Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,228
10,948
Não acredito . Não é parvo e sabe que qualquer resultado que não seja a vitória não satisfaz ..
Não satisfaz os adeptos. Do ponto de vista dele é outra conversa. O empate é obviamente um mal maior para o Sporting que para nós. Ao Farioli permite manter uma margem de erro simpática. Contra o Benfica o cenário era exatamente o mesmo e o que se viu foi maior cautela em não perder.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,628
105,463
Não satisfaz os adeptos. Do ponto de vista dele é outra conversa. O empate é obviamente um mal maior para o Sporting que para nós. Ao Farioli permite manter uma margem de erro simpática. Contra o Benfica o cenário era exatamente o mesmo e o que se viu foi maior cautela em não perder.
Errado. Para o sporting o empate é um bom resultado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,628
105,463
Porquê?

Depende de vários resultados de outros para ser campeão
Porque mantém a distância de 4 pontos e passa o jogo mais difícil da segunda volta. 4 pontos não são praticamente nada. É um resultado bem melhor para eles do que para nós.

Mas eu não quero ouvir falar em empates ou derrotas.

• Like
Reações: JPA84 e PDuarte

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,228
10,948
Discordo. Isso é do ponto de vista anímico. Estás a assumir que é um bom resultado porque nós vamos borregar e eles vão ganhar tudo até ao fim. Mas a matemática diz outra coisa: o empate deixa-os a 4.5 pontos, perdem no confronto direto e dá nos margem para empatar dois jogos e continuar lideres e ficam a depender de escorragedelas nossas sem interferência direta deles. Eu aceito que o empate os possa deixar motivados mas a matemática não é assim tão boa para eles. É que também ficam sem margem de erro nenhuma e tal como nós ainda vão a Braga e recebem a lampionagem.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,930
15,607
Não concordo. É claro que vencer quase nos oferece o título mas o empate mantém tudo muito bem encaminhado, e é certamente melhor para nós que para eles, nem que seja por dependermos apenas de nós e termos um derrota ou dois empates ainda de folga.

Ainda assim creio que podemos e iremos vencer na segunda. Estas lagartixas só não estão em crise graças a golos dos últimos minutos, apenas e só. Mas é como tudo, a sorte acaba e creio que vamos, na segunda-feira, mostrar que merecemos este título.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,810
161,268
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estou é a ver malta a mais a "aceito um empate".
E que quem quer ganhar já é um "exigente do caralho" quando na verdade meio a zero é mais que suficiente para ser vitória, ninguém acha que vai dominar 90 minutos, massacrar, dar 15 a 0 etc.
Apenas se tem a abição de ganhar, reconhecendo a dificuldade e que não jogamos sozinhos.

Eu aceito o empate só se não der mesmo para ganhar.
Mal menor.
Sabendo que é um jogo muito difícil.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,200
20,622
Não acho que 4 pontos seja uma margem de errro simpática ..

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
13,125
19,470
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Estás a dar o empaste como certo?
Ele está dar , e bem, a abordagem do Farioli como certa.
O Farioli nunca na vida vai atacar o jogo para ganhar, sabendo que os lá de baixo precisam da vitoria mais do que nós, vai tentar jogar no erro deles.
Isso eu dou como certo, nós nunca na vida vamos ver a equipa jogar para a vitoria.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
641
607
46
Porque mantém a distância de 4 pontos e passa o jogo mais difícil da segunda volta. 4 pontos não são praticamente nada. É um resultado bem melhor para eles do que para nós.

Mas eu não quero ouvir falar em empates ou derrotas.
Quatro pontos que são cinco certo?
Em caso de empate nós levamos vantagem.

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
437
698
Respeito a sua opinião. Mas mesmo sabendo que há muito campeonato pela frente uma vitória neste jogo quase que garante o campeonato. Não pela margem pontual, mas pelo boost anímico.

E ganhar o campeonato seria tão... mas tão importante...
Se ganharmos, ficamos com uma enorme vantagem e claros favoritos.
Se empatarmos, ficamos na mesma à frente com uma vantagem significativa e com vantagem nos confrontos diretos.
Se perdermos, continuamos à frente, mas com menos margem de manobra.

Portanto, este jogo é mais importante para o saporte do que para o NGC.

Penso que não vale a pena estressar. Basta jogar como sabemos, e no fim um bom resultado irá aparecer. Ao contrário do que a mídia está a tentar fazer passar, nós é que temos a situação mais confortável.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,529
5,231
30
Porto
DC
Alberto
Bednarek
Kiwior
Martim
Rosário
Froholdt
Mora
Pepê
Oskar
Moffi

Percebo que talvez neste momento o Kiwior seja a nossa melhor opção para lateral esquerdo, mas continuo a achar um erro crasso mexer na dupla de centrais que até então estava a ser o nosso pilar. Por isso opto por adaptar ali o Martim, que a meu ver até começou bem a época naquele lado até à lesão.

Depois não confio no Mora para dar equilíbrio ao meio campo. Quando a equipa está numa fase em que tem que se retrair mais é um a menos. Mas depois olho para o Veiga e tem sido lastimável. Prefiro dar oportunidade ao Mora. O mesmo se aplica ao Borja e ao Samu. Ou seja, o trio espanhol que tem sido medíocre salta fora. E só não tiro o Pepê da equação porque não há melhor também.

Quem não está a render salta para o banco. Não há lugares cativos. Tão simples quanto isso. Dar oportunidade a outros.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,800
4,889
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Para mim é simples.

Empate é mau.
Derrota é horrível.

SÓ SE ADMITE GANHAR. Por todo e qualquer motivo.
O empate, tendo em conta que já tivemos algumas jornadas com vantagem de 7, acaba por ser pouco agradável sim...foi o que se arranjou com o jogo no Casa Pia.

Mas eu não vejo assim. Eu acho que a derrota é má, o empate menos mal.

A vitória será boa, lógico.