#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,477
618
Há extremos na B que desequilibram?

Bora dar lhes oportunidade mister.
André Miranda. Extremo com golo.
Robusto. Combativo. Preparado para futebol sénior. Excelente no jogo aéreo apesar de não ser alto.
Pé esquerdo com finta e remate.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

8 Fevereiro 2023
19,952
25,250
Qualquer comparação deste Porto de Farioli com o benfica de Trappatoni só tem o único intuito de denegrir a imagem do clube colando-nos a um dos piores campeões da história recente.

Parece que não mas já lá vão 20 anos desde essa época e muitos de vocês podem já não ter bem na memória o que se passou e outros até nem idade tinham para se lembrar mas eu ajudo-vos:
Estatisticamente nem vale a pena discutir porque são factos que já foram aqui falados e facilmente podem ser corroborados no zerozero. Qualquer comparação desse âmbito é um atentado à inteligência.
O que não vem nas estatísticas é a visita ao Estoril nesse reduto canarinho que é o estádio do Algarve. Que o então presidente da SAD estorilista, um tal de António Figueiredo, é hoje um acérrimo defensor do Benfica nos painéis da Cmtv e afins. Ou as ameaças que Litos, treinador do Estoril, sofre de José Veiga, à data dirigente do benfica, de despedimento (link em anexo).

As estatísticas também não falam dos sumarissimos que só tinham o intuito de castigar o FC Porto e deixar o Benfica livre de qualquer situação dessa natureza. McCarthy e Seitaridis foram cristos na mão do conselho de Disciplina enquanto que o Simão até direito a testemunhas tinha aquando da agressão ao Alex do Vitória de Guimarães.
Não falam do quão pobre era o futebol de Trapatoni que não tinha qualquer fio de jogo. Ganhavam à base da secretaria e do talismã de meia perna - Mantorras. Ao contrário do Porto de Farioli que sofre no último terço no momento ofensivo, esse Benfica nem sabia o que era atacar nem defender. Foi preciso o Porto ter perdido 22 (vinte e dois!) pontos em casa e um sem número de castigos para que os cornos ultrapassassem o jejum de campeonatos.

Sim, Barrigana. Eu li o teu post e só o simples facto de comparares o pior campeão da história do futebol moderno com a equipa que só perdeu 5 pontos em 66 disputados é mais do que suficiente para que tudo o que escreveste a seguir perca todo e qualquer sentido.
Essa Liga por si só já foi uma vergonha indescritível mas só de pensar que esse campeonato de 2005 lhes permitiu com a ajuda do Madaíl passar de 27 para 31 Campeonatos (somaram 3 Ligas Experimentais que não consagravam o Campeão Nacional) até fico doente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,334
7,175
No outro dia fui pesquisar por curiosidade a classificaçao da liga portuguesa nos ultimos 10 e tal anos (creio que recuei até 2014 porque nao estava com pachorra para estar a ver 20 ou 30 anos) e o que constatei é que o campeao foi sempre a equipa com mais golos marcados tirando a exceçao da época 2020/2021.

Vale o que vale mas nao deixa de ser um indicador relevante e que corrobora a minha convicçao de que "a defesa ganha campeonatos" é uma grande peta em relaçao à liga portuguesa (ou holandesa entre outras). Isso vale é para competiçoes a sério, nao o tugao.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,992
1,207
No outro dia fui pesquisar por curiosidade a classificaçao da liga portuguesa nos ultimos 10 e tal anos (creio que recuei até 2014 porque nao estava com pachorra para estar a ver 20 ou 30 anos) e o que constatei é que o campeao foi sempre a equipa com mais golos marcados tirando a exceçao da época 2020/2021.

Vale o que vale mas nao deixa de ser um indicador relevante e que corrobora a minha convicçao de que "a defesa ganha campeonatos" é uma grande peta em relaçao à liga portuguesa (ou holandesa entre outras). Isso vale é para competiçoes a sério, nao o tugao.
O campeão também tem quase sempre a melhor defesa, recuando até 2014. Nas duas ou três vezes que não tem é por no máximo três golos, irrelevante num campeonato.

Última edição:

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,638
58,578
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Por curiosidade fiz o mesmo exercício em para aí 20 anos e apenas em 4 ou 5 vezes o campeão não foi o que sofreu menos golos. Secalhar não é uma peta assim tão grande...

