#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,418
12,673
Face ao drama que vai em algumas mentes deste fórum, se perdermos segunda-feira, estou a ver vamos ver alguns adeptos o FCP já perdeu o campeonato e vão pedir o despedimento do nosso treinador!!!

14 Janeiro 2025
4,538
6,159
Nao é só o orgulho e honra do FCP que ta em jogo na segunda, é tambem a honra do Farioli.

Perder contra o simpatico mister alheiras (bem bom) seria francamente desastroso.
Desastroso é haver muitos adeptos do Porto do teu género, que parece que estão sempre a torcer pelo pior.
O que vale é que muito mais não são assim.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
585
678
A competencia de alguem nunca se pode avaliar por um Momento ou jogo.

Entao por exemplo PEDROTO, nao era Mestre .

É só lembrar nesse tempo, a Final que perdemos nas Antas ( com Pedroto ao leme) , com os vermelhos, depois de uma "Batalha" tremenda fora das 4 linhas.
Deste um bom exemplo. Não houve treinador mais vilipendiado na nossa história do que o Pedroto, até proibido foi de um dia regressar ao clube em assembleia-geral de sócios. E foi o treinador mais importante da nossa história.
O Pinto da Costa, penso que é unânime, foi a pessoa mais importante da História do clube. E nos últimos anos foi muito atacado, muito criticado.
Pôde-se criticar o Pinto da Costa, pôde-se criticar o Pedroto, as nossas duas maiores figuras de sempre, mas não se pode criticar um gajo que está cá há 6 meses?
Se se diz alguma coisa do nosso treinador, nem que seja discordar de uma opção para o 11, ou não se está a apoiar o clube; ou é a estafada e estúpida ironia do "Fariolli out", como se alguém defendesse isso (há alguns que não sabem outra); ou é o insulto directo.
Curiosamente, muitos tinham exactamente a mesma reacção quando se criticava o Sérgio Conceição no início, mas é ver o que dizem dele agora.
Por estar a fazer um trabalho excecional, que de certeza vai levar-nos ao título, não se pode discordar de uma opção? Não se pode ter uma opinião? A ditadura do pensamento único é saudável? Se sim, para que existe um fórum? Para dizerem todos o mesmo?
Estou completamente à vontade, não disse nada sobre a derrota com o Casa Pia. Maus dias qualquer equipa tem.
Mas já o critiquei pela falta de ambição contra o benfica e pela falta de rotação contra o Celoricense e fui mal-tratado por causa disso. Não me parece que seja correto.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
585
678
Face ao drama que vai em algumas mentes deste fórum, se perdermos segunda-feira, estou a ver vamos ver alguns adeptos o FCP já perdeu o campeonato e vão pedir o despedimento do nosso treinador!!!
Este "drama" é o mesmo drama que se segue a uma derrota inesperada. Temos todos décadas de futebol, mas às vezes parece que não. Que não se faz drama por tudo e por nada. E não é só no nosso clube.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,678
3,246
35
Lisboa
Nao é só o orgulho e honra do FCP que ta em jogo na segunda, é tambem a honra do Farioli.

Perder contra o simpatico mister alheiras (bem bom) seria francamente desastroso.
não consigo perceber essa desvalorização ao Rui Borges, discretamente tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Estava a fazer um grande trabalho no Vitória, principalmente a nível europeu, e agora no Sporting a nível europeu voltou a fazer um brilharete. Foi campeão o ano passado com mérito, recuperou uma equipa que estava destruída depois da saída do Amorim e este ano continua a conseguir bons resultados nas competições internas e externas. Pode nem sempre ter o futebol mais vistoso, mas tem sempre uma equipa altamente competitiva e dificil de bater, seja por peixe miúdo ou tubarão.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,348
4,119
Porto
Este "drama" é o mesmo drama que se segue a uma derrota inesperada. Temos todos décadas de futebol, mas às vezes parece que não. Que não se faz drama por tudo e por nada. E não é só no nosso clube.
Mas algum Cuidado julgo ser preciso pois o Clube : ESTA AINDA, NO MOMENTO , A LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
585
678
Mas algum Cuidado julgo ser preciso pois o Clube : ESTA AINDA, NO MOMENTO , A LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).
A única culpa dos adeptos, a meu ver, é terem apoiado e votado Pinto da Costa 8 anos a mais. E o atual presidente também não está isento, pois ainda em 2020 apoiou expressamente a recandidatura dele.
De resto, não vejo que culpa os adeptos podem ter pelo facto de a sua equipa perder. Dar a sua opinião num fórum que a maior parte dos portistas nem sabe que existe?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,348
4,119
Porto
A única culpa dos adeptos, a meu ver, é terem apoiado e votado Pinto da Costa 8 anos a mais. E o atual presidente também não está isento, pois ainda em 2020 apoiou expressamente a recandidatura dele.
De resto, não vejo que culpa os adeptos podem ter pelo facto de a sua equipa perder. Dar a sua opinião num fórum que a maior parte dos portistas nem sabe que existe?
AVB , demonstrou muito portismo e CORAGEM. Falhas ? Todos temos.

