#Voleibol Liga Solverde, 15ª J.: Sporting CP-FC Porto 3-0

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
416
432
Pois, se calhar tens razão.

Mas tenho lido aqui grandes elogios á Beatriz, algo que nunca acompanhei, por isso nem fui por aí
Pois. A Beatriz (tal como a Resende) sempre foi pior na receção, mas hoje esteve particularmente mal na defesa e na cobertura.
Mas a principal variável para mim foi o serviço, foram 10 os pontos dados, com os restantes serviços a serem quase sempre recebidos sem dificuldade pelo Sporting.
Também tivemos uma eficácia de ataque inferior ao Sporting o que considerando a diferença entre as atacantes de uma e outra equipa é só por si, muito mau.
Já no bloco fomos claramente superiores (12 vs 4).

14 Janeiro 2025
4,343
6,001
Não é irrelevante porque perdemos a vantagem no confronto direto com o Sporting em caso de empate nos outros critérios de desempate.
Mas nós também lhes ganhámos por 3-0 no Dragão Arena e por números muito mais expressivos. Como é que não temos vantagem em caso de empate em tudo o resto?

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
Mas nós também lhes ganhámos por 3-0 no Dragão Arena e por números muito mais expressivos. Como é que não temos vantagem em caso de empate em tudo o resto?
Eu disse que perdemos a vantagem, não disse que ficamos em desvantagem. À partida, esse critério não será aplicado, porque é muito difícil haver empate no número de vitórias, de pontos, de sets ganhos e na diferença sets ganhos/perdidos, mas nunca se sabe.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,383
20,146
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Concordo, e já é na minha opinião há muito tempo, e ainda antes de ter ido uma época para o Benfica onde, para minha surpresa não foi opção regular.
Mas nunca viria para o Porto com uma Resende que tinha o lugar que parecia garantido.
Exactamente

Além de outras questões, um pouco fora da quadra, que deves conhecer melhor do que eu

• Like
Reações: PVPC

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,646
20,104
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O próximo jogo é Braga-Porto.
Se perdermos 3-0 elas passam para a frente.
Não sei para que estão a discutir o Sporting,
FCP 41
Braga 39
Sporting 38

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
Concordo, e já é na minha opinião há muito tempo, e ainda antes de ter ido uma época para o Benfica onde, para minha surpresa não foi opção regular.
Mas nunca viria para o Porto com uma Resende que tinha o lugar que parecia garantido.
Concordo contigo, nenhuma líbero que quisesse ser titular vinha para cá até agora. Desconheço se existe algum problema de longa duração com a Joana que a impeça de estar a 100%. Mas, se existe, temos de ir buscar mais alguém. Se a Beatriz se lesionar, temos problemas sérios.

• Like
Reações: PVPC

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
O Leixões também perdeu por uns 3-0 claros com o CK. São dois jogos seguidos a levar 3 secos. Algo vai mal por ali!

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
416
432
Muita atenção ao Braga. Ganhou 3-0 fora ao PV com parciais claros: 25-14 25-20 25-10!
O PV para além de esta época estar bem abaixo das últimas 3/4 épocas pareceu debilitado. A Couto saiu lesionada e acabaram o jogo com a Beatriz Cerveira a distribuir (muito promissora mas apenas 19 aninhos) e com a Duda a central (outra miúda da formação com 18 anos…)
A vitória do Braga já era esperada, nestas circunstâncias ainda mais…

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
O PV para além de esta época estar bem abaixo das últimas 3/4 épocas pareceu debilitado. A Couto saiu lesionada e acabaram o jogo com a Beatriz Cerveira a distribuir (muito promissora mas apenas 19 aninhos) e com a Duda a central (outra miúda da formação com 18 anos…)
A vitória do Braga já era esperada, nestas circunstâncias ainda mais…
Não sabia, não segui o jogo, só vi o resultado.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
416
432
Concordo contigo, nenhuma líbero que quisesse ser titular vinha para cá até agora. Desconheço se existe algum problema de longa duração com a Joana que a impeça de estar a 100%. Mas, se existe, temos de ir buscar mais alguém. Se a Beatriz se lesionar, temos problemas sérios.
Penso que a Beatriz fisicamente está bem. Preocupam-me mais outras jogadoras.
No jogo com o Benfica, quem estivesse atento no pavilhão via a Kelsey, Saska e Murek (pelo menos estas) ao longo do jogo com algumas queixas ao nível dos joelhos…
Não sei se é por excesso de carga, mas talvez fosse inteligente baixar o volume de treino/jogo de algumas jogadoras depois de passados os jogos mais complicados porque a fase “a sério” é daqui a mês e meio.
O que interessa é como acaba e não como começa.

• Like
Reações: WhiteWolf

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
416
432
O Leixões também perdeu por uns 3-0 claros com o CK. São dois jogos seguidos a levar 3 secos. Algo vai mal por ali!
Não vi o jogo, mas talvez estejam a pagar a fatura da falta de profundidade no plantel e o Leixões tem feito muitos sets…

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
Penso que a Beatriz fisicamente está bem. Preocupam-me mais outras jogadoras.
No jogo com o Benfica, quem estivesse atento no pavilhão via a Kelsey, Saska e Murek (pelo menos estas) ao longo do jogo com algumas queixas ao nível dos joelhos…
Não sei se é por excesso de carga, mas talvez fosse inteligente baixar o volume de treino/jogo de algumas jogadoras depois de passados os jogos mais complicados porque a fase “a sério” é daqui a mês e meio.
O que interessa é como acaba e não como começa.
Sim, mas pode sempre ter uma lesão de um momento para o outro, como nos últimos dois anos.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,484
1,578
Não vi o jogo, mas talvez estejam a pagar a fatura ea falta de profundidade no plantel e o Leixões tem feito muitos sets…
Sim, é de longe a equipa com mais sets disputados, mas isso por si só não justifica perder dois jogos seguidos por 3-0 e de forma clara.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
416
432
Sim, mas pode sempre ter uma lesão de um momento para o outro, como nos últimos dois anos.
Sim, claro. Concordo que o risco é elevado.
Só não fico mais preocupado, porque nessa situação limite até acho que temos uma solução no plantel se a Joana não for opção: a Ana Rui recebe melhor que muitas das liberos do campeonato e defensivamente também é superior.