Desastroso é haver muitos adeptos do Porto do teu género, que parece que estão sempre a torcer pelo pior.Nao é só o orgulho e honra do FCP que ta em jogo na segunda, é tambem a honra do Farioli.
Perder contra o simpatico mister alheiras (bem bom) seria francamente desastroso.
Não vamos perder , VAMOS GANHARFace ao drama que vai em algumas mentes deste fórum, se perdermos segunda-feira, estou a ver vamos ver alguns adeptos o FCP já perdeu o campeonato e vão pedir o despedimento do nosso treinador!!!
Deste um bom exemplo. Não houve treinador mais vilipendiado na nossa história do que o Pedroto, até proibido foi de um dia regressar ao clube em assembleia-geral de sócios. E foi o treinador mais importante da nossa história.A competencia de alguem nunca se pode avaliar por um Momento ou jogo.
Entao por exemplo PEDROTO, nao era Mestre .
É só lembrar nesse tempo, a Final que perdemos nas Antas ( com Pedroto ao leme) , com os vermelhos, depois de uma "Batalha" tremenda fora das 4 linhas.
Este "drama" é o mesmo drama que se segue a uma derrota inesperada. Temos todos décadas de futebol, mas às vezes parece que não. Que não se faz drama por tudo e por nada. E não é só no nosso clube.Face ao drama que vai em algumas mentes deste fórum, se perdermos segunda-feira, estou a ver vamos ver alguns adeptos o FCP já perdeu o campeonato e vão pedir o despedimento do nosso treinador!!!
não consigo perceber essa desvalorização ao Rui Borges, discretamente tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Estava a fazer um grande trabalho no Vitória, principalmente a nível europeu, e agora no Sporting a nível europeu voltou a fazer um brilharete. Foi campeão o ano passado com mérito, recuperou uma equipa que estava destruída depois da saída do Amorim e este ano continua a conseguir bons resultados nas competições internas e externas. Pode nem sempre ter o futebol mais vistoso, mas tem sempre uma equipa altamente competitiva e dificil de bater, seja por peixe miúdo ou tubarão.Nao é só o orgulho e honra do FCP que ta em jogo na segunda, é tambem a honra do Farioli.
Perder contra o simpatico mister alheiras (bem bom) seria francamente desastroso.
Mas algum Cuidado julgo ser preciso pois o Clube : ESTA AINDA, NO MOMENTO , A LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).Este "drama" é o mesmo drama que se segue a uma derrota inesperada. Temos todos décadas de futebol, mas às vezes parece que não. Que não se faz drama por tudo e por nada. E não é só no nosso clube.
A única culpa dos adeptos, a meu ver, é terem apoiado e votado Pinto da Costa 8 anos a mais. E o atual presidente também não está isento, pois ainda em 2020 apoiou expressamente a recandidatura dele.Mas algum Cuidado julgo ser preciso pois o Clube : ESTA AINDA, NO MOMENTO , A LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).
AVB , demonstrou muito portismo e CORAGEM. Falhas ? Todos temos.A única culpa dos adeptos, a meu ver, é terem apoiado e votado Pinto da Costa 8 anos a mais. E o atual presidente também não está isento, pois ainda em 2020 apoiou expressamente a recandidatura dele.
De resto, não vejo que culpa os adeptos podem ter pelo facto de a sua equipa perder. Dar a sua opinião num fórum que a maior parte dos portistas nem sabe que existe?
Está a fazer um trabalho fantástico.AVB , demonstrou muito portismo e CORAGEM. Falhas ? Todos temos.
Sócios também as tiveram pois poucos apareciam as Assembleias.
Esta Direção esta a fazer trabalho pelo FCP, MUITO POSITIVO.
Parabéns!!Há muito tempo que não participo no fórum mas sou um leitor assíduo. Percebo todo o tipo de comentários, uns super confiantes, outros apenas confiantes, outros pragmáticos, e outros nada confiantes e percebo que haja esse estado de espírito oposto em muita gente. Eu vou dar apenas e só a minha opinião. Farioli para mim não foi uma surpresa porque há muito tempo que acompanho o trabalho dele e o impacto que ia ter no campeonato mas o que me deixa de pé atrás é ele raramente ter um plano b ou criar dinâmicas diferentes no nosso jogo. E não vou estar aqui a escrever o que penso que devia ser feito porque nem vocês tinham paciência para ler e nem eu sou ninguém para dar conselhos ao Mister. Mas só duas ou três coisas que acho que deixamos de fazer. No principios os nossos alas baixavam e os nossos interiores procuravam a profundidade nas costas das defesas principalmente do lado contrário á bola desorganizando e mexendo com a linha defensiva adversária e alternavamos esses movimentos com os dos alas. Agora vê se uma equipa mais estática com os alas muito baixos no campo e os laterais por dentro , alas que são fracos no 1x1 e muito baixos no campo sem o envolvimento dos literais ficamos muito presiveis, a nossa construção devia alternar porque as equipas fecham o corredor central e a ligação com o nosso 6 ou com o samu para fazer de pivot e jogar em apoio com os nossos interiores mas as equipas já sabem o que pretendemos, na minha opinião e vale o que vale podiamos dar largura e projetar os laterais baixando o 6 para constuir entre os centrais obrigamos a outra equipa a estender se no campo e vai haver depois melhores condições até para o samu se envolver com mais qualidade. Ter esta alternância na nossa construção acho que ia favorecer as dinâmicas. Mas o Farioli é um treinador que gosta da repetição e de ter tudo muito padronizado eu compreendo mas há alturas que temos de alterar e os jogadores é que tomam as decisões dentro do campo. Sobre o jogo de segunda feira percebo como disse todo o tipo de estado de espírito da malta até porque a derrota do casa pia doeu a toda a gente , eu nem dormi, mas se calhar veio na altura certa para abordarmos o jogo com o sporting com atitude correta. Estou muito confiante a equipa vai dar uma grande resposta e vamos ganhar porque como equipa somos melhores que eles mas independentemente de qualquer resultado que aconteça nada fica resolvido ficam a faltar 13 finais e na segunda feira há uma certeza continuamos em primeiro lugar. E vamos ser campeões porque merecemos e muito. Estamos que estar todos juntos sempre! Abraço a todos
Teimosos são quase todos os treinadores.Parabéns!!