Sócios também as tiveram pois poucos apareciam as Assembleias.

Esta Direção esta a fazer trabalho pelo FCP, MUITO POSITIVO.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
585
678
AVB , demonstrou muito portismo e CORAGEM. Falhas ? Todos temos.

Sócios também as tiveram pois poucos apareciam as Assembleias.

Esta Direção esta a fazer trabalho pelo FCP, MUITO POSITIVO.
Está a fazer um trabalho fantástico.
A única coisa que disse dele foi que, na minha opinião, não devia ter apoiado Pinto da Costa em 2020.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,905
1,324
Há muito tempo que não participo no fórum mas sou um leitor assíduo. Percebo todo o tipo de comentários, uns super confiantes, outros apenas confiantes, outros pragmáticos, e outros nada confiantes e percebo que haja esse estado de espírito oposto em muita gente. Eu vou dar apenas e só a minha opinião. Farioli para mim não foi uma surpresa porque há muito tempo que acompanho o trabalho dele e o impacto que ia ter no campeonato mas o que me deixa de pé atrás é ele raramente ter um plano b ou criar dinâmicas diferentes no nosso jogo. E não vou estar aqui a escrever o que penso que devia ser feito porque nem vocês tinham paciência para ler e nem eu sou ninguém para dar conselhos ao Mister. Mas só duas ou três coisas que acho que deixamos de fazer. No principios os nossos alas baixavam e os nossos interiores procuravam a profundidade nas costas das defesas principalmente do lado contrário á bola desorganizando e mexendo com a linha defensiva adversária e alternavamos esses movimentos com os dos alas. Agora vê se uma equipa mais estática com os alas muito baixos no campo e os laterais por dentro , alas que são fracos no 1x1 e muito baixos no campo sem o envolvimento dos literais ficamos muito presiveis, a nossa construção devia alternar porque as equipas fecham o corredor central e a ligação com o nosso 6 ou com o samu para fazer de pivot e jogar em apoio com os nossos interiores mas as equipas já sabem o que pretendemos, na minha opinião e vale o que vale podiamos dar largura e projetar os laterais baixando o 6 para constuir entre os centrais obrigamos a outra equipa a estender se no campo e vai haver depois melhores condições até para o samu se envolver com mais qualidade. Ter esta alternância na nossa construção acho que ia favorecer as dinâmicas. Mas o Farioli é um treinador que gosta da repetição e de ter tudo muito padronizado eu compreendo mas há alturas que temos de alterar e os jogadores é que tomam as decisões dentro do campo. Sobre o jogo de segunda feira percebo como disse todo o tipo de estado de espírito da malta até porque a derrota do casa pia doeu a toda a gente , eu nem dormi, mas se calhar veio na altura certa para abordarmos o jogo com o sporting com atitude correta. Estou muito confiante a equipa vai dar uma grande resposta e vamos ganhar porque como equipa somos melhores que eles mas independentemente de qualquer resultado que aconteça nada fica resolvido ficam a faltar 13 finais e na segunda feira há uma certeza continuamos em primeiro lugar. E vamos ser campeões porque merecemos e muito. Estamos que estar todos juntos sempre! Abraço a todos
Parabéns!!

Outra forma, muito mais bonita de dizer o que todos vêm e o que eu ando aqui a dizer:

Que o Farioli é um teimoso do carlh....
E insiste, insiste, insiste, insiste nas mesmas m3rdas, mesmo que não estejam a resultar.....

É um cagao resultadista....

Só espero que não conduza as mesmas cenas do Nice e do Ajax.....

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
585
678
Parabéns!!

Outra forma, muito mais bonita de dizer o que todos vêm e o que eu ando aqui a dizer:

E insiste, insiste, insiste, insiste nas mesmas m3rdas, mesmo que não estejam a resultar.....

Teimosos são quase todos os treinadores.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,251
7,091
não consigo perceber essa desvalorização ao Rui Borges, discretamente tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Estava a fazer um grande trabalho no Vitória, principalmente a nível europeu, e agora no Sporting a nível europeu voltou a fazer um brilharete. Foi campeão o ano passado com mérito, recuperou uma equipa que estava destruída depois da saída do Amorim e este ano continua a conseguir bons resultados nas competições internas e externas. Pode nem sempre ter o futebol mais vistoso, mas tem sempre uma equipa altamente competitiva e dificil de bater, seja por peixe miúdo ou tubarão.
Rui Borges parece um gajo simpatico e tal como eu tem as suas origens em Tras-os-Montes. Nada me move contra ele.

Agora, ha que ser realista. Rui Borges tem sido bafejado pela felicidade (para nao falar em sorte e tal). Foi campeao e ganhou uma taça com ajuda macro dos arbitros. Nao tivesse ganho isso tudo e se calhar nem tinha continuado nos lagartos.

