André Villas-Boas - Presidente

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,237
29,807
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Já sabes que ele é a versão pintista do AVB. Aí de quem critique ou ponha em causa alguma coisa.

Tornou-se naquilo que tanto criticou, há sempre quem se venda e quem se deixe comprar por meia dúzia de €.
Mesmo!

Há quem só o faça por ideologia mesmo...criticam os outros e depois fazem o mesmo. Espinha torta...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,211
13,697
Há portistas que não têm qualquer problema em insultar outros portistas.

Já quando são entrevistados pela CS (nosso inimigo nº1) à porta do Dragão, é só cortesia e simpatia.

É como nos jogos, mais depressa assobiam um Francisco Moura do que um padre a dar uma missa.

Anseio pelo dia em que comecem a insultar quem verdadeiramente quer o nosso mal e nos odeia.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,211
13,697
Com a propaganda e as mentiras disseminadas que sofremos diariamente desde que existe comunicação social, confesso que fico agradavelmente surpreso com os números da nossa massa adepta.

Afinal neste país ainda vai nascendo gente com mais do que dois dedos de testa.

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
463
1,039
Presidente André, só eu sei o quanto desejei que ganhasse as eleições! Só eu sei que olho para si - eu e muitos - e vejo a pessoa que salvou o nosso FCPorto da ruína! Só eu sei que no dia em que virei aqui elogiar tudo o que fez, e que faz, pelo nosso clube 10 posts não chegarão. É o homem certo no lugar certo!

Um dos meus maiores elogios - entre muitos outros - tem sido a política de contratações. Mesmo o Oskar, um super talento que nos dará uma enorme alegria.

MAS não vamos cuidar do nosso "ouro da casa"?

Presidente, não faz sentido! A melhor política de gestão financeira e desportiva será aproveitar o muito de bom que temos! E o corrupto Miguel Pinho e o chulo do Mendes não são, nem podem ser, a desculpa para tudo!

Andamos a brincar com o fogo! Andamos a formar para outros usufruirem. Não faz sentido algum!

Não pode ser!

Ora vejamos:

Já com 18 anos ou mais:

André Miranda
Gonçalo Sousa
João Teixeira
Tiago Silva
Duarte Cunha
Tiago Andrade
Anhá Candé
Filipe Sousa

Estamos à espera do quê? Todos estes atletas estão a um ano e pouco de terminarem contrato! Têm reconhecido talento ou muito talento! Destes há aqui jogadores claramente para já fazerem parte do plantel da A (agora ou na próxima época - Miranda, Sousa, Teixeira... e um até é campeão do mundo)

Porque é que esta malta toda não renovou já até 2030/2031?!

Eduardo Ferreira - tem sequer contrato profissional? Sei que ainda não tem 18 anos, mas...

E estes farão 18 anos nos próximos meses:

Bernardo Lima
Yoan Pereira
Mateus Mide
Martim Chelmik
Salvador Gomes

E estes 5 craques? Vão renovar em breve?

Martim Cunha - renovou até 2028... Pensar nesse tema depois...

Estes já estão protegidos até 2030:

Luís Gomes
André Oliveira

Presidente, aqui estará a chave da nossa próxima década... Devido à parte desportiva, devido às vagas na UEFA, e é o nosso "ouro" desportivo mas também fiannceiro! Podem render MUITO dinheiro, tudo mais valias!

Mais, os jovens precisam de sentir que vale a pena pertencer ao nosso clube! Que vale a pena virem para a nossa formação e renovarem para jogarem nos nossos seniores!

Martim, Mora, Diogo Costa são ótimos atuais exemplos. Dalot, Francisco, Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Leite, Fábio Silva, entre outros são bons exemplos, mas é preciso mais.

Presidente, trate disto URGENTEMENTE! Há aqui 9 casos que tem de ser JÁ! Não faz sentido esperar mais! Quero entender, mas não vejo justificação.

F

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,211
13,697

Um exemplo da hospitalidade lisboeta no passado. Ainda que acredite sinceramente que umas capas de jornais no balneário visitante a mostrar as nossas conquistas, doam mais que qualquer pedrada.

