Liga Portugal Betclic 2025/2026

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,325
75,360
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E como outras.

Alguém que se dê ao trabalho de fazer um gráfico com a evolução dos pontos e golos marcados e sofridos por jogo dos 3 primeiros classificados do campeonato desde os anos 80, por exemplo...
Temos uma equipa na primeira liga com uma média de quase 3 golos sofridos por jogo

E nós marcamos 3 em casa deles com 10 jogadores

Foi muito fixe na hora e festejei como um maluco mas nunca na vida uma equipa deve ser tão anticompetitiva

Depois temos o Casa Pia a jogar a não sei quantos km de Pina Manique desde que subiu, um Estrela que foi a Alvalade levar 3 em 20 minutos...

O nosso campeonato devia ser a 14 equipas no máximo com fase de campeão

Provavelmente gerava mais receitas e aumentava a competitividade das nossas equipas na Europa

• Like
Reações: Diogo Tomás

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,207
13,989
É verdade. Mas os de agora são mais consistentes que os anteriores.
E para além da arbitragem que claramente os favorece mais agora, há qualquer coisa que mudou no estilo de jogo do campeonato uma vez que tanto Porto e SLB têm dificuldade em golear enquanto eles não. E depois vê-se o Trincão nos jogos grandes e parece um jogador completamente banal. Acho que os pequenos (não com raras excepções tipo Santa Clara) jogam mais abertos com o SCP. Só isso explica como o IKEA marcava sempre os golos da mesma maneira durante dois anos sem ninguém ter aprendido. Agora em Inglaterra parece um coxo mongolóide e se tiver sorte acaba outra vez no Coventry.
O loiro dopado até os nossos defesas sentiam dificuldades. claro que não ajudava chamarem-se ataíde, zé pedro e nehuen, mas vias um jogo dos lags contra o entulho do Tugão e era um autentico estender de passadeira. Nem tentavam lhe tocar ou quando tocavam era pénalti
Tens um bom ponto de comparação com o nosso Samu que é bem mais tanque e que leva sarrafo com frequência

• Like
Reações: SuzySD e Porto1989

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,717
14,404
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Alguém sabe o que se passa com o Pablo? Terceiro jogo seguido que não é convocado… será que???????

14 Janeiro 2025
3,488
5,067
Epa que exagero

Eles têm um Excelente ataque

O ataque deles é feito para destruir os clubes pequenos

Nos jogos grandes é que se fodem.
Houvesse nos jogos deles com os pequenos as arbitragens dos nossos jogos, que ias vê-los a marcar muito menos golos, porque iam ser muito mais agarrados, pisados, derrubados e não ia haver penáltis nenhuns.
O Samu é o grande saco de pancada do futebol tuga e nunca há nada, prós padres.
Se ele tocar com a ponta de um dedo ou der um sopro a um defesa adversário é logo falta.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,861
21,891
Vila Nova de Gaia, 1975
Temos uma equipa na primeira liga com uma média de quase 3 golos sofridos por jogo

E nós marcamos 3 em casa deles com 10 jogadores

Foi muito fixe na hora e festejei como um maluco mas nunca na vida uma equipa deve ser tão anticompetitiva

Depois temos o Casa Pia a jogar a não sei quantos km de Pina Manique desde que subiu, um Estrela que foi a Alvalade levar 3 em 20 minutos...

O nosso campeonato devia ser a 14 equipas no máximo com fase de campeão

Provavelmente gerava mais receitas e aumentava a competitividade das nossas equipas na Europa
O campeonato é cada vez mais desigual.

Comparemos os últimos anos com as grandes equipas do Mourinho em que ganhamos tudo, incluindo UEFA num ano e Champions no outro:

2002/03 - 86 pontos / +47 GA (+11 pontos que o regime e +27 que os lagartos!!)
2003/04 - 82 pontos / +44 GA (+8 e +9 pontos que os rivais)

2017/18 - 88 pontos / + 64 GA
2018/19 - 87 pontos / + 72 GA
2019/20 - 82 pontos / + 52 GA
2020/21 - 85 pontos / + 45 GA
2021/22 - 91 pontos / + 64 GA
2022/23 - 87 pontos / + 62 GA
2023/24 - 90 pontos / + 67 GA
2024/25 - 82 pontos / + 61 GA

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,839
7,921
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu já discuti isto com um user há algumas semanas, mas eu era do tempo que era habitual o FC Porto perder pontos em Campo Maior e no Funchal, pois o Campomaiorense e o Marítimo eram as maiores bestas negras do Porto no Tugão. O Boavista também era um osso duro de roer. O Toupeirense borrava-se sempre quando enfrentava o União de Leiria, Beira-Mar e Salgueiros. O Cashballense também perdia sempre pontos frente ao Belenenses, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira.

Muitas dessas equipas hoje já não estão sequer na Primeira Liga. Acho que apenas o Paços e o Marítimo actualmente ainda conseguem ter hipóteses de voltar à Primeira Liga.

Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,207
13,989
Eu já discuti isto com um user há algumas semanas, mas eu era do tempo que era habitual o FC Porto perder pontos em Campo Maior e no Funchal, pois o Campomaiorense e o Marítimo eram as maiores bestas negras do Porto no Tugão. O Boavista também era um osso duro de roer. O Toupeirense borrava-se sempre quando enfrentava o União de Leiria, Beira-Mar e Salgueiros. O Cashballense também perdia sempre pontos frente ao Belenenses, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira.

Muitas dessas equipas hoje já não estão sequer na Primeira Liga. Acho que apenas o Paços e o Marítimo actualmente ainda conseguem ter hipóteses de voltar à Primeira Liga.
O Leixões tambem era fodido e tenho a ideia que a Naval o pouco tempo que andou na Primeira tambem foi um bom one hit wonder contra os dois.
Até quando desceu e era treinada pelo mozer não perdeu contra os lá de baixo. salvo erro o bruno moraes até bisa contra os rabolhos nessa época.

8 Fevereiro 2023
18,468
23,763

O Marítimo vai subir, o Paços com jeitinho desce

O Leiria também é bem possível que suba mas espero que não.