Este empate não me aquece nem me arrefece, temos os jogos em casa para somar pontos. Venha uma vitória em Famalicão que isso sim é no que nos devemos focar. Temos de estar na Champions para o ano sem falta!
Nenhum treinador vai mudar a sua tática a nível profundos quando ganha os jogos quase todosPara mim Farioli vai ter q jogar com Samu e Mora e nalguns jogos Gul/De Jong e Samu.
E parar com este modelo. Até contra o Celoricense foi este modelo!
Nalguns jogos tem q mudar e era importante mudar antes de nos correr mesmo mal.
Falham passes...os centrais não passam mal, o Alberto tb nao, Varela, Veiga, Froholdt, Mora, Pepê não sabem.passar a bola?
Há aqui problemas de modelo e dinâmica.
Sim também acho isso, mesmo que mantivessemos as nossas dinâmicas, mantendo este estilo mais previsível, se tivessemos extremos muito bons no 1x1 muitos dos nossos problemas eram ultrapassadosÉ o que tenho dito, eles têm mais gente que desequilibrar a nível individual.
Tivesse o Porto actualmente um Trincao e um Quenda por exemplo e algumas das dificuldades para criar frente a "autocarros" seriam muito menores.
Se jogares contra equipas fechadas com pouca paciência e de forma muito acelerada e acabares por perder muitas bolas fruto desse jogar, vais expor a equipa em demasia a transições defensivas e com isso vais dar mais oportunidades aos adversários até porque jogar muito acelerado, muitas vezes não significa jogar melhor.O Farioli insiste q temos q ser mais pacientes. Não entendo isto.
Ele quer jogar mais lento e mais controlado contra equipas wue se fecham?
Não consigo entender.
A equipa não funciona, o modelo ofensivo em ataque planeado não joga nunca com o avançado e ele não quer mais opções no ataque, quer manter o modelo e jogar com mais paciência.
Não entendo.
Não pode mudar contra o Celoricense? Não pode mudar contra 10?Nenhum treinador vai mudar a sua tática a nível profundos quando ganha os jogos quase todos
Não faz sentido nenhum lembrar-se agora de um 442 quando a equipa joga bem em 433
Poder, podeNão pode mudar contra o Celoricense? Não pode mudar contra 10?
Milagres? Ganhou a Champions?O homem faz milagres com o que tem e vocês ainda se queixam. Mereciam ter um VB ou um Anselmi outra vez mas é.
Não seria acelerado mas mais directo.Se jogares contra equipas fechadas com pouca paciência e de forma muito acelerada e acabares por perder muitas bolas fruto desse jogar, vais expor a equipa em demasia a transições defensivas e com isso vais dar mais oportunidades aos adversários até porque jogar muito acelerado, muitas vezes não significa jogar melhor.
Fundamentalmente é isso.
Um empate fora nas competições europeias sempre foi considerado um resultado aceitável, desde que pudesse ser rectificado depois em casa.Um empate fora, que não compromete em nada a classificação, rodando quase toda a equipa no meio dum ciclo difícil que termina com um jogo daqui a menos de 72h?
Acho um resultado perfeitamente normal.
Comparado com o que tínhamos em épocas recentes sim, é um milagre. Vejo uma equipa coesa e organizada que já jogou grande futebol esta época. Se as coisas não estão tão fluidas agora é algo que acontece até aos grandes colossos mundiais.Milagres? Ganhou a Champions?
Esta a fazer um bom trabalho mas também calma com o que se diz. É que este Porto também não é propriamente uma equipa de cepos.
Ok. Mas directo se a equipa adversários está toda dentro da área ou no mínimo com linhas muito baixas.Não seria acelerado mas mais directo.
No ano passado é que tínhamos uma banda de música. Este ano nada a ver a qualidade do plantel e o potencial, o problema é ainda haver algumas carências. Falta um MC para rodar e dar descanso a Froholdt, falta um extremo que faça a diferença como driblar, 1 vs 1, desequilibrar e o LE continua a ser uma posição chata, mas para mim mais prioritário seria esse MC.Milagres? Ganhou a Champions?
Esta a fazer um bom trabalho mas também calma com o que se diz. É que este Porto também não é propriamente uma equipa de cepos.
Olha q o Gul não joga mal em apoio. Com o Samu ao lado (em vez de Gul na ala q foi algo inimaginável em Moreira) se calhar podia ser interessante.Ok. Mas directo se a equipa adversários está toda dentro da área ou no mínimo com linhas muito baixas.