Antigamente é que era bom. Tudo era perfeito, as competições nacionais de futebol decidiam-se tipo folha excel. A cada 3 campeonatos para o benfica, ia 1 para o sporting. Só faltava andarem juntos pelas ruas a cantar uma espécie de “We are the world”, em perfeita harmonia.

Até que um clube que veste de azul e branco ousou enfrentar um sistema podre e viciado. Essa equipa do norte, conseguiu imiscuir-se na brincadeira e conquistar tudo a nível nacional e internacional.

Que descaramento e audácia desses bárbaros, desses vândalos do norte, desse clube do demo, em querer lutar pelo direito de vencer. Onde é que já se viu… estragar um futebol que até então era tão puro, verdadeiro e tranquilo…

Última edição:

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,022
545
Presidente André, só eu sei o quanto desejei que ganhasse as eleições! Só eu sei que olho para si - eu e muitos - e vejo a pessoa que salvou o nosso FCPorto da ruína! Só eu sei que no dia em que virei aqui elogiar tudo o que fez, e que faz, pelo nosso clube 10 posts não chegarão. É o homem certo no lugar certo!

Um dos meus maiores elogios - entre muitos outros - tem sido a política de contratações. Mesmo o Oskar, um super talento que nos dará uma enorme alegria.

MAS não vamos cuidar do nosso "ouro da casa"?

Presidente, não faz sentido! A melhor política de gestão financeira e desportiva será aproveitar o muito de bom que temos! E o corrupto Miguel Pinho e o chulo do Mendes não são, nem podem ser, a desculpa para tudo!

Andamos a brincar com o fogo! Andamos a formar para outros usufruirem. Não faz sentido algum!

Não pode ser!

Ora vejamos:

Já com 18 anos ou mais:

André Miranda
Gonçalo Sousa
João Teixeira
Tiago Silva
Duarte Cunha
Tiago Andrade
Anhá Candé
Filipe Sousa

Estamos à espera do quê? Todos estes atletas estão a um ano e pouco de terminarem contrato! Têm reconhecido talento ou muito talento! Destes há aqui jogadores claramente para já fazerem parte do plantel da A (agora ou na próxima época - Miranda, Sousa, Teixeira... e um até é campeão do mundo)

Porque é que esta malta toda não renovou já até 2030/2031?!

Eduardo Ferreira - tem sequer contrato profissional? Sei que ainda não tem 18 anos, mas...

E estes farão 18 anos nos próximos meses:

Bernardo Lima
Yoan Pereira
Mateus Mide
Martim Chelmik
Salvador Gomes

E estes 5 craques? Vão renovar em breve?

Martim Cunha - renovou até 2028... Pensar nesse tema depois...

Estes já estão protegidos até 2030:

Luís Gomes
André Oliveira

Presidente, aqui estará a chave da nossa próxima década... Devido à parte desportiva, devido às vagas na UEFA, e é o nosso "ouro" desportivo mas também fiannceiro! Podem render MUITO dinheiro, tudo mais valias!

Mais, os jovens precisam de sentir que vale a pena pertencer ao nosso clube! Que vale a pena virem para a nossa formação e renovarem para jogarem nos nossos seniores!

Martim, Mora, Diogo Costa são ótimos atuais exemplos. Dalot, Francisco, Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Leite, Fábio Silva, entre outros são bons exemplos, mas é preciso mais.

