#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.73

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.73 Performance da Época

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,520
56,446
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se ha gente que exagera no que diz, ha outros que este ano estão muito contra críticas.

A minha única crítica continua a ser na gestão que o treinador tem feito dos jogadores. Hoje não fomos brilhantes mas fizemos o suficiente para ganhar. É um mau resultado face ao adversário que é mas há muita estrada para andar.

Foi um ciclo de jogos muito complicado. Em Famalicão só quero ganhar, mas no próximo ciclo o nosso jogo tem de evoluir.

• Like
Reações: Davidoff e nmp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,414
237,616
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relação a qualidade de jogo do Sporting, se calhar não é alheia ao facto de ter jogadores como Pote e Trincao que são criativos, a ter um Quenda rompedor e depois muitas vezes os adversários não se fecham tanto contra eles. E também me parece que o ponta de lança deles liga mais a equipa que o Samu.
Tudo isto são pormenores que somados fazem alguma diferença
Isso e jogarem quase todos juntos há 3 anos

Introduziram 1 gajo novo no lugar do touro
E nota-se que com o touro sueco jogavam melhor

• Like
Reações: pensador

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,433
534
Porto
As equipas crescem para nós porque vêem que nós não conseguimos segurar o jogo com boas triangulações, trocas de bola de 1-2 toques, mantendo o controlo da bola no miolo. Não sabemos fazer isso.
À mínima pressão em cima dos nossos jogadores, a bola é logo jogada para trás... e para trás... e para o redes, que a solta no defesa, que volta a sofrer pressão e volta a jogá-la para trás.
Tresanda a receio. Tresanda a uma equipa que não sabe circular a bola. E, como é óbvio, o adversário cresce e carrega, perde completamente o receio de subir e instala-se no nosso meio campo, como aconteceu contra o Braga.
Precisamos de gajos maduros e com qualidade de passe no meio campo. Cada jogador que tem a bola, tem que ter no mínimo duas linhas de passe no seu campo de acção. A bola ter que triangular, circular, demonstrar ao adversário que estamis em controlo na posse. É aí que que o adversário temerá arriscar subir em demasia, pois um passe a rasgar pode surgir na exploração do espaço ofensivo e resultar num ataque para golo.
Farioli TEM que subir a linha de jogo para o meio campo. Tem que organizar as peças para que haja um futebol apoiado de circulação. Dei no outro dia a pensar para mim na possibilidade de irmos buscar o Moutinho com 39 anos para fazer meia época connosco, para pensar e pautar o nosso jogo. Alguém com maturidade...

Mas é isto. Para ganharmos jogos, temos que estar em controlo. Temos que mandar no meio campo. Mandando no meio campo, mandamos no jogo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,822
44,194
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Quando há este chorrilho de críticas mal não se ganha um jogo, apesar da época estar a superar largamente as expectativas.

Quando há críticas sistemáticas às opções tomadas e à filosofia de jogo do Farioli.

Se calhar, para esses, é melhor começarem a pensar em alternativas...

Porque o Farioli não vai mudar.
Não é o meu caso, creio que é a primeira vez que o crítico.

No entanto hoje:

A equipa está mentalmente debilitada, pouco confiante.

A equipa tem de ser mais agressiva no último terço.

Estar a jogar contra 10 contra uma equipa bastante fraca e manter Pablo e os dois centrais e não meter Samu e Gul em simultâneo é de críticar na minha opinião.

Já nem falo de Zaidu, Pepê etc etc

Ruben1893

24 Julho 2019
98,414
237,616
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

No entanto hoje:

Estar a jogar contra 10 contra uma equipa bastante fraca e manter Pablo e os dois centrais e não meter Samu e Gul em simultâneo é de críticar na minha opinião.

Devia ter metido Gul e Mora

Não estava jogo para o Samu

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,625
14,333
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Devia ter metido Gul e Mora

Não estava jogo para o Samu
Acho que até estava, a questão é que não conseguiu acrescentar nada engolido no bloco deles. Eventualmente com o Gul no apoio e o Mora a ajudar a criar o espaço inexistente a coisa tinha-se dado. Eu sinceramente tinha tirado o Zaidu pelo Samu, metia linha de 3 atrás com Rosário, Bed e Prpic e metia o Alberto a dar largura na direita e o William na esquerda e empurrava o Borja para mais perto da área. Mas isto sou eu e depois de o jogo estar feito.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,609
8,092
Eu a mim para o estilo e modelo de jogo de Farioli parece-me claro que falta um médio com um perfil de Vitinha ou Nico Gonzalez, por exemplo. Alguém que seja bom a circular a bola e com capacidade de chegada area. Frodo é grande jogador, Gabri também é excelente mas nenhum desses tem essas características.

