CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,173
8,656
Podemos ser campeões até porque estamos em 1. Mas quem não perceber que se formos campeões com um plantel que apesar de ser bem mais equilibrado e com mais qualidade que o do ano passado, continua com debilidades em lugares chave como é o caso dos extremos e que teve o azar de ter os 2 melhores pontas de lança fora de competição, quem também não perceber que não temos só um rival forte mas temos 2, quem não perceber que há adversários que contra os Lisboa jogam com alguma permissividade e contra o Porto não, enfim quem não perceber que ganhar um campeonato neste contexto é um grande feito então não entende nada de nada.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
203
478
Balteiro
Farioli tem a mesma rigidez no modelo que têm os Borges e os Mourinhos da vida. Cada um com o seu estilo e abordagem táctica. Ao dizeres isso até parece que os treinadores adversários têm uma panóplia rica de alterações tácticas nos seus jogos. Não têm. E jogam mal que dói também. Com muito melhores recursos. Só o Catamo vale mais que os nossos extremos juntos, por exemplo.
O problema não é o modelo de Farioli. Houvesse jogadores com melhor definição no último passe e mais nervo na finalização para não faltar elogios a este mesmo modelo.

Isto faz perceber que também é a capacidade e talento dos jogadores no último de terço do terreno que não fazem diferença.

Ainda hoje se viu com o Oskar - e Zaidu em menor medida - em que outros jogadores podem introduzir dinâmicas diferentes num mesmo modelo.

É legítimo haver quem não concorde com o modelo de Farioli. Mas não certo que com outro modelo os resultados fossem melhores.

Até porque esta equipa evoluiu muito. Mas continua a ter algumas fragilidades.

F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
11,011
15,710
A azia está a bater forte por este lado!
Mas as lagartixas empatam no Dragão sem saber ler nem escrever.
Mas as lagartixas vencem no último minuto o Nacional no lidl - mas aí era futebol champanhe.
Mas as lagartixas vencem no último minuto em Arouca - mas aí era futebol champanhe.
Mas as lagartixas empatam em Barcelos criando apenas UMA oportunidade - o golo - que foi facilitado.
Mas para passarmos na Taça, violamos as galinhas - eles conseguiram passar o último classificado, no lidl, no prolongamento - mas aí era futebol champanhe.
Para passarem na Taça, tiveram o penalty salvador dos Açores.

O segundo classificado do campeonato é essa maravilha. E com miminhos dos padres.

O terceiro classificado ganha à rasca nos Açores.
Idem com Alverca.
Não vencem em Tondela.

Mas o pessoal está exigente de carago para com o primeiro classificado, com 19V2E1D, semi-finalista da Taça sem ajudas, apurado na Liga Europa para os oitavos, ..., isto UM ano e meio após a reconstrução da equipa.

Temos dois jogos em casa. Temos de os vencer.
Vamos ao lidl para a primeira mão da Taça jogar com inteligência.
Depois vamos ao galinheiro onde teremos de ser espertos, e novamente jogar com inteligência.

Se sairmos do galinheiro com os mesmo 4 pontos de avanço ou mais, SOMOS CAMPEÕES easy.

É continuar a ganhar. Os outros, é lidar.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,399
7,736
O lider joga pouco bla bla bla...

quem vem atrás:

1-2 nos Açores, 2-1 ao Alverca 0-0 em Tondela..
Hoje vamos ver, 2-1 ao Nacional, 1-2 ao Arouca...

• Like
Reações: Porto1989

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,881
21,534
Começas a falar do bota abaixo e dos comentários que fazemos no fórum, depois passas para um moderador que deixou de dar insides...

Quem lá está dentro está-se pouco cagando para o que aqui escrevemos. A maior parte nem sabe da existência disto.
Oh que crl..., eu disse ANSIEDADE, e sim, sente-se bem aqui e em muitos outros lados por parte de muita gente, o vulgar ja referido muitas vezes "não cabe um feijão no cu".
Se não queres ver isso o problema é teu, não dou mais para esse peditório

E sim, o que se passa aqui passa muito para lá fora, especialmente redes sociais, não fosse este o maior espaço para Portistas da internet.
Se vives debaixo de um calhau não é culpa minha

Sérgio Alves

Arquibancada
6 Julho 2020
177
311
Hoje o mais importante foi conseguido... recuperar jogadores, melhorar componente física. Agora temos dois jogos em casa...e com 11 vitórias somos campeões!
Força AVB, força AVB força FCPorto! e já agora estou a ver os B e parece que o Miranda é jogador !!!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,707
92,112
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A do Ramires aparece sozinho a cabeçar a frente do Diogo, a do Bednarek é um balão para área e o Bednarek consegue um belo cabeceamento. Mas tudo bem.
Isto, desculpa, e defender o indefensável. Entao o do Ramirez nao é tambem de um canto? Nao é um balao para area?

