Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.05

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.05 Performance da Época
Jogos
33
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,630
58,568
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tecnicamente nunca mostrou ser nada demais, mas esperava se bem mais. Gosto dele mas fica difícil.

Acho que é importante haver reestruturação na posição de extremo na próxima época. Sendo que o Oskar e William deverão ter lugar marcado e o Pepê deve fazer a despedida, o Borja ou dá muito à perna ou então mais vale assumir o erro e recuperar o máximo possível.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,454
11,273
Pontuação OJOGO:

"Borja Sainz - 6
Entrou para refrescar o lado esquerdo do FC Porto mas acabou por refrecar o lado direito do Nacional. Jogou na sombra, evitando sempre a zona do campo onde estava sol para não derreter o gel no cabelo e perder o penteado. Teve o golo nos pés no final da partida, sendo esse o grande probelma desse lance."

ebitda

Bancada lateral
9 Junho 2019
635
1,543
Comentário e análise de 8 de julho de 2025, que envelheceu bem. Infelizmente, o tempo tem vindo a dar-me razão:

"Relativamente ao Borja Sainz, controlem a excitação precoce.

O Borja Sainz tem 18 golos e 4 assistências em 3620 minutos de utilização (contribuição para golo a cada 164 minutos) no Championship, porém, depois de regressar do castigo, nunca mais atingiu o mesmo nível (3 golos e 1 assistência em 1317 minutos de utilização no Championship - contribuição para golo a cada 329 minutos).

Só para termos uma noção, o Gonçalo Borges tem uma contribuição por golo a cada 150 minutos na Primeira Liga em 2024/2025."

• Like
Reações: matias

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,257
12,986
Comentário e análise de 8 de julho de 2025, que envelheceu bem. Infelizmente, o tempo tem vindo a dar-me razão:

"Relativamente ao Borja Sainz, controlem a excitação precoce.

O Borja Sainz tem 18 golos e 4 assistências em 3620 minutos de utilização (contribuição para golo a cada 164 minutos) no Championship, porém, depois de regressar do castigo, nunca mais atingiu o mesmo nível (3 golos e 1 assistência em 1317 minutos de utilização no Championship - contribuição para golo a cada 329 minutos).

Só para termos uma noção, o Gonçalo Borges tem uma contribuição por golo a cada 150 minutos na Primeira Liga em 2024/2025."
Acho que tá mal aproveitado.
Fica a ideia que jogar ali a 2o avançado tipo rato de area pode render mais.
Na ala um desperdício, não ganha uma única jogada no 1x1.

• Like
Reações: Rio Douro

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,831
21,835
Conquistas
7
64
Porto
É curto (e não é por este jogo), e estava na cara. Não tem o perfil nem o nível necessário para ser o extremo titular de um FC Porto que se quer de volta ao nível habitual. Com os bloqueios de acessos centrais e a inversão de Moura, a resposta está numa bola que entra direta pelo chão no extremo (mais baixo), em 1 para 1. A partir daí, é o trabalho de uma individualidade em romper, associar-se e e enquadrar os nossos médios para o jogo.

Sainz não tem nível para o fazer e tem um perfil de ações de definição mais curtas, mais próximo de um segundo avançado. Não tem virtuosismo no drible nem primeiros 5/10 metros em arranque para fazer a diferença e em espaços curtos as debilidades técnicas vêm ao de cima. Tem as suas qualidades, mas novamente, para o nível que se quer, fica abaixo.

Fraco scouting de quem achou que valia os 16M€ para vir ser a solução no FC Porto. E se vi três ou quatro jogos seus no Norwich foi muito, não era difícil fazer uma avaliação mais ponderada deste jogador e do seu encaixe no FC Porto.

E escrevo isto sem qualquer tipo de agenda pessoal contra ele, o que mais quero é que tenha sucesso no clube e me faça engolir o que escrevo, mas infelizmente não vai acontecer.
27 de Outubro.

É flop. É aceitar que custa menos. E não falo dos adeptos, que esses o que acham a mim pouco me importa, falo de quem manda.
Que haja a presença de espírito e de dever necessária para entender que foi tomada uma decisão e que essa decisão foi um tiro que saiu a milhas do alvo.
Não serve o FC Porto, é para vender e tentar recuperar o investimento. Que não seja para continuar a insistir no que claramente já nasceu torto.
Muitos flops começam com a ladainha do "neste sistema não encaixa" ; "nesta posição não dá" ; "se jogasse a x ou y podia render". Que não se caia neste erro e que se assuma: correu mal, tentemos emendar o mais rapidamente possível.
Sobre Sainz jogador, que seja relegado definitivamente para o seu lugar (que é o banco), e que ainda consiga ter um papel positivo ao longo destes 4 meses quer a entrar, quer a titular na Liga Europa. Em Julho/Agosto que saia como um de nós, com uma medalha de vencedor da Liga Portugal ao peito.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,257
12,986
Muitos flops começam com a ladainha do "neste sistema não encaixa" ; "nesta posição não dá" ; "se jogasse a x ou y podia render".
Fica sempre o 'se'

O Rodrigo Mora fez os melhores jogos a partir da esquerda para o meio.
A jogar ali no meio é um desastre por completo .

• Like
Reações: quintero

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,831
21,835
Conquistas
7
64
Porto
Fica sempre o 'se'

O Rodrigo Mora fez os melhores jogos a partir da esquerda para o meio.
A jogar ali no meio é um desastre por completo .
Sainz, do meu conhecimento, sempre foi um extremo esquerdo. Não sei o que se propõe para ele, sinceramente. Se é um 4-4-2 é de loucos. Se é que se jogue com laterais na largura / interior com movimentos para fora e Sainz nos half-spaces também não vai acontecer com Farioli.
De qualquer das maneiras é curto para a função e/ou um misfit claro. Numa ou noutra é um tiro ao lado e é necessário saber encaixar e agir em conformidade no Verão.

• Like
Reações: ryback

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,503
3,060
Na minha opinião testava o Borja na frente com o Oscar na esquerda . Pode ter defeitos mas sabe pressionar, e dominar a bola. Faz boas diagonais que muitas vezes a bola não lhe chega! Acho que surpreenderia se tivesse uma hipótese lá. E por amor de Deus pára de meter gel no cabelo! Foda-se se tiveres a 180km/h e meteres a cabeça de fora o filho da puta do cabelo não mexe. Não queremos bonitões, queremos homens de barba rija. Duros, a cheirar mal e com barba por fazer