São lixo.
Ainda muito antes do que se passou na AG, que só por si devia ter ditado a extinção desta merda, não dá para esquecer as vezes em que estes bandidos assaltaram e agrediram adeptos do próprio clube que apoiam ao longo de tantos anos.
E sim, vou generalizar, porque, embora a maioria da claque até possa ser gente decente, quem é relevante são os seus líderes.
O comum adepto odeia-vos. Espero que fiquem contentes com isso.
Sobre a gente decente desta claque: não posso denominar de decente quem só falou mal do Macaco e companhia depois daquele ter ido para a jaula. Se assistiram e/ou tinham conhecimento de atos criminosos e continuaram nesta merda, são cúmplices.
Não julgo ninguém por não se ter manifestado contra a macacada, isso não faz de ninguém cúmplices, pois todos sabemos das ameaças que os criminosos faziam a quem se lhes opusesse, mas tinham a escolha de sair. Ou “quem entra não sai, quem vacila cai”?
Da mesma forma que não podia haver uma desnazificação da Alemanha sem acabar com o III Reich, não dá para fazer uma desmacaquização do Porto sem acabar com os SD. Bastou ver a forma como reagiram à libertação (provisória) do delinquente.
Como claque, são incompetentes. Nem para isso servem. Logo, não existiria qualquer prejuízo com a extinção desta merda.
Acresce que, cada vez mais, lesam o clube em milhares de euros com a sua insolência. Não se enganem: é de propósito para nos prejudicar - o que aconteceu neste clássico foi um bom exemplo disso.
Se houvesse hipótese do criminoso Madureira voltar, queria ver o quão “diferente” seria a atual liderança desta claque.
São a razão pela qual não levarei a minha filha tão cedo ao estádio. Não quero que ela leve com fumo que lhe possa fazer mal, nem quero que assista a comportamentos criminosos sendo bebé.