Outra forma, muito mais bonita de dizer o que todos vêm e o que eu ando aqui a dizer:
Que o Farioli é um teimoso do carlh....
E insiste, insiste, insiste, insiste nas mesmas m3rdas, mesmo que não estejam a resultar.....
É um cagao resultadista....
Só espero que não conduza as mesmas cenas do Nice e do Ajax.....
Rui Borges parece um gajo simpatico e tal como eu tem as suas origens em Tras-os-Montes. Nada me move contra ele.não consigo perceber essa desvalorização ao Rui Borges, discretamente tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Estava a fazer um grande trabalho no Vitória, principalmente a nível europeu, e agora no Sporting a nível europeu voltou a fazer um brilharete. Foi campeão o ano passado com mérito, recuperou uma equipa que estava destruída depois da saída do Amorim e este ano continua a conseguir bons resultados nas competições internas e externas. Pode nem sempre ter o futebol mais vistoso, mas tem sempre uma equipa altamente competitiva e dificil de bater, seja por peixe miúdo ou tubarão.
Resultadista ?Parabéns!!
Outra forma, muito mais bonita de dizer o que todos vêm e o que eu ando aqui a dizer:
Que o Farioli é um teimoso do carlh....
E insiste, insiste, insiste, insiste nas mesmas m3rdas, mesmo que não estejam a resultar.....
É um cagao resultadista....
Só espero que não conduza as mesmas cenas do Nice e do Ajax.....
Mas era o regime que merecia ter sido campeão? Quem foi prejudicado?Agora, ha que ser realista. Rui Borges tem sido bafejado pela felicidade (para nao falar em sorte e tal). Foi campeao e ganhou uma taça com ajuda macro dos arbitros. Nao tivesse ganho isso tudo e se calhar nem tinha continuado nos lagartos.
Nem devia ter vindo...Saltei 50 páginas, poupem-me trabalho e digam-me, o consenso é que é para despedir ou damos uma segunda oportunidade?
Esses nunca merecem nadaMas era o regime que merecia ter sido campeão? Quem foi prejudicado?
O que o Vitória fez na Liga Conferência e o que o Sporting fez nesta fase da Liga dos Campeões também é graças às arbitragens?Rui Borges parece um gajo simpatico e tal como eu tem as suas origens em Tras-os-Montes. Nada me move contra ele.
Agora, ha que ser realista. Rui Borges tem sido bafejado pela felicidade (para nao falar em sorte e tal). Foi campeao e ganhou uma taça com ajuda macro dos arbitros. Nao tivesse ganho isso tudo e se calhar nem tinha continuado nos lagartos.
Alem disso, é bom perceber que os lagartos ja nao sao aquele clubezeco que nao luta pelo titulo. Entraram numa nova "era" em que sao mais relevantes. Tem tudo estruturas que parecem competetentes e as vitorias tem trazido uma certa "aura" e animo que os "protege" em situaçoes em que no passado se entalavam. A quantidade de vitorias que esses gajos tem tido no final dos jogos nos ultimos anos é sintomatico desse novo prisma. Alias, vem de 4 vitorias assim, duas delas no campeonato.
Ha uma mescla de mérito (ha sempre algum obviamente), mijo e proteçao dos arbitros que tem feito de Rui Borges mais do que aquilo que ele é.
Rui Borges tem sido alavancado por este novo zbording relevante, nao é/foi ele que leva/levou o zbording para uma nova dimensao.
Nao esquecer tambem que o zbording tem bons jogadores e tem tido continuidade. E planteis compostos por gajos que olham mais para o colectivo do que para o seu proprio umbigo. Isso tambem ajuda os treinadores e facilita um bocadinho o trabalho na gestao do grupo.
Neste momento, metes no zbording um Rui Borges ou um Vasco Seabra/Alvaro Pacheco/Cesar Peixoto/Hugo Oliveira seria sensivelmente a mesma em termos de hipoteses de terem sucesso.