Cartel do regime (Organização Criminosa)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,985
27,787
35
Vila Das Aves
Eu sei que são assuntos diferentes, mas está mais que visto que basta uma gaja rir-se para nós que já lhe podemos saltar à franga as vezes que quisermos.

Afinal de contas ela "provocou".

• Like
Reações: JRSB

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,811
3,376
35
Lisboa

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,094
1,988
Sem querer defender os lampiões, mas o Vinicius é um valente filho da puta que provoca tudo e todos e depois se vitimiza. É insultado em Valência, em Maiorca, em Barcelona, com o Atleti, em Osasuna, em Valladolid... E curiosamente os seus colegas Rudiger, Camavinga, Tchouameni por exemplo não são. Há ali um ponto comum que é sempre o Vinicius, e por isso eu sem querer dizer que ele se pôs a jeito... dá que pensar um bocadinho e ele próprio devia repensar a atitude que tem, constantemente a provocar adversários e adeptos, a reclamar, a chorar, a pressionar o árbitro.

Dito isto, obviamente que insultos racistas não são uma resposta válida. Que o insultem do piorio, como insultariam se ele fosse branco e tivesse a mesma atitude. E acredito plenamente que o Prestianni tenha dito isso (ainda para mais sendo argentino lol). E há vídeos de adeptos a imitar um macaco, por isso dificilmente não vão levar com uma pena pesada da UEFA, que vai fazer deles um exemplo. Não vou embarcar na narrativa de que são todos uns racistas porque em 60 mil gajos houve umas dezenas a fazer merda. Mas vão pagar por essas dezenas seguramente, e bem.

Independentemente de não gostar do Vinicius por essas atitudes de mete nojo constante que ele tem em todos os estádios onde joga... grande golo menino e obrigado por meteres o benfica a arder 🙏 💙

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,084
8,108
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Os jogadores de futebol são de uma desonestidade profissional demasiado grande. Isso não é preciso ver muito futebol para verificar isso.

Futebol é de longe o desporto mais desonesto que há, e o fato de teres hoje em dia, sem exagero, 99% dos jogadores/treinadores e dirigentes até, a tapar a boca para tudo e para nada, se isso, esse ato, significasse algo, bem que estaríamos lixados.
Não quero saber, que castiguem para servir de lição para todos.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
978
528
(Partilho o meu post no Substack)

A Celebração não é o Problema

Ontem à noite não consegui ficar indiferente. Fiquei com raiva. Fiquei triste. E depois fiquei a pensar. Porquê? porque já vimos isto tantas vezes e continuamos aqui, a ter a mesma conversa.

Celebrar um golo é emoção pura. É o momento em que um jogador para de ser profissional e volta a ser criança, aquela que sonhou com aquilo durante anos. É o coração do futebol. Sempre foi.

Por isso não percebo genuinamente não percebo como é que a celebração de Vinícius se tornou uma controvérsia. A sua alegria incomoda mais pessoas do que os insultos que recebe. Isso diz tudo sobre o problema, e nada sobre ele.

Sim, joga no mais alto nível. Sim, cada toque é analisado, cada reação é filmada, cada decisão é julgada. Isso faz parte. Quem actua no maior palco do mundo sabe disso e aceita. Vinícius também aceita.

Mas racismo não é crítica. Não é análise táctica. Não é exigência desportiva. É veneno. É uma falha de carácter tão fundamental que não merece debate merece condenação imediata, sem asteriscos, sem “mas”, sem contexto que a suavize.

Há uma diferença enorme entre questionar a disciplina táctica de um jogador e atacar quem ele é como pessoa. Parece óbvio. E no entanto aqui estamos.

O que acontece com Vinícius não é acidente. Quanto mais expressivo é um jogador, mais visível se torna. E há quem não aguente ver um jovem negro, confiante, dominante, no maior palco da Europa sem pedir desculpa por isso. A sua alegria é insuportável para algumas pessoas precisamente porque é genuína e porque ele não a esconde.

O que muita gente não percebe é que jogadores que enfrentam este tipo de resistência desenvolvem uma força mental que os outros raramente constroem. Vinícius já não se encolhe. Já não baixa a cabeça. E isso isso especificamente parece ser o que mais irrita quem o insulta.

Esta discussão vai muito além de um jogador ou de um clube. Defender Vinícius não é proteger uma estrela do Real Madrid. É proteger a integridade do jogo. É dizer que o futebol pode ser intenso, apaixonado, feroz mas nunca desumano.

Não importa a camisola. Não importa o estádio. Não importa de que lado estás quando o árbitro apita.

Devia importar ser melhor do que isto.

E ontem, mais uma vez, houve um Clube que não foi.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
765
1,822
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Vocês parecem que querem o mal do nosso futebol, a atacarem de forma permanente o maior de Portugal, tenham vergonha … primeiro que tudo somos portugueses !!!

O Mourinho tem toda a razão, um clube que tem eusebio, coluna, etc, como referências nao pode ser racista, nem o clube nem os adeptos. A mim as vezes chamam-me de homofóbico mas é mentira que eu tenho um colega meu que até é um grande paneleiro e eu volta e meia até o cumprimento…

Depois nestas coisas de racismo eu só ouço a voz do bacteriologicamente puro Rui Santos que com aquela carapinha tem de certeza um preto qualquer na familia e lá porque chupa pilas não significa que não perceba de comentar futebol e tudo.

Ja agora lá porque o rui dos tuneis andou outra vez à porrada nao significa que os tuneis da Luz sejam perigosos, o hulk e o sapunaru, um preto e um cigano, sempre foram bem tratados lá.

disse…. VIVA O CARNIDE