Eu não sei bem a realidade dos belgas ou dos franceses para falar, mas a partir de um momento em que há alguém que aponta aos 200 milhões, sendo que primeiramente apontou para os 300M, talvez de forma errada, com certeza, este não é um número atirado ao ar só porque gosta.
Além de que o FC Porto, Sporting e Regime, a partir do momento que entrarem, não vão cair em termos de direitos televisivos de 40M por ano para receber os (60 a dividir por todos), imagina o que isso seria.
Eu nem sou fâ deste modelo de competição que temos; para mim, era reduzir o campeonato principal a 10/12 equipas. Mas isso é outra coisa.
E é fácil fazer certas contas, mesmo sendo totalmente brutas, que é o fato de, ao centralizares os direitos televisivos, ao teres de volta o regime num canal que não o deles, vai trazer muita receita.
E, por exemplo, voltando às contas, se tens 1.000.000 de subscritores (que é mais, diga-se), a pagar por média 20 euros por mês (é mais também), isso dá-te a quantia dos tais +200 milhões. Dizes tu, mas isso é a contar sem despesas, sim é, mas também é a contar sem outras receitas de publicidade, etc etc etc