Liga Portugal Betclic 25/26; 23°J: FC Porto vs Rio Ave FC

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
175
527
O Rosário sempre que jogou de início como central, nunca fez dupla com o Bednarek, foi sempre com o Kiwior ou com o Prpic. Antes da chegada de Thiago Silva, Rosário era suplente direto de Bednarek e Prpic o suplente direto de Kiwior. Com Thiago Silva, Rosário deixou essa função e Prpic perdeu um pouco de espaço porque deixou de ser a alternativa direta a Kiwior pela versatilidade e experiência do Thiago.

A lógica leva-me a crer que sem Thiago Silva e Kiwior, o companheiro de setor do Bednarek será o Prpic. Não tenho dúvida que será o croata.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
175
527
Além disso vamos jogar contra um adversário que perdeu os dois melhores jogadores no mercado de transferência e nos últimos 5 jogos soma 5 derrotas e 1 golo marcado.

Evidentemente vamos encontrar um autocarro muito bem estacionado, mas é mais uma boa razão para jogar com um central esquerdino e com a qualidade técnica do Prpic. Além disso, não teria lógica nenhuma perdermos uma opção de meio-campo no banco para adaptar um médio a central quando há um central esquerdino disponível.

Diogo Costa
Alberto
Bednarek
Prpic
Moura
Varela
Froholdt
Veiga
Pepê
Oskar
Gul

Acho que não vai fugir muito a isto. Pode eventualmente jogar o Rosário no lugar do Varela ou o Borja no lugar do Oskar, mas acho que o miúdo vai ser titular até pelo que fez na Madeira e pelo que não feito o Borja. Uma surpresa poderá ser o Fofana no lugar do Froholdt para dar algum descanso ao puto.

É jogo para entrar forte, carregar e chegar ao golo o mais cedo possível para tentar construir um bom resultado e ganhar alguma confiança no ataque.

• Like
Reações: Dagerman

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,499
28,003
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O Oskar não jogar seria um crime.
Mas vai jogar.
E o Prpic parece que não cai no goto do treinador..

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
175
527
O Oskar não jogar seria um crime.
Mas vai jogar.
E o Prpic parece que não cai no goto do treinador..
Eu gostava de tentar entender de onde vem esse mito de que o treinador não gosta do Prpic ou não conta com ele. O miúdo tem 21 anos, está numa equipa com Kiwior, Bednarek e Thiago Silva, foi titular por 2 vezes na Liga Europa, titular contra o Sintrense e Famalicão para a Taça, titular contra o Vitória para a Taça da Liga.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,974
1,371
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Eu gostava de tentar entender de onde vem esse mito de que o treinador não gosta do Prpic ou não conta com ele. O miúdo tem 21 anos, está numa equipa com Kiwior, Bednarek e Thiago Silva, foi titular por 2 vezes na Liga Europa, titular contra o Sintrense e Famalicão para a Taça, titular contra o Vitória para a Taça da Liga.
E o mais provável até é que logo seja o titular.

• Like
Reações: Qinglong

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,278
56,148
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu testava o Borja a ponta de lança com Oskar e Pepe nas alas.
Acho que o problema é que os nossos alas não jogam como avançados e sim como médios, precisavamos de mais presença no ataque, que pelo menos 1 deles não recuasse tanto para que o PDL tivesse alguem perto com quem combinar. Meter o Borja lá isolado como o PDL costuma jogar acho que não ia ter grande efeito.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,499
28,003
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Não ser titular, seria possivelmente a maior surpresa de mais logo. É só estar minimamente atento às opções de Farioli ao longo da época e reconhecer o padrão.
Qual é o padrão?
O de colocar o Rosário a central quando tinha outros centrais disponiveis?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,499
28,003
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O mito é o mesmo do treinador dizia que contava com o Eustaquio , minutos de jogo é que eram inexistentes (e ainda bem , jogador fraquissimo)
O Prpic pra mim tinha sido adaptado a defesa esquerdo quando andámos a rasca.Pelo menos aquele show amador contra o casa pia e scp não tinha acontecido.

• Like
Reações: castrius

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,835
2,421
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estando nós na comissão permanente de calendários, não consigo entender isto. O Estoril podia jogar às 15 e nós às 18, por exemplo. Ultrapassa-me...
Se calhar não existe interesse da nossa parte para jogar de dia. Alguém viu uma palavra de descontentamento sobre as horas destes dois jogos?