Ou sao ambos oportunidades ou nenhuma é. Defender que uma sim e outra nao nao me parece que faça qualquer sentido.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,110
29,972
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O futebol do Farioli não precisa de ponta lança para nada.

A equipa não cria jogo ofensivo para alimentar um ponta lança.

Arrisco_me a dizer que o Falcao neste sistema ia passar fome de golos.
Não sei como podemos criticar os nossos pontas de lança. Não teem bola.

fjpfcp

26 Março 2012
45,707
92,112
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que é rigidez de modelo que tanto se fala? Uma equipa que ganha, por viver um período de menor fulgor ofensivo tem que mudar tudo, é isso? Quantas equipas conhecem que a lutar pelo título mudam a forma de jogar?

A rigidez de modelo é rodar constantemente os jogadores?
A mim preocupam me a falta de ações ofensivas com finalização. Tem sido muito pouco. Acho que é algo que sobressai demais para uma equipa como a nossa. Nao precisamos de massacrar nem golear todas as equipas, mas sao varios jogos nos ultimos tempos a criar muito poucas oprtunidades.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,472
30,233
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não tenho culpa que sejas postal
Tens aqui um moderador que deixou de dar insides por causa do que saia para fora

Mas para anjinhos como tu as pessoas do clube são monges que não têm redes sociais e afins
E de qualquer maneira eu não falei só no portal, mas sim no geral dos adeptos em todo o lado

Mas como disse, continuem a espalhar merda todos os jogos. Só faz bem
Oh pá mas tu acreditas mesmo nessa parvoíce?

Achas mesmo que um jogador vai deixar de vir para o clube pelo que se comenta aqui?

Pelo amor da santa.

E esse mesmo moderador garantiu o Gabri Veiga meses antes de assinar.

Ele deixou de vir por o que ele escreveu?

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,399
7,736
A mim preocupam me a falta de ações ofensivas com finalização. Tem sido muito pouco. Acho que é algo que sobressai demais para uma equipa como a nossa. Nao precisamos de massacrar nem golear todas as equipas, mas sao varios jogos nos ultimos tempos a criar muito poucas oprtunidades.
Contra o Casa Pia houve xG superior a 2.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,881
21,534
Oh pá mas tu acreditas mesmo nessa parvoíce?

Achas mesmo que um jogador vai deixar de vir para o clube pelo que se comenta aqui?

Pelo amor da santa.

E esse mesmo moderador garantiu o Gabri Veiga meses antes de assinar.

Ele deixou de vir por o que ele escreveu?
Eu sei que ler é fodido para alguma gente
Mas faz um esforço, tu consegues

fjpfcp

26 Março 2012
45,707
92,112
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Contra o Casa Pia houve xG superior a 2.
Sim. Alias nesse jogo ate tivemos varias finalizacoes com remates em boa posicao. Mas curiosamente e uma excepcao desde o inicio do ano. Nos temos basicamente marcado ou criado perigo ou de cantos ou de penalty. Estamos com um futebol ofensivo anémico.

• Like
Reações: diogo_rodas

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,399
7,736
Sim. Alias nesse jogo ate tivemos varias finalizacoes com remates em boa posicao. Mas curiosamente e uma excepcao desde o inicio do ano. Nos temos basicamente marcado ou criado perigo ou de cantos ou de penalty. Estamos com um futebol ofensivo anémico.
Abaixamento de forma gritante. Pelo menos a consistência defensiva está a voltar ao normal depois da anormalidade em Rio Maior. Não mamando basta um golo para ganhar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,394
17,470
Será que os miúdos da Formação não seriam opções para estes jogos com equipas tão fechadas? André Miranda, Bernardo Lima, Mide, Vonic e Trofim? Entre outros jogadores...