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,830
3,921

Concordo plenamente, e até podemos ganhar este campeonato desta forma, o que espero que aconteça. Mas não vamos ganhar mais nenhum a jogar desta forma.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,349
243,964
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

E a melhor defesa, quantos campeonatos ganhou?
Ou alguém foi campeão a sofrer mais 10 golos que o rival direto?

(E uma coisa que pouco se fala, a esmagadora maioria da diferença de golos marcados entre o sporting e os rivais vem em 2 jogos onde faz 9 golos contra 10 homens...)

• Like
Reações: nike

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,812
4,911
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
O benfica. +11

Não vou dizer o campeonato porque é de longe o mais roubado dos últimos anos, é facil de adivinhar.
A realidade é uma... Este Campeonato 25/26 também está a ser com tendência a favor do Sporting, em termos de arbitragem claro..

Há alguns pontos ganhos com influência nas decisões bastante polémicas a favor dos verdes...

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,334
7,175
E a melhor defesa, quantos campeonatos ganhou?
Ou alguém foi campeão a sofrer mais 10 golos que o rival direto?

(E uma coisa que pouco se fala, a esmagadora maioria da diferença de golos marcados entre o sporting e os rivais vem em 2 jogos onde faz 9 golos contra 10 homens...)
Nao tenho os numeros todos na cabeça mas ja vi que vou ter de perder 10 minutinhos para meter aqui os dados.

Assim por alto (até porque fiz minimamente atençao a esse detalhe), alem de ser obvio que ganha mais vezes quem tem melhor ataque do que melhor defesa, tambem ficou claro que a diferença de golos entre o melhor e segundo melhor ataque é maior do que a diferença de golos entre a melhor e segunda melhor defesa.

Dito de outra forma mais clara, quando o campeao e melhor ataque tambem é a melhor defesa, a diferença para a segunda melhor defesa costuma ser inferior à diferença de golos para o segundo melhor ataque.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,638
58,578
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
A realidade é uma... Este Campeonato 25/26 também está a ser com tendência a favor do Sporting, em termos de arbitragem claro..

Há alguns pontos ganhos com influência nas decisões bastante polémicas a favor dos verdes...
Ainda precisam de 2/3 Açores para bater o benfica 18/19

14 Janeiro 2025
4,777
6,363
Nao tenho os numeros todos na cabeça mas ja vi que vou ter de perder 10 minutinhos para meter aqui os dados.

Assim por alto (até porque fiz minimamente atençao a esse detalhe), alem de ser obvio que ganha mais vezes quem tem melhor ataque do que melhor defesa, tambem ficou claro que a diferença de golos entre o melhor e segundo melhor ataque é maior do que a diferença de golos entre a melhor e segunda melhor defesa.

Dito de outra forma mais clara, quando o campeao e melhor ataque tambem é a melhor defesa, a diferença para a segunda melhor defesa costuma ser inferior à diferença de golos para o segundo melhor ataque.
É mesmo definitivo, o zbordem é o maior, temos todos de nos curvar a tamanha grandeza... lol.

• Like
Reações: Dragão_1977

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,349
243,964
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Mas eu acho que a diferença entre golos sofridos é muito mais relevante para a pontuação que a diferença entre marcados
Porque há muita diferença entre 1-0 e 1-1 mas não há diferença entre 1-0 e 4-0

A realidade é que é muito difícil uma equipa grande ficar a zeros num jogo da liga
Não sofrendo, o resultado fica logo apresentado

Mas é evidente que é preciso marcar mais
Porque basta um chouro que se pode sofrer; um autogolo, um penalti caído do céu, um ressalto

14 Janeiro 2025
4,777
6,363
Mas eu acho que a diferença entre golos sofridos é muito mais relevante para a pontuação que a diferença entre marcados
Porque há muita diferença entre 1-0 e 1-1 mas não há diferença entre 1-0 e 4-0

A realidade é que é muito difícil uma equipa grande ficar a zeros num jogo da liga
Não sofrendo, o resultado fica logo apresentado

Mas é evidente que é preciso marcar mais
Porque basta um chouro que se pode sofrer; um autogolo, um penalti caído do céu, um ressalto
A verdade é que o sporting não tem esse problema, o var anula o golo do Fama ou doutro...

Qinglong

Superior
26 Janeiro 2026
33
73
O número de golos sofridos do FC Porto esta época está ao nível dos melhores de sempre. Seria estranho terminarmos com um registo histórico, possivelmente com um recorde, e não sermos campeões.