Presidente, trate disto URGENTEMENTE! Há aqui 9 casos que tem de ser JÁ! Não faz sentido esperar mais! Quero entender, mas não vejo justificação.
o Anha no inicio da epoca renovou ate 2030 (nao foi feito um post nas redes sociais nem nada mas renovou). o Joaoa Texeira tambem se falava em renovar em agosto mas nunca mais ouvi nada pelo assunto por isso nao sei se rneovou ou nao (tambem se falava do Gil Martins e acgora ja nem ca esta).

acho urgente renovar com o Andre Miranda e Tiago Silva. sao as maiores perolas de 2007 imo. espero que nos casos do Chelmik e Mide por serem mais no fim da epoca, renovem logo quando fizerem 18 anos para nao arriscar nada.

outros 2 que deviam assinar contratos de longo prazo imo: Toma Peixoto e Fransisco Fernandes. nao sei se vao dar o slato para a B tao rapido pelo fisisco deles mas precisam de ser protegidos com contratos longos

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
6,905
15,217
Conquistas
3
Os lagartos já nos vão igualar em campeonatos no andebol (24)

Dá-me lá esse gostinho e que se faça um investimento adicional para voltarmos a ser campeões

14 Janeiro 2025
4,777
6,363
Os lagartos já nos vão igualar em campeonatos no andebol (24)

Dá-me lá esse gostinho e que se faça um investimento adicional para voltarmos a ser campeões
A guerra entre FPA e Liga tirou-nos 2 campeonatos na altura em que tínhamos equipa fantástica (Resende, Eduardo Filipe, Petric, Dedu) e dominavamos completamente o andebol português. Foram considerados campeões nacionais os campeões da 2a divisão da altura lol.
E a FPA ainda nos "roubou" um campeonato no ano do Covid.
E o andebol de 11 também é andebol, éramos incomparáveis, temos 29 campeonatos contra 3 lol do saporte.
Que se foda o zbordem, são os campeões da fraude e da trafulhice, o grande baluarte do Andebol português sempre foi e continuará a ser o Porto.

Qinglong

Superior
26 Janeiro 2026
33
73

Um exemplo da hospitalidade lisboeta no passado. Ainda que acredite sinceramente que umas capas de jornais no balneário visitante a mostrar as nossas conquistas, doam mais que qualquer pedrada.

Antigamente é que era bom. Tudo era perfeito, as competições nacionais de futebol decidiam-se tipo folha excel. A cada 3 campeonatos para o benfica, ia 1 para o sporting. Só faltava andarem juntos pelas ruas a cantar uma espécie de “We are the world”, em perfeita harmonia.

Até que um clube que veste de azul e branco ousou enfrentar um sistema podre e viciado. Essa equipa do norte, conseguiu imiscuir-se na brincadeira e conquistar tudo a nível nacional e internacional.

Que descaramento e audácia desses bárbaros, desses vândalos do norte, desse clube do demo, em querer lutar pelo direito de vencer. Onde é que já se viu… estragar um futebol que até então era tão puro, verdadeiro e tranquilo…
A comunicação social sempre fomentou a narrativa de todos os males do futebol português tinham origem no Porto. Nós erámos os selvagens da aldeia e ambos os clubes de Lisboa os civilizados da capital. No entanto, até mesmo antes de Pinto da Costa ser presidente, já o FC Porto era recebido em Lisboa com níveis de animosidade e violência não se verificavam quando os clubes da capital se deslocavam ao norte. As coisas pioraram de sobremaneira a partir do momento em que o FC Porto terminou com o domínio Lisboeta do futebol português. Essa final da Taça foi marcante. Mas há um outro momento que resume bem o que era o futebol português daquela altura, quando em 1995, numa deslocação a alvalade, o nosso autocarro foi recebido à pedrada, um varandim de alvalade caiu com dezenas de adeptos e a equipa médica do FC Porto saiu imediatamente do autocarro para socorrer os adeptos que nos recebiam daquela forma. Até mesmo enquanto estavam a ser socorridos choviam objetos. Todas as deslocações a Lisboa eram uma selvajaria. Durante anos faziam de propósito para o autocarro ter de parar no meio dos adeptos adversários. Os jogadores saiam e eram cuspidos, agredidos... a comunicação social nada dizia. Mas essa era uma altura em que os jornalista da Bolha, do Rascord, conviviam diariamente em estabelecimentos noturnos com os dirigentes do benfica e do sporting, e por vezes com os árbitros. Havia um pacto de silêncio. Toda a gente sabia como funcionava o futebol português, mas fingiam com falsos moralismos.