CD Santa Clara
0
FC Porto
1
Jan 04, 2026 at 06:00 PM

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
335
441
Jogo muito difícil como previ....mas ganho com clareza e sem dar chances ao adversário, embora o frenesim final, o que é perfeitamente natural: Gostei da arbitragem - que temia - num jogo sem casos.
Apenas um senão : as opções de Farioli: hoje ao fim de 17 jogos consegui discordar....mas por alguma coisa ele é treinador de topo e eu um simples sócio/adepto!
Ainda sim questiono: Gul?! E naquela posição?!
QUANTO A RESTO ,7 PARA uns E 10 PARA outros....chorem que bem podem :)

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,592
3,428
Eu lembro-me de um jogo com o Conceição em Paços de Ferreira, 19/20 se não estou em erro, em que ganhámos com golo do Mbemba e levámos um amasso como sei lá bem o quê, ao ponto do Pepe abrir os braços pro banco como quem pede algo.

Enfim, em maio bem se vão lembrar desta vitória.
Campeonatos fazem-se destas vitórias.

Dadas as suas diferenças, lembro-me de um jogo específico na época do André contra a Académica, em que perder pontos era nítido considerando que nos deixaram ir a jogo sem a puta da bola rolar sequer no relvado. Vitória difícil por 1-0.

São destas que se fazem os títulos.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
6,259
8,045
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
este foi so talvez um dos jogos mais dificeis que vamos ter ate ao fim. era muito importante ganhar acima de tudo

• Like
Reações: blueriver

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,310
158,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Campeonatos fazem-se destas vitórias.

Dadas as suas diferenças, lembro-me de um jogo específico na época do André contra a Académica, em que perder pontos era nítido considerando que nos deixaram ir a jogo sem a puta da bola rolar sequer no relvado. Vitória difícil por 1-0.

São destas que se fazem os títulos.
E sofremos mais nesse jogo, a Académica até mandou uma bola à trave e falhou a recarga incrivelmente, bem no fim.
Este tipo de jogos fazem parte, vi muitos nas eras anteriores ao Pente em que vencemos, na era do penta e até nos tempos que ganhamos tudo os tivemos.

• Like
Reações: Regod e Liberis

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,270
8,844
Ja escrevi isto ha uns tempos por outras palavras.

Aos 20min se nao estamos a ganhar ja por 2, começam as criticas a toda a gente, a equipa nao joga nada, o treinador nao presta, os jogadores nao respeitam os adeptos, jogadores mal amados deviam ser dados a outros clubes...

Uma vergonha. Ao ponto de nao se conseguir acompanhar um jogo pelo forum.

Hoje o que interessava era ganhar. Fize-mo-lo, sem ajudas, sem polemicas, esta optimo. Temos 16v em 17j, encontrem melhor e depois critiquem!

Força Porto!
Percebo o que escreves e, em parte, concordo com a ideia, pelo menos quando "ironizas" o registo crítico que assola o forum quando "aos 20m" não estamos a ganhar por 2.
É inegável que a qualidade de construção do nosso jogo baixou, ou melhor, as equipas depois das primeiras jornadas, como era natural, foram-se adaptando e arranjando "antídotos" para nos dificultar a vida.
Da mesma forma, e salvo alguns registos, eu, e muitos colegas deste forum, assim como tantos outros com quem vou falando (no dragão e fora dele), esperávamos que houvesse uma igual evolução/adaptação do modelo do Farioli para ultrapassar este tipo de equipas (ainda que pense que o Sta Clara é um campo muito difícil de jogar pelo batatal).
O que vamos vendo é que parece não existir plano B, nem dinâmicas novas no plano A para ultrapassar estes blocos ultra fechados, porém faço votos para que seja sempre assim, pois será sinal que continuamos a ganhar sem haver necessidade de "mudar" o que quer que seja!
Da minha parte assino por baixo se for para ganhar assim, mas admito que gostava de ver na equipa outras dinâmicas para criar mais soluções ofensivas!

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,697
6,406
Acabar o jogo completamente dominados por um clube satélite dos cornudos (n)

Oi, por lapso escrevi "houve" sem "h". Entretanto, já editei porque parece mal.

Queria dizer que um colega à bocado mandou-te para o caralho. Se calhar já foste e estou a ser redundante.

Mas podes usar o GPS (ou parar e perguntar a pessoas na rua) se tiveres dificuldades.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,445
4,920
Este filho de trinta putas da SportTv com as perguntas a dizer que o Porto teve sorte e estrelinha de campeão e o caralho
Foda-se
O Porto não fez uma grande exibição, marcou um golo no erro do adversário é verdade, foi a única equipa que teve oportunidades de golo, foi mais competente que o adversário.
O Santa Clara mandou bolas à trave ou ao poste que eu não vi? Houve alguma bola que bateu no defesa, nos 2 postes e depois saiu? Sorte pra mim é essa merda, foda-se
Mandou 5 ou 6 bolas para os adeptos do Porto, é uma equipa dada

• Haha
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,891
76,439
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E no entanto há malta que acha que deveríamos golear um adversário que até aos 80 minutos não quis jogar. Num campo pesadíssimo, contra uma equipa que empatou na luz e perdeu com o Sporting no último lance do jogo.
Fomos competentes. O Santa Clara não tem uma oportunidade de golo.
Perdeu com os árbitros. Não foi com os lagartos. 2 vezes

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,171
3,528
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O jogo de hoje foi o mais ranhoso que vi do Porto este ano. Não fosse uma oferta dos gajos e não tínhamos saído daqui a 7pts dos lagartos.
O Farioli foi cagão e correu-lhe bem, mas não podemos fazer muitos mais jogos destes.

Tivemos a estrelinha, mas temos que rever muita coisa no meio campo e no ataque.
Tbm não tivemos mais jogo nenhum este ano. Não era difícil 😅

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,238
29,126
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Achei um bom jogo, melhor que contra o AVS mas ofensivamente volto a repetir que precisamos de mais