Cartel do regime (Organização Criminosa)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,142
239,116
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho engraçado como de repente é quase unânime que o Gul sofreu penalti. Há 1 mês era teatro e não sei quê.
Só quem não é sério é que não disse que era penalti sobre o Gul logo no dia do jogo

Dos lances mais evidentes que serão vistos no campeonato este ano
É raro vermos um penalti a fugir da interpretação como o do Gul; qualquer pessoa com neurónios sabe que era penalti

Villas 71

Bancada lateral
28 Julho 2025
619
2,606
Eu tenho uma opinião muito particular sobre esta coisa dos penalties.
Um dos princípios do direito é o da proporcionalidade das normas sancionatórias.
A sanção tem de ser proporcional a gravidade da infração.
Quem comete um furto num supermercado não pode levar com uma pena igual a de um homicídio
Isto para dizer que não faz nenhum sentido todas as faltas cometidas dentro da área serem penaltie. Nenhum!
Um gajo que é derrubado quando se prepara para fazer um golo ou um defesa que corta a bola com a mão na linha de golo leva com a mesma sanção (penaltie) do que aquele que toca a bola com a mão no bico da grande área ou de alguém que rasteira um jogador no limite da grande área
A sanção de penaltie só deveria ser aplicada quando há uma falta grosseira passível de evitar um golo iminente , ou então, por exemplo, em todas as faltas da pequena área.
Esta alteração fazia diminuir muita da contestação a arbitragem. Tornava o erro do árbitro muito menos penalizador para a equipa que sofre com esse erro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,133
16,597
Um dos princípios do direito é o da proporcionalidade das normas sancionatórias.
Quem comete um furto num supermercado não pode levar com uma pena igual a de um homicídio
Isto para dizer que não faz nenhum sentido todas as faltas cometidas dentro da área serem penaltie. Nenhum!
Um gajo que é derrubado quando se prepara para fazer um golo ou um defesa que corta a bola com a mão na linha de golo leva com a mesma sanção (penaltie) do que aquele que toca a bola com a mão no bico da grande área ou de alguém que rasteira um jogador no limite da grande área
A sanção de penaltie só deveria ser aplicada quando há uma falta grosseira passível de evitar um golo iminente , ou então, por exemplo, em todas as faltas da pequena área.
Esta alteração fazia diminuir muita da contestação a arbitragem. Tornava o erro do árbitro muito menos penalizador para a equipa que sofre com esse erro
Errado, ainda iam marcar penalties aos orcs aquele que toca a bola com a mão no bico da grande área ou de alguém que rasteira um jogador no limite da grande área, porque sabemos que todos os jogadores dos orcs quando com a bola no pé é golo garantido tão bons que são, a narrativa esta feita...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,818
13,150
Última edição:
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
474
1,532
Só quem não é sério é que não disse que era penalti sobre o Gul logo no dia do jogo

Dos lances mais evidentes que serão vistos no campeonato este ano
É raro vermos um penalti a fugir da interpretação como o do Gul; qualquer pessoa com neurónios sabe que era penalti
Eu acho piada é o seboso do Pedro Sousa dizer que só achou que era penálti por causa da câmara do FC Porto, como se as repetições da SportTV, mesmo que poucas e de ângulos limitados, não tivessem sido suficientes para ver e perceber que houve agarrão e puxão de camisola. Além de que passa a vida a insinuar de que temos câmaras instaladas por todo o estádio para apanhar ângulos diferentes e tramar o VAR, quando na realidade as imagens são captadas pelo videógrafo do FC Porto para os vlogs de cada jogo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,277
5,917

O que é que isso iria mudar o que quer que fosse?

@Villas 71 ao dia de hoje temos um filho da puta sentado numa sala com um televisão a ver o que NOS ESTAMOS A VER!

O que o VAR veio trazer, especialmente em Portugal, é a noção CLARA de quem prejuda prejudica porque quer.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,771
6,320
Isto assenta totalmente na coação que é punida com perda de pontos no regulamento da liga. E o melhor é que tens 2 das 3 partes a corroborar a mesma história, não há forma de os lamps de safarem.
Até pode configurar mas eles nunca fariam isso aos lamps, muito menos se não nos fizerem nada por causa do comando sem pilhas. Aliás as capas dos jornais hoje já indicam isso mesmo, que tudo se vai resolver com multas e suspensões.