Depois o tal extremo que não canso de falar.

Contra equipas fechadas, esses 2 jogadores dariam muito mais soluções a equipa.

Ruben1893

24 Julho 2019
98,414
237,616
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu a mim para o estilo e modelo de jogo de Farioli parece-me claro que falta um médio com um perfil de Vitinha ou Nico Gonzalez, por exemplo. Alguém que seja bom a circular a bola e com capacidade de chegada area. Frodo é grande jogador, Gabri também é excelente mas nenhum desses tem essas características.

Médios desses faltam a todas as equipas

Eu acho que o que se nota mais é a falta de um extremo que consiga criar jogo ofensivo de uma forma mais individual
O sistema é um bocado rígido, a equipa defende bem e chega bem ao último terço mas cria pouco jogo por fora

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,424
50,943
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@Sonic @Eclipsisboy no fim vemos se foi ou não. Agora que o porto podia e merecia ter ganho este jogo , isso é certo.

Acho sinceramente que está tudo muito nervoso. Anda se a criticar por tudo e por nada. Se viessemos de épocas fantásticas conseguia compreender. Mas realço que vimos de épocas de MERDA ( principalmente a última ). Olhem para o plantel. Já muito se fez , já foi um esforço tão grande.

Farioli está aqui há 4 meses só. E já conseguiu ao menos que o Porto estivesse no lugar onde está e se tenha tornado competitivo e com um plantel que ainda está longe de ser sequer muito bom.

Contra um Sporting bi campeão que mantém praticamente a base toda há 2,3,4 anos. Contra um benfica que joga todos os jogos com 12,13,14.

Temos que , neste momento, sermos mais racionais. Passo a passo.
Compreendo o que queres dizer e concordo com quase tudo. O que na posso deixar de dizer é que temos vindo a perder qualidade de jogo, jogo após jogo. Nos últimos 6 jogos temos 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota..!

Desde o jogo contra o Nacional do Margarido que se tem assistido a um decréscimo de qualidade do nosso jogo. E isso preocupa-me. Porque vejo que é uma questão de tempo até perdermos pontos nalgum jogo do campeonato. Ainda por cima porque jogamos sempre contra 14.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,424
50,943
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Eu acho que o que se nota mais é a falta de um extremo que consiga criar jogo ofensivo de uma forma mais individual
O sistema é um bocado rígido, a equipa defende bem e chega bem ao último terço mas cria pouco jogo por fora
Não me cabe na cabeça não termos nenhum extremo capaz de saber driblar um adversário. Como Brahimi, Quaresma..

• Like
Reações: Ruben1893

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,315
7,435
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Por acaso o Kenneth Taylor é um médio que costuma estar presente na grande área adversária.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,640
21,748
Vila Nova de Gaia, 1975
Portanto tu achas normal achar um empate em Utrecht (com 30 minutos em superioridade numérica) um bom resultado?

Achas normal nao se arriscar nada contra estes mancos nestas circunstancias?
Um empate fora, que não compromete em nada a classificação, rodando quase toda a equipa no meio dum ciclo difícil que termina com um jogo daqui a menos de 72h?

Acho um resultado perfeitamente normal.

• Like
Reações: Fyodor e Dagerman

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,421
17,914

Tb estas manco dum lado, não ha milagres, ganhamos contra os lagartos pela direita, do outro lado não temos como
Até é constrangedor ver o cepo lá plantado e ng lhe passar a bola porque sabem que vai sair merda

Claro, se tens médios mais de tração atrás e te falta largura não vai haver milagres

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,609
8,092

Em relação ao extremo eu acho que devia ser opinião consensual, porque é uma evidência que falta esses extremo.

Em relação ao médio eu dei 2 exemplos conhecidos mas claro sei que esses não os podemos ter aqui agora. Mas quando falo em mais um médio começa logo pela questão numérica. Ter só 3 ou 4 médios que dão garantias para uma equipa que joga sempre com 3 médios é claramente insuficiente para uma época.
Depois esse médio continuo achar que devia ser mais refinado.

Frodo é excelente tacticamente, intensidade, pressão, mas o seu ponto mais débil é a criatividade, também se não fosse era o médio perfeito . E Gabri acho excelente jogador, quanto a isso inquestionável, mas é um jogador mais de acelerar quando tem espaço no meio campo e aparecer na área.

• Like
Reações: Ruben1893

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,640
21,748
Vila Nova de Gaia, 1975

No entanto hoje:

Isso dos dois PdL é, no mínimo, discutível.

Quantas vezes vês os grandes clubes recorrerem a isso?

O Guardiola quando está a perder mete um PdL para jogar ao lado do Haaland?