Super Dragões

miguelvc

Arquibancada
18 Dezembro 2016
133
80
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Quem não se lembra de um daqueles jogos em que não houve SD no dragão, estávamos empatados 0-0 com o Boavista num jogo que precisávamos de ganhar e a resposta do público da pipoca foi... sacar da onda.

• Haha
Reações: dragao_69

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,274
5,676
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Quem não se lembra de um daqueles jogos em que não houve SD no dragão, estávamos empatados 0-0 com o Boavista num jogo que precisávamos de ganhar e a resposta do público da pipoca foi... sacar da onda.
O que seria de nós sem os SD, nem quero imaginar... Acho que se devia ponderar numa próxima AG propor a alteração da designação do clube para Futebol Clube e SD 💙

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,400
89,788
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
também jogos houveram em que eles amuaram e quem tentou animar as hostes foram os "pipoqueiros"... e a coisa até andou até lhes passar o amuo.

mas os pipoqueiros não são pagos para animar, são amadores à beira de quem o é.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,274
5,676
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
"houveram houveram" Tanto que quando as claques estão caladas nao se "h"ouve nada
O problema é que quando não estão calados também pouco se ouve, e esse pouco são só coisas de classe, tipo put*ria. Ou então manguitos para os restantes adeptos, classe mesmo.

Mas é isso, pode estar praticamente calados, insultar as restantes bancadas, partir tudo nos jogos fora, que há sempre malta que arranja um tempinho para os vir aqui defender, qual amor platónico qual quê 💙

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,325
5,733
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema é que quando não estão calados também pouco se ouve, e esse pouco são só coisas de classe, tipo put*ria. Ou então manguitos para os restantes adeptos, classe mesmo.

Mas é isso, pode estar praticamente calados, insultar as restantes bancadas, partir tudo nos jogos fora, que há sempre malta que arranja um tempinho para os vir aqui defender, qual amor platónico qual quê 💙
O dragão sem as claques é uma biblioteca.

Ainda me lembro de estarmos a dar 4-0 ao benfica e quem se ouvia era os lampiões, até tiveste o SC a pedir para o publico cantar.
Por isso, prefiro mil vezes os jogos fora

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,274
5,676
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
O dragão sem as claques é uma biblioteca.

Ainda me lembro de estarmos a dar 4-0 ao benfica e quem se ouvia era os lampiões, até tiveste o SC a pedir para o publico cantar.
Por isso, prefiro mil vezes os jogos fora
O problema é que desde que a torneira fechou, até com as claques é uma biblioteca.

Eu também me lembro de muita coisa, maioritariamente má, por isso essas histórias dizem-me pouco.

Os jogos fora são situações específicas, onde a história de que sem as claques ninguém ia é uma das muitas falácias que quiseram vender.
Esporadicamente poderá acontecer, mas não é uma coisa regular. Aliás, se não tivessem a percentagem guardada que atualmente existe, provavelmente acontecia de estarem lá ainda menos.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,567
802
O problema é que desde que a torneira fechou, até com as claques é uma biblioteca.

Eu também me lembro de muita coisa, maioritariamente má, por isso essas histórias dizem-me pouco.

Os jogos fora são situações específicas, onde a história de que sem as claques ninguém ia é uma das muitas falácias que quiseram vender.
Esporadicamente poderá acontecer, mas não é uma coisa regular. Aliás, se não tivessem a percentagem guardada que atualmente existe, provavelmente acontecia de estarem lá ainda menos.
Nunca ninguém falou em não ir , falou em não apoiar / cantar , à missinha já todos vão . É uma excursão semanal

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,274
5,676
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Nunca ninguém falou em não ir , falou em não apoiar / cantar , à missinha já todos vão . É uma excursão semanal
E tu ainda és daqueles que achas que nos jogos fora quem apoia são as claques? Ou que se não fossem elas era um marasmo? Isso é conversa da carochinha que por muito que a repitam 50 vezes não passa a ser verdade. Das duas uma, ou a poucos jogos fora vais, ou estás a querer enganar a malta. Até porque se assim fosse, qual era a tua explicação para que 200 gatos pingados nos jogos fora façam um brilharete e mil ou 2 mil gajos em casa achem que estão na missinha, como dizes?

Os jogos fora acabam por ter uma envolvência diferente, onde normalmente o contexto e o ambiente propiciam um apoio diferente dos restantes jogos, não são as claques que pela graça do espírito santo descem dos céus para salvar de satanás os restantes adeptos do clube.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,567
802
E tu ainda és daqueles que achas que nos jogos fora quem apoia são as claques? Ou que se não fossem elas era um marasmo? Isso é conversa da carochinha que por muito que a repitam 50 vezes não passa a ser verdade. Das duas uma, ou a poucos jogos fora vais, ou estás a querer enganar a malta. Até porque se assim fosse, qual era a tua explicação para que 200 gatos pingados nos jogos fora façam um brilharete e mil ou 2 mil gajos em casa achem que estão na missinha, como dizes?

Os jogos fora acabam por ter uma envolvência diferente, onde normalmente o contexto e o ambiente propiciam um apoio diferente dos restantes jogos, não são as claques que pela graça do espírito santo descem dos céus para salvar de satanás os restantes adeptos do clube.
O estádio do dragão tirando o colectivo e os super é uma missa . Burguesia instalada . É um facto não é o el mito . É só esse o ponto

o apoio precisa de ser organizado , já te explicaram

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,400
89,788
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O estádio do dragão tirando o colectivo e os super é uma missa . Burguesia instalada . É um facto não é o el mito . É só esse o ponto

o apoio precisa de ser organizado , já te explicaram
E qual é o estádio que não é uma missa hoje em dia?

Na Grécia? Na Turquia? Na Argentina?

Tem a ver com o comodismo que se instalou e nas novas gerações que gostam de futebol.

Fora só vai quem está motivado pelo jogo em si e mesmo tipos como eu que não costumam cantar em casa, nos away games apanham o vírus e vão na onda.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,567
802
E qual é o estádio que não é uma missa hoje em dia?

Na Grécia? Na Turquia? Na Argentina?

Tem a ver com o comodismo que se instalou e nas novas gerações que gostam de futebol.

Fora só vai quem está motivado pelo jogo em si e mesmo tipos como eu que não costumam cantar em casa, nos away games apanham o vírus e vão na onda.
Em Guimarães ainda se resiste , aqui em Portugal penso que é onde o estádio adere mais

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
4,986
11,374
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Em Guimarães ainda se resiste , aqui em Portugal penso que é onde o estádio adere mais
Vale o que vale, mas não será por haver um "grande" afastamento entre as claques e os ditos "adeptos normais"?
É que eu olho para Guimarães e o teu exemplo e há uma grande proximidade entre ambos os lados. Ambos identificam-se uns com os outros.

No nosso caso é o contrário.
Temos adeptos normais a assobiar as claques.
Temos as claques a mandar manguitos para as centrais.
Provocações de ambos os lados.

Igual por exemplo na Luz e em Alvalade.
O ambiente nunca melhora quando não há identificação de ambos os lados e perceberem que o ambiente só melhora quando houver harmonia entre ambos os lados.

(mas também tenho a concordar com o @Vieira_Amares, estas novas gerações são bem diferentes do antigamente)

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,400
89,788
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas isso tem mais a ver, como disse o @Mikev , com a identificação com a cidade e os costumes.

Também tens disso em equipas mais pequenas dessa zona geográfica, como o vizela, o fafe, o ronfe, o joane e etc, que a um nível mais microscópio tem um ambiente muito bom e hostil.

• Like
Reações: Mikev