Alem disso, é bom perceber que os lagartos ja nao sao aquele clubezeco que nao luta pelo titulo. Entraram numa nova "era" em que sao mais relevantes. Tem tudo estruturas que parecem competetentes e as vitorias tem trazido uma certa "aura" e animo que os "protege" em situaçoes em que no passado se entalavam. A quantidade de vitorias que esses gajos tem tido no final dos jogos nos ultimos anos é sintomatico desse novo prisma. Alias, vem de 4 vitorias assim, duas delas no campeonato.

Ha uma mescla de mérito (ha sempre algum obviamente), mijo e proteçao dos arbitros que tem feito de Rui Borges mais do que aquilo que ele é.

Rui Borges tem sido alavancado por este novo zbording relevante, nao é/foi ele que leva/levou o zbording para uma nova dimensao.

Nao esquecer tambem que o zbording tem bons jogadores e tem tido continuidade. E planteis compostos por gajos que olham mais para o colectivo do que para o seu proprio umbigo. Isso tambem ajuda os treinadores e facilita um bocadinho o trabalho na gestao do grupo.

Neste momento, metes no zbording um Rui Borges ou um Vasco Seabra/Alvaro Pacheco/Cesar Peixoto/Hugo Oliveira seria sensivelmente a mesma em termos de hipoteses de terem sucesso.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,348
4,119
Porto
Rui Borges entrou num momento positivo do Clube, pois vinha de épocas bem sucedidas.

E o momento do Clube e dos adeptos quando muito positivo AJUDA , o que ainda nao acontece com o FCP, que esta ainda a LEVANTAR SE.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,348
4,119
Porto
Parabéns!!

Resultadista ?

Entao se Farioli tem MAIS QUALIDADE na DEFESA, logicamente tem que assentar aí, mais o jogo da equipa .

NICE e AJAX ?

FARIOLI SAIU e esses Clubes só PIORARAM . O problema nao era Farioli, antes pelo contrario.

• Like
Reações: MightyDragon

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,883
6,847
Agora, ha que ser realista. Rui Borges tem sido bafejado pela felicidade (para nao falar em sorte e tal). Foi campeao e ganhou uma taça com ajuda macro dos arbitros. Nao tivesse ganho isso tudo e se calhar nem tinha continuado nos lagartos.
Mas era o regime que merecia ter sido campeão? Quem foi prejudicado?

• Like
Reações: brunovale1893

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,529
17,937
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Percebi a contratação do Thiago mas a forma como entrou na equipa na me pareceu a melhor. Quando critiquei o Farioli quando o onze contra os milhafres saiu, fui achincalhado aqui no fórum. Agora já está quase tudo a malhar.

Não acho é que o AVB tenha culpa, ele na pode interferir nas opções do treinador.

Quem deve ser questionado é o Farioli que o Porto afirmou ter conversado com o Thiago e na ter garantido a titularidade. A verdade é que o Kiwior por culpa da lesão do Moura e Zaidu na CAN tem jogado muito. O jogo contra o Casa Pia era para ser acessível e depois por mais azar que demérito nosso perdemos o jogo.

• Like
Reações: brunovale1893

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,678
3,246
35
Lisboa
Rui Borges parece um gajo simpatico e tal como eu tem as suas origens em Tras-os-Montes. Nada me move contra ele.

Alem disso, é bom perceber que os lagartos ja nao sao aquele clubezeco que nao luta pelo titulo. Entraram numa nova "era" em que sao mais relevantes. Tem tudo estruturas que parecem competetentes e as vitorias tem trazido uma certa "aura" e animo que os "protege" em situaçoes em que no passado se entalavam. A quantidade de vitorias que esses gajos tem tido no final dos jogos nos ultimos anos é sintomatico desse novo prisma. Alias, vem de 4 vitorias assim, duas delas no campeonato.

Ha uma mescla de mérito (ha sempre algum obviamente), mijo e proteçao dos arbitros que tem feito de Rui Borges mais do que aquilo que ele é.

Rui Borges tem sido alavancado por este novo zbording relevante, nao é/foi ele que leva/levou o zbording para uma nova dimensao.

Nao esquecer tambem que o zbording tem bons jogadores e tem tido continuidade. E planteis compostos por gajos que olham mais para o colectivo do que para o seu proprio umbigo. Isso tambem ajuda os treinadores e facilita um bocadinho o trabalho na gestao do grupo.

Neste momento, metes no zbording um Rui Borges ou um Vasco Seabra/Alvaro Pacheco/Cesar Peixoto/Hugo Oliveira seria sensivelmente a mesma em termos de hipoteses de terem sucesso.
O que o Vitória fez na Liga Conferência e o que o Sporting fez nesta fase da Liga dos Campeões também é graças às arbitragens?
Este texto faz-me lembrar os lampiões há uns anos sobre nós. É sempre os árbitros! Eles foram campeões o ano passado porque eram muito melhores que os outros todos e porque tinham jogadores muitos melhores que os outros todos. Um deles inclusive, ganhava jogos sozinho. E também por muito mérito do treinador que recuperou uma equipa que tinha caído em desgraça.