Será que temos jogadores com essas características para jogar directo, sinceramente acho que não
Eu acho que a táctica de Farioli é boa mas falta um ou 2 jogadores para levar para outro nível. A falta do tal extremo desequilibrador no 1x1 é muito penalizante. Por exemplo na época de Hulk, quantos títulos o Porto não conquistou graças a sua capacidade de desequilibrar. Frente a equipas fechadas são precisos esses tipos de jogadores, jogadores que façam mossa em pouco espaço e o Porto não tem esse tipo de jogador.
Ok, vão-me falar do Mora mas é o Mora é um 2 avançado e em certos jogos acaba por desequilibrar a equipa, apesar de todo o seu talento.
O Porto preciso no mínimo em Janeiro de um verdadeiro reforço para a frente para ter mais hipóteses de lutar pelos títulos.
Quando queres abrir uma garrafa de vinho metes o saca rolhas e tentas tirar a rolha ou pegas noutra rolha e começas a empurrar a que está lá para dentro? Pronto , resumido é isso. Contra equipas que se fecham tudo o que não queres é facilitar a outra equipa a fechar ainda mais o bloco, queres o oposto, abrir a tua equipa para forçar a deles a abrir. Dois PL isso ia perder saída de bola , ficar exposto nas transições como falaram e bem e isso ia retirar à tua equipa espaço para atacar a profundidade. O Sérgio Conceição jogou sempre em 442, quais eram as maiores críticas e desastres? Contra equipas com bloco baixo e autocarro, conseguia boas exibições contra benfica e sporting por exemplo. Tudo o que não queres contra autocarros é colocar o jogo a ser jogado em campo reduzido, primeiro porque ficas sem espaço e ninguém executa bem com pouco espaço, e depois porque como facilmente se percebe é mais fácil tu marcares alguém tendo sempre alguém perto (referência).Não seria acelerado mas mais directo.
Era o Morinha e tirar o BednarekQuando queres abrir uma garrafa de vinho metes o saca rolhas e tentas tirar a rolha ou pegas noutra rolha e começas a empurrar a que está lá para dentro? Pronto , resumido é isso. Contra equipas que se fecham tudo o que não queres é facilitar a outra equipa a fechar ainda mais o bloco, queres o oposto, abrir a tua equipa para forçar a deles a abrir. Dois PL isso ia perder saída de bola , ficar exposto nas transições como falaram e bem e isso ia retirar à tua equipa espaço para atacar a profundidade. O Sérgio Conceição jogou sempre em 442, quais eram as maiores críticas e desastres? Contra equipas com bloco baixo e autocarro, conseguia boas exibições contra benfica e sporting por exemplo. Tudo o que não queres contra autocarros é colocar o jogo a ser jogado em campo reduzido, primeiro porque ficas sem espaço e ninguém executa bem com pouco espaço, e depois porque como facilmente se percebe é mais fácil tu marcares alguém tendo sempre alguém perto (referência).
Imagina Varela ou bednarek com a bola nos pés, é melhor teres médios mas costas da primeira linha deles e aumentares as linhas de passe e depois esses médios saírem de frente para o jogo ou é melhores diminuírem essas linhas para ter um gajo na frente em que o jogo vira uma imprevisibilidade? Tu como uma equipa grande irias queres tornar o jogo sem controlo e numa aleatoriedade? Eu vejo isso como uma possibilidade quando estás nos 80 minutos não consegues marcar e optas por essa estratégia porque é o all in , agora tomares como base para o teu jogo parece-me curto para nós.
Às vezes metes um lateral cria mais chances de marcar do que meter um ponta de lança porque primeiro de tudo a bola tem de chegar lá, e para isso acontecer tem de haver espaço, largura, etc etc
Eu tinha metido o Mora pelo ZaiduEra o Morinha e tirar o Bednarek
Os gajos baixavam quase para dentro da baliza
O Mora sacava lá um remate dos dele
Também podia serEu tinha metido o Mora pelo Zaidu
Pelo menos jogavas com 11
Voltamos ao mesmo do ano passado e o problema está unicamente no plantel? É que nem o Farioli sobrevivia ao ano passado. Mas Samu, Veiga, Borja, Mora, William, Froholdt, Alberto, Bednarek, Kiwior são jogadores com quem é preciso fazer milagres? Gastou-se muito dinheiro com quase todos eles.O homem faz milagres com o que tem e vocês ainda se queixam. Mereciam ter um VB ou um Anselmi outra vez mas é.
Eu se quisesse arriscar metia o Alarcon no lugar do William, tirava o zaidu e o William ia para lateral esquerdo.Eu tinha metido o Mora pelo Zaidu
Pelo menos jogavas com 11