FC Porto
4
FC Famalicão
1
Dec 18, 2025 at 08:45 PM

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,692
6,015
Grande vitória.

Com uma equipa forte, podem inclinar o campo o que quiserem, que vai ser sempre muito difícil roubar pontos ao Porto.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,825
8,423
Mais uma boa exibição, sólida, compente, tanto a defender (apesar do golo sofrido, no qual também há mérito do gigantão que cabeceou) como a atacar. Excelente eficácia ofensiva: criámos umas seis oportunidades claras e metemos quatro lá dentro, bem bom! Estamos a crescer crl!
Num resumo, acho que controlámos o jogo do princípio ao fim, e mesmo quando não tivemos bola, nunca estivemos apertados, nunca senti que o Fama nos poderia ferir, e na verdade o Diogo mal precisou de sujar os calções.

Mas a melhor notícia dos últimos jogos é a subida de forma de Froholdtão e Samuzão. São os dois titulares menos substituíveis e ambos absolutamente fulcrais no funcionamento da Máquina de Farioli. São daqueles jogadores que quando estão no máximo das suas capacidades elevam o nível de toda a equipa. E hoje voltaram a fazer um jogão e a provar que estão proibidíssimos de se lesionarem! Mas não foram os únicos: Bednarek, Pablo, Pepê e Mora também estiveram em muito bom plano.

Em suma: estamos fortes e preparados para vencer numa liga manchada por arbitragens corruptas. Contra tudo e contra todos os FDP.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,998
241,627
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais uma boa exibição, sólida, compente, tanto a defender (apesar do golo sofrido, no qual também há mérito do gigantão que cabeceou) como a atacar. Excelente eficácia ofensiva: criámos umas seis oportunidades claras e metemos quatro lá dentro, bem bom! Estamos a crescer crl!
Num resumo, acho que controlámos o jogo do princípio ao fim, e mesmo quando não tivemos bola, nunca estivemos apertados, nunca senti que o Fama nos poderia ferir, e na verdade o Diogo mal precisou de sujar os calções
O Fama é mais uma daquelas equipas que troca bem a bola, abre o campo, os médios tentam confundir marcações, podem sair de uma pressão ou outra mas depois ficam por aí
Balizas só no aquecimento

Mas os comentadores gostam

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,501
26,728
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
No forum dos lagartos ha gajos a dizer que o pênalti foi bem marcado que o hjulmand levou uma chapada

pqp conseguem ser piores que as galinhas
É tão evidente que levaram 12 minutos ou mais a marcar.
Fdx vcs sabem o que dá pra fazer em 12 minutos?
Nem vou dizer...
Uma put@ duma vergonha.
A câmara a filmar o varandas não é nada inocente...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,960
8,084
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E ainda há aqui malta a defender o Rui Borges porque é humilde. Sabe-se lá porquê. É um cabrao que sabe que com árbitros decentes já estava na rua. Filho da puta!
Longe de mim em defender um sonso, mas acho que o que ele disse deve ser um pouco melhor contextualizado ou analisado.
Ele na conferência rápida disse que "não queria comentar" e depois na conferência de imprensa é que disse "não viu", apesar de ter sido apanhado pela transmissão a olhar para o tablet. Já ouviste dizer que para bom entendedor meia palavra basta?
Eu nunca esperaria da parte de Rui Borgas que ele assumisse directamente que foi beneficiado, aliás pensar nessa possibilidade é ingenuidade, porque se ele admitisse mesmo que foi levado ao colo estaria em maus lençóis, os lagartos não o perdoariam e seria apedrejado em praça pública pelos lados do Lumiar. Mas no entanto, quando ele diz que "não queria comentar" ou que "não viu" dá para perceber algum embaraço, mas sim pode-se dizer que foi sonso e hipócrita, porque quando ele sentiu o mesmo na pele, aí não teve problemas em falar dos erros de arbitragens, principalmente depois do jogo contra o Bayern.

No entanto, acho que o Zé Mortinho tem muito menos escrúpulos que o Rui Borgas, pois o primeiro é mesmo daqueles que quer ganhar custe o que custar, sem olhar a meios. Basta recordar o "amigável" do último domingo frente ao Moreirense, que depois de olhar para o tablet num lance que já se tinha percebido que não era penalti, uma vez que a bola foi ao peito do jogador do Moreirense, mas isso não impediu o Zé Mortinho levantar os braços a pedinchar ou pressionar por um penalti inexistente.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,960
8,084
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
No forum dos lagartos ha gajos a dizer que o pênalti foi bem marcado que o hjulmand levou uma chapada

pqp conseguem ser piores que as galinhas
Sinto também mais nojo dos lagartos que das toupeiras, para já os lagartos falam como se fossem suprassumos ou moralmente superiores, quando na realidade são também uns grunhos dissimulados.

Última edição:
  • Like
Reações: Villas

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
929
1,425
Feito! Siga para Alverca! ✅

O resultado dilatado parece fazer esquecer que o jogo foi bastante exigente mas estivemos mais uma vez á altura e seguimos para os Quartos-de-final. O Famalicão é uma equipa que pratica bom futebol e a verdade é que só tem derrotas connosco, o Sporting e o Braga. Aliás, é a primeira derrota do Famalicão que não é pela margem mínima. O 11 inicial: não acho que fosse necessária a troca do Cláudio pelo Diogo até porque vejo o Cláudio com mais do que qualidade para assumir a Taça de Portugal. De resto tudo certo.

Talvez tenha sido só eu mas fiquei com a ideia que o nosso ritmo após o golo caiu bastante e começamos a dar muito mais espaço do que devíamos ao adversário. Felizmente o golo do Froholdt voltou a abrir a mentalidade da equipa e embalamos para um resto de jogo mais seguro. Abro um espaço no meio do texto para elogiar o Gustavo Sá até porque foi alvo de muitas críticas mas para mim seria sempre uma óptima contratação. O único senão neste momento é não termos espaço para ele devido ao Mora e Veiga. Muita qualidade e personalidade.

Felizmente na segunda-parte voltamos com a direção correta e estivemos sempre por cima do Famalicão. Destaco apenas pela negativa o Gül porque o achei muito distante da partida. Em relação ao lance do Pepê. Acho irônico que este lance não seja marcado contra nós sendo que este mesmo lance seria sempre marcado contra o Sporting e Benfica. Aliás, a arbitragem em Portugal rege-se por uma política de pouco deixar jogar e assinalar todas as faltas mínimas. Acho curioso que muitos de nós digamos que não é pênaltie quando as nossas arbitragens apitam todos estes lances. O mais escandaloso neste lance é que o árbitro marca a falta e o VAR não vê que é dentro da área. Assumiu a falta mas não quis o pênaltie. A arbitragem em Portugal é medonha.

Siga! 🐉💙🤍

• Like
Reações: Villas

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,654
5,812
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Até gostaria de celebrar, porque há algum tempo que não ganhamos com uma folga tão grande no resultado, mas depois do que se viu em Ponta Delgada não dá vontade nenhuma de ver futebol, principalmente futebol português. Ainda hoje no Dragão o apitadeiro transformou um penalti num livre.
Pior ainda é que tratou-se de manter em prova um adversário que devia ter sido eliminado mas com o escândalo propositado não só se mantém em prova mas como ainda pode mesmo ganhá-la. Dependerá de nós para impedir que o crime prevaleça.