FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,739
13,199
Segundo dados do transfermarkt tem cerca de 150 jogos como central e pouco mais de 30 como lateral.
Ate pode desenrascar mas a posição natural é no centro de defesa.
Ser opção a lateral num jogo como hoje pode ser um risco e a amostra que fez a lateral ( Moreirense se não me falha a memória) não foi muito positiva.
Mas ate ao dia de hoje o treinador soube tomar as melhores opções.
Basta goleada de 1.0 jogue quem jogar é isto que me interessa.
Eu sei que vocês não gostam de o ouvir, até pela experiência que tivemos na época passada ...
Mas jogar com 3 centrais não implica que o Kiwior tenha que ser forçamente o lateral esquerdo, nem significa que as movimentações e dinâmicas da equipa sejam as mesmas do que jogando com Moura ...
Eu não sou treinador ma eu se fosse Farioli já deveria estar a começar a encontrar formas de jogar diferentes ... porque as outras equipas também se habituam a anular-nos ...
Tivemos 10dias limpinhos para preparar o jogo, um mini-estágio pelo meio ... claro que Farioli deu o tudo por tudo para preparar este jogo, e o contrário não poderia acontecer ...
De qualquer forma, o 11 contra o rabolhos pode não ter muitas surpresas ... mas acho que haverá surpresas nas dinâmicas da equipa ...

Eu gostaria de um 11 assim, não liguem muito a disposição tática ... isto para mim são as dinamicas a atacar ... talvez Aberto pelo Pepê fosse mais seguro ...

---------------DC/CR
------ Thiago Bed Kiwior
---------------Pablito
Pepê Frodo Gabri Borja
----------Mora
-----------------Samu

• Love
Reações: Álvaro Valente

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,400
21,268
Conquistas
7
64
Porto
Vou ver em Londres. Já vão uns anos valentes do último clássico que vi fora do país.
Espero, como quase todos, um jogo razoavelmente controlado com o regime a tentar explorar o contra-ataque e as investidas de Dedić para acionar os triângulos exteriores na direita (à atenção a quem jogar na esquerda do nosso ataque, em comunicação direta com quem estiver no meio centro esquerdo). Se houver Kiwior na esquerda espero ver mais vezes um salto da pressão do regime com a bola a entrar diretamente no Samu, veremos como se safa hoje enquanto outlet de saída.
Não antevejo goleada nem tão pouco jogo fácil. Mas vamos ver.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,739
13,199
São opiniões e percebo também, mas acho precisamente o contrário. O Alberto é mil vezes melhor a defender e o Martim é melhor a atacar. Se bem que o Alberto também ataca bem , dai achar ser mais jogador e mais equilibrado.

De resto concordo, o Martim não tem estado excelente mas tem cumprido ( muito melhor do que estava no inicio da época ). Por gosto pessoal, gosto mais do Alberto. Está num ponto de maturação diferente.
O Alberto em boas condições físicas é melhor que o Martim ... de longe ...
Tem que recuperar a melhor forma física ... porque se estiver bem ... é a nossa locomotiva da diireita ...
martim se continuar focado e não se distrair com cenas menos profissionais será um grande lateral direito

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,764
10,300
Não gosto.
E como sou algo supersticioso não me dá boas vibes.
Essa maltinha a essa hora devia estar era a nanar ou a mandar uma boa queca nas mulheres/namoradas.
Dores de crescimento. Ser uma força cada vez mais heterogénea tem disto. Eu pessoalmente também detesto isso e acho que só dá mais força ao adversário. Mas é o que é e num clube tão grande como o nosso vai sempre haver parvoíce destas. E a partir de agora cada vez mais pois a compra de pirotecnia é agora super fácil, como se viu na passagem de ano onde qualquer um agora lança foguetes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,936
29,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Kiwior a nível ofensivo vai dar 0 à equipa... e nestes jogos precisas de laterais que ajudem no processo ofensivo!

Jogar com 3 centrais, isso sim, vai ser um erro.
Não sei como vamos jogar. Mas o Kiwior jogou muitas vezes a defesa esquerdo no Arsenal, não tem a velocidade e cruzamento doutros laterais mas tem uma consistência defensiva enorme (como sabemos) e uma capacidade de passe e leitura de jogo incrível.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,818
2,831
Percebo a apreensão, mas acho que o Martim, como bem referes, tem estado melhor e mais seguro defensivamente. Acho que perdemos mais é a nível ofensivo, porque o Alberto consegue dar aquelas cavalgadas, tem aquela explosão que o Martim não tem.
Mas a nível defensivo, no último mês e meio, tenho gostado do Martim, confesso.
O Martim pode fazer cagada da grossa ou se expor de inicio a um amarelo ou mesmo expulsão, não é o jogador mais indicado para este jogo...

vai ser um jogo de nervos e faltinhas, Rios, Enzo, Pavlidis

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,553
1,281
E o mister explicou exatamente isso ontem. Já se mexeu imensas vezes na defesa este ano e continuou tudo igual.

Eu vou mais longe. Eu estou mais preocupado que jogue o Martim a lateral direito que o Alberto. Acho que o Alberto defende muito melhor e é mais seguro que o Martim que apesar de ter estado melhor nos últimos jogos , de vez em quando ainda tem umas paragens.
Mas como é que o Martim tira o lugar neste momento ao Alberto? O Martim deve ou deveria jogar na esquerda!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,739
13,199
Não sei como vamos jogar. Mas o Kiwior jogou muitas vezes a defesa esquerdo no Arsenal, não tem a velocidade e cruzamento doutros laterais mas tem uma consistência defensiva enorme (como sabemos) e uma capacidade de passe e leitura de jogo incrível.
E o jogo do Moura nem é dar profunidade no ataque ...
Podemos utilizar outras variações e não ficar tão limitados em termos ofensivos ...
In Farioli I Trust