Uma temporada não te diz se o nível subiu ou desceu. O nível de uma Liga não desce de um dia para o outro. Tiveste um Inter a fazer duas finais de CL em dois anos (sendo que nesses dois anos - 22/23 e 24/25 o campeão interno foi o Napoli) e a Atalanta a ganhar a EL ainda há bem pouco tempo. A Juve está numa upward trend com Spalletti e se lhe derem armas no Verão (e confiarem no seu trabalho) vão continuar a crescer. O Milan, à exceção das meias de 22/23, é bolha na Europa desde o início da banter era, e é quando lá vai. Genericamente falando, em comparação com o que havia há 15 anos, estão bem melhor.
Como admirador da Serie A, não consigo gostar do rumo que foram tomando nos últimos 2 anos especialmente.
A Juve aposta no Motta, que vem de um trabalho fabuloso no Bologna e quando o despede aposta no Tudor...Não consigo perceber a linha de raciocínio, para além da falta de visão na gestão, têm um plantel completamente despido de qualidade que dá pena quando nos lembramos do que eram há 10 anos.
A Lázio depois de uns anos a aparecer no topo Italiano, volta a eclipsar-se e à imagem da Juventus, há uma destruição de qualidade de plantel consecutiva ao longo dos últimos anos, estão bem mais perto de cair para os 11-14 lugares da tabela do que voltar a assumir uma luta por um top6 por lá.
A Roma este ano aparece mais acima na tabela mas nem me parece que seja de um aumento grande da qualidade exibida dentro de campo, tem um melhor plantel(ou melhor treinador, neste caso) o que faz tudo parecer melhor do que era nos últimos anos mas contudo bem longe da Roma de 2016\2019.
Podia continuar mas falta-me algum tempo, odeio do fundo do coração a aposta no Chivu por parte do Inter, treinador claramente incapaz para o barco que tem e que está a limitar e muito a equipa.
Depois podia falar um pouco da Atalanta, a sofrer sem Gasperini ou do Milan que a meu ver era bem melhor há um par de temporadas atrás, as boas supresas da Serie A passam pelo Como que joga muito bem futebol, tem um bom treinador e parece ser um bom projeto com algum futuro e o Bologna que parece começar a ter as bases para disputar lugares que não eram muito comuns há bastantes anos.