surreal.

Samu, Gul, Mora, Veiga, William, Pepê, Borja.

E fala-se em falta de qualidade.

Ou plantel cheio de lacunas e o crl.

Se é perfeito? Nao, nao é. Mas o problema neste momento nao é o plantel mas sim a mentalidade ridicula e conservadora do treinador que nao arrisca nada e que contaminou a equipa.

E eu estou muito à vontade para dizer isto porque ja venho alertando ha varias semanas sobre esta postura borrada e as potenciais consequencias futuras.

E hoje nao ha desculpa de ser um super Nottingham com grande investimento e super enormes jogadores maravilhosos.
Jogamos contra uns mancos holandeses e nem em 30 minutos em superioridades numérica fomos avassaladores.
Era demasiado arriscado tirar o Rosario e meter o Mora contra estes mancos com 10. Ou deixar 2 avançados.

Nao pode ser. Temos que ser fieis ao risco zero.

• Like
Reações: Lucho75

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,287
4,247
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Farioli:

"Na primeira parte tivemos três, quatro oportunidades para marcar. Terminámos o jogo com quase 50 toques na área adversária. Infelizmente, sofremos um golo de bola parada que já tínhamos visto esta manhã. Preparámos ontem exatamente o que eles iam fazer. Foi um momento de desconcentração que não podia acontecer. Isso, claro, afetou a dinâmica do jogo. Houve uma boa reação para recuperar o resultado. Os últimos minutos foram um pouco caóticos. Não tivemos paciência para atacar da forma certa. O sabor amargo é, sem dúvida, o comentário mais adequado. Na verdade, de quatro jogos, jogámos três fora. Tivemos três resultados positivos. Acho que isso também é algo que devemos valorizar e, a partir daí, seguir em frente."
Portanto hoje foi um resultado positivo. Alguém que lhe relembre o clube que ele treina

• Like
Reações: jcardoso_8

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,640
21,748
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso também não.

Mas tal como os jogadores também merece ser criticado quando tem de ser.

Confundir isso com pedido de demissão ou que não presta é contraproducente.
Quando há este chorrilho de críticas mal não se ganha um jogo, apesar da época estar a superar largamente as expectativas.

Quando há críticas sistemáticas às opções tomadas e à filosofia de jogo do Farioli.

Se calhar, para esses, é melhor começarem a pensar em alternativas...

Porque o Farioli não vai mudar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,609
8,092
Claro no início era mais fácil porque actualmente as equipas que defrontam o Porto jogam muito fechadas, a excepção do Braga.

E na minha opinião este plantel apesar de ser muito mais equilibrado que o do ano passado e de os jogadores que foram contratados terem sido todos boas contratações, continua a faltar algo a este plantel. Do meio campo para a frente acho que falta um médio mais criativo e falta claramente um tipo de extremo mais explosivo, um jogador que no 1x1 faça muitos estragos, o William é o que se aproxima mais disso mas falta-lhe alguma explosão.

E no fundo estou a vontade para dizer isso porque logo no fim do mercado alertei logo para essas carências.

Em relação a qualidade de jogo do Sporting, se calhar não é alheia ao facto de ter jogadores como Pote e Trincao que são criativos, a ter um Quenda rompedor e depois muitas vezes os adversários não se fecham tanto contra eles. E também me parece que o ponta de lança deles liga mais a equipa que o Samu.
Tudo isto são pormenores que somados fazem alguma diferença

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,457
7,505
Sinceramente, temos um problema no ataque, e não acho que haja grande solução dentro do plantel para mudar grande coisa, no último terço, somos inofensivos, zero agressivos, pouco criativos, no fundo há muito pouca qualidade para fazer mais do que isto. A única solução que vejo é ir ao mercado, reforçar urgentemente o ataque e injetar qualidade, mas qualidade a sério, esqueçam mais centrais, laterais, médios, todos os recursos disponíveis têm de ir para remodelar o ataque, chega a ser vergonhoso ver as ações dos nossos avançados no último terço de campo, parecem amadores.
Luuk de Jong

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,742
6,373
Quando há este chorrilho de críticas mal não se ganha um jogo, apesar da época estar a superar largamente as expectativas.

Quando há críticas sistemáticas às opções tomadas e à filosofia de jogo do Farioli.

Se calhar, para esses, é melhor começarem a pensar em alternativas...

Porque o Farioli não vai mudar.
Portanto tu achas normal achar um empate em Utrecht (com 30 minutos em superioridade numérica) um bom resultado?

Achas normal nao se arriscar nada contra estes mancos nestas circunstancias?

• Like
Reações: Lucho75