CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,100
5,057
Ontem a sportv mesmo nos primeiros minutos da segunda parte, o comentador dizia que o jogo estava muito equilibrado, as equipas estavam anular se e tinham feito as duas muito pouco.
Fui ver a estatística e em remates a baliza estava 1-6. Virei me para a minha mulher e disse lhe "estão com esta conversa porque estamos empatados, se tivéssemos a ganhar diziam que estávamos a ser superiores."

Dito e feito, marcámos e o mesmo comentador "é um golo que demonstra a superioridade que o Porto tem tido no jogo ".

E te garanto que se tivéssemos sofrido diariamente que o Porto estava a permitir mesmo que houvesse um remate do meio campo a dar golo.

Tentam comer quem os ouve. Se vissemos os jogos com comentadores estrangeiros iríamos ter uma noção bem maior do que jogamos. O mesmo para os outros 2 estarolas.
E o fascínio do chato do comentador com o Borja? O Oskar era o único que estava a fazer alguma coisa de jeito do meio-campo para a frente e ele só batia que tinha que entrar o Borja.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,696
7,573
Há aqui maltinha que está muito mal habituada, ou não tem noção da realidade...

Esquecem-se de onde partimos para esta época, das 3 miseráveis épocas anteriores, que nemfutebol de qualidade, nem resultados, nada.
Esquecem-se das dificuldades financeiras do clube, que ficou rapadinho até ao fundo do tacho, sem dinheiro para pagar ordenados e a passar cheques careca e só com 8.000 € na conta.
Esquecem-se do plantel mediocre com que partimos para esta nova época, sem qualidade nem jogadores de qualidade mundial (safava-se Diogo Costa e o potencial do Mora).

Neste momento não temos futebol de grande qualidade, mas temos resultados, vamos em primeiro destacados, e fico espantado que isso parece incomodar tanto certos adeptos do clube, como incomoda os lagartos, os orcs e a generalidade da comunicação social.

Nem por ver o exemplo da dificuldade sentida em reerguer-se por outros grandes clubes, que cairam num buraco de maus resultados semelhantes. Man Utd? Ajax? Juventus?

Vamos apoiar e, no final, fazer a festa.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,580
11,600
Muito se sonha por aqui.....

"Amparados pelas 2 vitórias obrigatórias nas receção a Rio Ave e Arouca, vai-nos dar a confiança para a “surpresa” de ir à Luz fazer um cheque-mate de forma categórica."

Mas algum dia este treinador vai à Luz para ganhar???
Este treinador já ganhou 2/4 clássicos e só não ganhou o terceiro por 10 segundos. E ainda nenhum rival lhe ganhou. É perfeitamente possível ganhar na Luz. O Porto ataca muito mal mas é muito mais competente que os rivais noutros aspetos do jogo. E na Luz vamos apanhar um Benfica projectado porque vai mesmo ter de ganhar para ainda ir buscar alguma coisa deste campeonato. Portanto, sim, é possível ganhar na Luz com o Haramball de Farioli. Só é preciso é não levar meninos, como o Moura, para um jogo de homens.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,973
1,369
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Ontem a sportv mesmo nos primeiros minutos da segunda parte, o comentador dizia que o jogo estava muito equilibrado, as equipas estavam anular se e tinham feito as duas muito pouco.
Fui ver a estatística e em remates a baliza estava 1-6. Virei me para a minha mulher e disse lhe "estão com esta conversa porque estamos empatados, se tivéssemos a ganhar diziam que estávamos a ser superiores."

Dito e feito, marcámos e o mesmo comentador "é um golo que demonstra a superioridade que o Porto tem tido no jogo ".

E te garanto que se tivéssemos sofrido diariamente que o Porto estava a permitir mesmo que houvesse um remate do meio campo a dar golo.

Tentam comer quem os ouve. Se vissemos os jogos com comentadores estrangeiros iríamos ter uma noção bem maior do que jogamos. O mesmo para os outros 2 estarolas.
A transmissão do jogo naquele estádio é anedótica!
E até pensei que fosse da minha TV, não se via as marcações do relvado na TV, parecia transmissão de equipas amadores na regional.
E a Sport TV não tem vergonha da qualidade de transmissão que faz, já nem falo num dos dois comentadores do jogo que era um chato do car@lh e não se calava por nada.

2 Abril 2012
4,298
920
Voces têm uma confiança que o sporting nao passa aqui e acolá.... parece que não vêem os jogos que eles fazem...nao jogam um caracol e nos ultimos minutos la vem um golo salvador num penalti inventado ou num ressalto manhoso, numa bola mal defendida, numa oferta....
Mas sabemos perfeitamente, até porque se aplica a todos os clubes do mundo, que…
A jogar assim, a sorte nunca dura sempre… vai chegar aquele dia em que… puff ! pontinhos a voar !

