A não ser que o Sudakov vire um criador de jogo de nível mundial, Enzo não cria, Rios é melhor não falar, Rafa nunca foi isso e o Lukebakio não passa a bola a ninguém
Sobra o Pavlidis
Mas seria um desperdício ter o Pavlidis a criar jogo para finalizadores banais e piores que ele
Eu falo quase sempre no que acho que pode ser a perspetiva deles, não do que eu faria idealmente. Nunca traria Rafa sequer.
Penso que a perspetiva possa ser precisamente que Sudakov incopore num criador central de quasi elite, que foi o potencial que viram nele para o trazer (potencial que acrescento, eu nunca vi e conhecia bem o jogador). A adicionar, Pavlidis a vir baixo a abrir espaço para as roturas de Rafa, com Lukebakio aberto (aqui muda com Prestianni em campo). A aposta num casamento Sudakov-Pavlidis no corredor central com a penetração na área de segunda linha do Ríos, Dedić e acelerações de Rafa a partir do half-space esquerdo para zona de finalização.
Isto, repito, para o perfil da grande maioria dos desafios em Portugal. A ideia destes elementos em simultâneo cai por terra em embates de outra exigência.