Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.20 Performance da Época
Jogos
31
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,619
21,307
Entao, desde a saída do Luis Diaz tivemos o Chico como "extremo bom" e Otávio (se considerarmos por jogar na ala)

Entre o Pepe, Nakajima, Galeno, Gonçalo Borges, fase terminal do Corona, Fábio Vieira, André Franco, Ivan Jaime prefiro o Borja. Os poucos que se salvaram desta lista foram os que demonstraram "compromisso" e os talentosos que nao corriam foram escorraçados (Jaime, Fabio Vieira).

Penso que o Borja foi contratado por se encaixar no modelo de jogo. Não podemos querer jogar de 1 forma e depois não ter jogadores para isso. Nao é 1 jogador para resolver jogos sozinho mas é bastante útil em muitos aspectos. E é assim que mesmo nao tendo a melhor equipa do mundo vamos conseguindo ter um registo incrível de pontos.
Não conheço ninguém que queira extremos inúteis ou quase no momento ofensivo, isso é mais cope outra vez
Depois vens-me falar em talento e listas 2 gajos que nem extremos são.

Anyway, se isto é o que gostas tudo bem, tua escolha, minha não é, e acho que estou na maioria

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916
Eu adoro a atitude do Borja, mas, neste momento, quem nos dera que fosse um Varela. O Varela que veio do Estrela da Amadora era uma máquina: tinha drible, força, chutava com os dois pés, era bom finalizador, e ainda muito equilibrado no momento defensivo. A malta aqui do fórum ficou toda entusiasmada quando se confirmou a vinda dele - e com razão, excelente contratação a custo 0.
Pa talvez.. são as percepções. Quando tens o Hulk nao ha tanta luz sobre o que fazes e nao fazes. Na época do AVB o Varela fez o seu máximo contribuições para golo (18)... numa época com Hulk, Falcao e companhia. O Borja já tem 10 sem super estrelas à sua volta.

Agora é verdade que tem estado desinspirado nos últimos jogos mas é a mesma sequência de jogos muito complicada da primeira volta.. agora acrescida de jogos em relvados miseráveis como o do casa pia.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,049
7,270
E também nao olham para o que fazem de bom.

Ele está numa fase menos boa (tivemos novamente uma sequência de jogos muito complicada) mas foi extremamente útil esta época. Ninguém pressiona como ele nem defende como ele nem está constantemente a desmarcar-se como ele.

Penso que o problema do Porto é serem os 2 extremos "similares". Se tivéssemos um Corona ou um Chico do outro lado, o Borja podia ser o "varela" do outro.
A questão é que ele nem o nível do Varela atinge.
Eu até o comparo mais com Derlei e com Lisandro Lopez( jogou 2 épocas nas alas antes de passar para o meio) que não sendo dribladores conseguiam ultrapassar adversários e até ir a linha cruzar uma bola.
Borja Sainz em termos atacantes limita se a puxar para o meio e procurar a entrada da área para rematar ou atacar o espaço sem bola na área para tentar finalizar um passe nas costas ou um cruzamento do lado contrario.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,923
15,601
No caso do Borja, do Moura e uns outros, creio que o problema é a condição física.
Borja deu a vitória com o Braga num jogo dificílimo, marcou golos, trabalha muito no ataque e na defesa, ..., mas parece num mau momento físico. Falta fulgor, falta capacidade de pressão, falta a tomada de decisão certa, ..., e creio que é uma questão física.

• Like
Reações: Azul Escuro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,266
15,359
Entao, desde a saída do Luis Diaz tivemos o Chico como "extremo bom" e Otávio (se considerarmos por jogar na ala)

Entre o Pepe, Nakajima, Galeno, Gonçalo Borges, fase terminal do Corona, Fábio Vieira, André Franco, Ivan Jaime prefiro o Borja. Os poucos que se salvaram desta lista foram os que demonstraram "compromisso" e os talentosos que nao corriam foram escorraçados (Jaime, Fabio Vieira).

Penso que o Borja foi contratado por se encaixar no modelo de jogo. Não podemos querer jogar de 1 forma e depois não ter jogadores para isso. Nao é 1 jogador para resolver jogos sozinho mas é bastante útil em muitos aspectos. E é assim que mesmo nao tendo a melhor equipa do mundo vamos conseguindo ter um registo incrível de pontos.
O Galeno é superior ao Borja, daqui a 2 anos tudo vai dizer que o Galeno era melhor.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,946
1,166
No caso do Borja, do Moura e uns outros, creio que o problema é a condição física.
Borja deu a vitória com o Braga num jogo dificílimo, marcou golos, trabalha muito no ataque e na defesa, ..., mas parece num mau momento físico. Falta fulgor, falta capacidade de pressão, falta a tomada de decisão certa, ..., e creio que é uma questão física.
Nada contra ti pessoalmente, mas já estou cansado de ler que tudo o que é problema com os jogadores é condição física. É uma conversa que já vem desde outubro, pelo menos.

É que se for, então algo muito errado se passou na preparação da época porque passamos a maioria do campeonato até agora com os jogadores cansados ou em maus momentos físicos.