A estrada da beira e a beira da estrada.Farioli conseguiu ontem o que Anselmi já tinha conseguido o ano passado…
A estrada da beira e a beira da estrada.Farioli conseguiu ontem o que Anselmi já tinha conseguido o ano passado…
O problema é o comportamento.Se fossemos arrogantes e subíssemos as linhas nos ultimos 10 minutos ontem, com a equipa de rastos, e o lumiar balanceado para o ataque e desesperado pelo empate, o golo deles surgia ao primeiro passe errado ou bola nas costas da nossa defesa.
Há que ter um equilibrio, obviamente. Mas a 10 minutos do fim, a ganhar 1-0, contra o melhor ataque do campeonato, com 3 substituições forçadas, não me parece o contexto para pedir dominio e bola no pé.
Isso é mais facil falar, se 2 dos teus 3 outlets ofensivos não servem para nada não vais fazer milagres.Não é segurar a bola, ninguém está no ponto filosófico de dizer que teríamos que ter a bola naquele momento. Falo em jogadores posicionados em certas linhas do terreno que permitissem, em bolas perdidas, a que estendêssemos o jogo, que procurássemos as costas dos jogadores do Sporte que tinham os defesas deles na grande área muitas vezes, isso aconteceu 0 vezes em 20/25 minutos.
Se recuas tanto, por indicação técnica. É claro que depois estás tão longe da baliza contrária que a única coisa que podes fazer é simplesmente despachar a bola para eles.
O Gul não serve ponto. Eu teria colocado o Moffi ou mesmo o Rodrigo como falso 9. Mas isso sou eu e na minha visão do que é a nulidade do Turco.Com o Gul nunca conseguimos criar o hold up, é o mal do Gul.
Ontem ficou provado que o Gul para estes jogos não serve, vamos ver como estará o Moffi.
Não percebo o que querias?Não é segurar a bola, ninguém está no ponto filosófico de dizer que teríamos que ter a bola naquele momento. Falo em jogadores posicionados em certas linhas do terreno que permitissem, em bolas perdidas, a que estendêssemos o jogo, que procurássemos as costas dos jogadores do Sporte que tinham os defesas deles na grande área muitas vezes, isso aconteceu 0 vezes em 20/25 minutos.
Se recuas tanto, por indicação técnica. É claro que depois estás tão longe da baliza contrária que a única coisa que podes fazer é simplesmente despachar a bola para eles.
E mesmo assim teve ação decisiva no goloO Gul não serve ponto. Eu teria colocado o Moffi ou mesmo o Rodrigo como falso 9. Mas isso sou eu e na minha visão do que é a nulidade do Turco.
Sim. E porque tiveste o resto do jogo com mais medo de perder do que a procurar ganhar! 70 minutos e nem um remate a baliza.Certo
E não ganhaste porque sofreste um penalti no último minuto do jogo. Na recarga aliás.
E qual é o problema se faz parte dos princípios de jogo? A nossa organização defensiva é num bloco baixo. Todos já perceberam isso.O problema é o comportamento.
O Porto não faz só isto com o scp.
Se fizesse só com o scp punha para trás das costas.
Mas até contra equipas pequenas no Dragão já vimos isto.
Queria o que é normal. E isto é normal em 10 minutos, imagina em 20 minutos.Não percebo o que querias?
Um avançado na mama?
Têm de ajudar todos a defender. Se não têm depois energia para sair no contra-ataque não se pode fazer nada.
Que indicação técnica? Tentamos algumas vezes.
O Gul segurou alguma bola dessas? O Pepê conseguiu alguma vez explorar o espaço? Era o Mora que ia fazer isso?
Eu preferia que o Porto mantivesse um pouco a atitude quando se vê a ganhar 1 0 .E qual é o problema se faz parte dos princípios de jogo?
Caralho preferem ter a equipa alta e levar bolas nas costas como o Anselmi amava?
A equipa está trabalhada para entender as suas limitações e proteger as mesmas, temos vários momentos de jogo bem trabalhados, não temos é ofensivamente o melhor aproveitamento do que se vai criando. Chegaram agora dois jogadores feitos e com pontes fortes para esses momentos, é deixar encaixar, um chegou jogou meia dúzia de minutos e marcou, o outro está parado desde Novembro e quando jogar acho que terá também impacto.
ninguém pedia bola no pé, jogar ao meiinho ou fazer uma cueca em cada jogada. ok, dar a bola e fechar espaços mas não defender tão recuado porque quanto + recuado + perto da baliza e quando + perto da baliza + perto o golo - acho que dito assim nesta lógica infantil dá para perceber claramenteSe fossemos arrogantes e subíssemos as linhas nos ultimos 10 minutos ontem, com a equipa de rastos, e o lumiar balanceado para o ataque e desesperado pelo empate, o golo deles surgia ao primeiro passe errado ou bola nas costas da nossa defesa.
Há que ter um equilibrio, obviamente. Mas a 10 minutos do fim, a ganhar 1-0, contra o melhor ataque do campeonato, com 3 substituições forçadas, não me parece o contexto para pedir dominio e bola no pé.
Meti um resumo do Porto Guimarães, há bocado, no Dragão, salvo erro do ano passado, em que perdemos pontos porque aos 80 e tal minutos decidimos subir a equipa toda numa bola parada.O problema é o comportamento.
O Porto não faz só isto com o scp.
Se fizesse só com o scp punha para trás das costas.
Mas até contra equipas pequenas no Dragão já vimos isto.
Isso não foi o jogo que passam pelo Djáló e ele estende a passadeira em vez de lhe dar uma traulitada?Meti um resumo do Porto Guimarães, há bocado, no Dragão, salvo erro do ano passado, em que perdemos pontos porque aos 80 e tal minutos decidimos subir a equipa toda numa bola parada.
Resultado: mau passe, contra-ataque, golo, 2 pontos para o lixo.
As equipas pequenas, hoje em dia, até a perder por 1-0, jogam à retranca e na expectativa de um erro nosso.
Claro que é muito mais bonito ganhar jogos a dominar e golear.
Mas, pessoalmente, prefiro muito mais ir ganhando 1-0, assim, do que perder pontos por não ter cautelas.
Dado o desequilíbrio do nosso plantel, que tem bons jogadores, mas não é perfeito, e do aparente profundo conhecimento técnico e táctico dos nossos treinadores, acredito que esta é, atualmente, a melhor forma de garantir resultados.
Já disse várias vezes. Tinhas o Pepê de rastos, o Mora a extremo e o Gul que entrou ao intervalo em vez de entrar aos 60/70 minutos.Queria o que é normal. E isto é normal em 10 minutos, imagina em 20 minutos.
E o normal é que consigas passar o raio do meio-campo adversário pelo menos uma vez que seja, tendo a outra equipa completamente avançada no terreno.
Tendo os centrais deles muitas vezes enfiados na nossa área em cruzamentos. O normal é ganhar uma bola dessas em um dos cruzamentos e arrancar com tanto espaço.
Essa é que é essa, cá fora é tudo géniosNós somos génios mas lá no campo a partir dos 85 já só queria a bola no mato sem se meterem com merdas atrás![]()
É o que é.Eu preferia que o Porto mantivesse um pouco a atitude quando se vê a ganhar 1 0 .
Acho muito curto para mudar o comportamento.