Mas mesmo que isso não aconteça esta época, quem vai á frente 4 pontos, quem pode por exemplo empatar na Luz e Braga somos nós…

Eles é que dependem de nós perdermos pontos, nós ainda temos alguma margem de erro.
Eles sabem e entram em cada jogo com a pressão enormissima de poderem errar ZERO… e isso conta muito a nosso favor.

Há que ter cabeça fria, continuar a apoiar a equipa/treinador e ganhar estes cruciais 2 nossos próximos jogos.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,024
329

Para mim a melhor foi quando compararam o nosso campeonato atual com o que foi ganho pelo Trapattoni. Dizia o comentador que na altura os vermelhos também não deslumbravam mas lá iam ganhando. Iam ganhando o quê? O Trapattoni ganhou esse campeonato com 65 pontos…. 19 vitórias! As mesmas que nós já temos agora com ainda um terço do campeonato por jogar! Como é possível comparar o pior campeão de sempre com a equipa que fez a melhor primeira volta de sempre. Assim se criam falsas narrativas.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,250
29,825
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Para mim a melhor foi quando compararam o nosso campeonato atual com o que foi ganho pelo Trapattoni. Dizia o comentador que na altura os vermelhos também não deslumbravam mas lá iam ganhando. Iam ganhando o quê? O Trapattoni ganhou esse campeonato com 65 pontos…. 19 vitórias! As mesmas que nós já temos agora com ainda um terço do campeonato por jogar! Como é possível comparar o pior campeão de sempre com a equipa que fez a melhor primeira volta de sempre. Assim se criam falsas narrativas.
O Porto de Farioli chegara ao clássico já com os mesmos pontos de trapatoni a faltarem 10 jogos para o fim do campeonato, enfim...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,117
6,029
Narrativas essas patrocinadas aqui por colegas do forum, enfim!

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,876
2,114
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
O facto é que nos últimos 8 anos tivemos a beber vinho de pacote excepto setembro e Outubro de 2025. É importante ganhar mas além disso dava jeito voltar a jogar mais qualquer coisa.

Marco Sousa

Arquibancada
5 Junho 2024
232
460
Conquistas
3
Estados Unidos
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Bobby Robson
A vitória de ontem foi talvez a das mais importantes da época. Estavam reunidas todos as condições para perdermos, sem Samu e sem lateral esquerdo.
Após os 2 últimos jogos e toda a pressão vinda da CS fomos à Madeira ganhar. Olha só que ultraje!

Jogar bonito ou feio na Choupana não interessa um crl, trouxemos os 3 pontos e um grande boost de confiança para o que aí vem.

Bem dizia o Maradona "Que la chupen y sigan chupando"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,075
34,001
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A cara de azia dos comentadores e jornalistas da rtp3 nas nossas vitórias é qualquer coisa de estudo..

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,858
5,329
41
Porto, Portugal

eu acho que passou todos os limites. eu pago a sporttv como consumidor e cliente de um canal de futebol absolutamente hostil ao nosso clube. mas o que custava de convidar uns portistas para comentar o jogo? eu ja so vejo na tv os jogos fora que nao consigo ir, mas é mau demais
os "cruzamentos venenosos" do nacional eram passes pro guarda redes ou bolas bombeadas
o nacional muito perigoso que nao criava perigo nenhum
as constantes referencias e apartes sempre a minimizar o FCPorto
a animozidade constante nas perguntas das conferencias de imprensa ao mesmo tempo beijam os pés do mourinho
isto pede um comunicado e blackout a estes individuos ate eles deixarem de brincar com o clube

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
463
727
Reality check

Nos tempos do Hulk, Falcao, etc. Éramos muito superiores ao Benfica e ao Sporting, mas também tínhamos de longe o melhor plantel, mais dinheiro para investir do que eles porque vendíamos à brava e tal. Dominávamos o futebol português porque havia uma diferença brutal com os outros clubes.

Hoje não. Dos três grandes, somos a equipa com menos recursos e temos de ser inteligentes et eficazes. Montar uma equipa que joga futebol champanhe e domina todos os jogos com a nossas condições financeiras, não é possível, isto não é FM. O que Farioli está a fazer é um ótimo trabalho: colectivo acima das individualidades, disciplina, pragmatismo, assim sim, podemos ganhar todos os jogos, nem que seja apenas por 1-0.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,745
18,088
Os gajos da sporttv estavam ansiosos que ele saísse prai desde os 30 mins.
Queria escrever isso aqui mas estava a aparecer umas publicidades de ar condicionado da fujitsu que nao davam pra fechar. Contribuiu para stress extra durante o jogo
Comentei isso durante o jogo. o comentador estava sempre a dizer que o Oskar a par do Mora estavam a ser os piores do nosso lado quando claramente o Oskar estava a ser o melhor em campo..ele sabia bem porque é que queria o Oskar fora de campo, estava a dar muitos problemas ao Nacional