#Voleibol Liga Solverde, 20ª J.: Leixões SC-FC Porto 3-1

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
464
448
A Beatriz foi e continua a ser uma boa contratação, mas era supostamente para lutar pelo lugar e não para ser a única opção.
Agora está num péssimo momento, mas o incompreensível é como o Clube deixa prolongar esta situação em que claramente a Joana não é uma opção.
Infelizmente, e embora na receção até não tenha estado pior do que a Beatriz (era difícil) voltou a ficar evidente que já não consegue ocupar o campo.
E que tal pensar na Ana Rui nessa posição e já que não é opção para atacar? Recebe muito melhor e defende muito melhor do que qualquer uma das liberos.
O que para mim fica evidente é que o MC volta a claudicar e que não basta ter as melhores atacantes, é preciso que a bola lá chegue e nesse capítulo também a Milana esteve muito mal.
O Hélder pelo contrário, e tal como fez no Vitória, pega numa equipa em cacos e reconstrói a mesma.
Não tem as melhores jogadoras, longe disso, mas o trabalho está lá e o plano de jogo também.

• Like
Reações: otilious

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
464
448
Porque temos dois jogos em atraso. Se não fizermos asneira amanhã contra o PV o 1.° lugar está praticamente assegurado.
Depois do que vi hoje no pavilhão, esse ainda pode ser um grande SE. 😉
O que nos vale é que o PV além de estar muito desfalcado neste momento (sem libero titular, sem oposta titular e apenas 2 centrais, sendo que uma está por arames…) também focou totalmente a sua atenção no jogo de hoje com o Vitória (3-0).

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,524
1,609
A Beatriz foi e continua a ser uma boa contratação, mas era supostamente para lutar pelo lugar e não para ser a única opção.
Agora está num péssimo momento, mas o incompreensível é como o Clube deixa prolongar esta situação em que claramente a Joana não é uma opção.
Infelizmente, e embora na receção até não tenha estado pior do que a Beatriz (era difícil) voltou a ficar evidente que já não consegue ocupar o campo.
E que tal pensar na Ana Rui nessa posição e já que não é opção para atacar? Recebe muito melhor e defende muito melhor do que qualquer uma das liberos.
O que para mim fica evidente é que o MC volta a claudicar e que não basta ter as melhores atacantes, é preciso que a bola lá chegue e nesse capítulo também a Milana esteve muito mal.
O Hélder pelo contrário, e tal como fez no Vitória, pega numa equipa em cacos e reconstrói a mesma.
Não tem as melhores jogadoras, longe disso, mas o trabalho está lá e o plano de jogo também.
Depois do que vi hoje no pavilhão, esse ainda pode ser um grande SE. 😉
O que nos vale é que o PV além de estar muito desfalcado neste momento (sem libero titular, sem oposta titular e apenas 2 centrais, sendo que uma está por arames…) também focou totalmente a sua atenção no jogo de hoje com o Vitória (3-0).
Concordo contigo. Haveria duas boas possibilidades de testar a Ana Rui como líbero (Fiães e AAS Mamede), mas não estou a ver o MC a ponderar sequer a hipótese.

• Like
Reações: PVPC

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,880
1,475
A recepção esteve muito mal.
Mas quando esteve bem, a maior parte das bolas continuou a ser para as pontas.. Não entendo!

Montes de bolas cruzadas (principalmente da gabi) em que ela está toda virada para a diagonal, e o bloco todo contente a marcar a linha..

Elas também tiveram a estrelinha do jogo, desde serviços na linha, serviços que batem na rede e caem, defesas a ataques q caem directamente no nosso campo..

@PVPC também lá estive, muito bom o ambiente no pavilhão (embora a música a cada ponto irrita um bocado)..

• Like
Reações: PVPC

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,524
1,609
Mas quando esteve bem, a maior parte das bolas continuou a ser para as pontas.. Não entendo!

Montes de bolas cruzadas (principalmente da gabi) em que ela está toda virada para a diagonal, e o bloco todo contente a marcar a linha..

Elas também tiveram a estrelinha do jogo, desde serviços na linha, serviços que batem na rede e caem, defesas a ataques q caem directamente no nosso campo..

@PVPC também lá estive, muito bom o ambiente no pavilhão (embora a música a cada ponto irrita um bocado)..
Segundo as estatísticas, as centrais fizeram 24% dos ataques (24 no total, face a 72 das pontas e 3 das distribuidoras). Não percebo porque é que, tendo a melhor dupla de centrais do campeonato, são tão pouco chamadas (não foi só hoje, é quase sempre). Ou antes, percebo... e não gosto.

• Like
Reações: draco1978 e afpdias

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
464
448

Sim, muito bom ambiente. É malta que gosta de voleibol. 👍👍

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
464
448
Segundo as estatísticas, as centrais fizeram 24% dos ataques (24 no total, face a 72 das pontas e 3 das distribuidoras). Não percebo porque é que, tendo a melhor dupla de centrais do campeonato, são tão pouco chamadas (não foi só hoje, é quase sempre). Ou antes, percebo... e não gosto.
Pois, é isso.
O nosso centro de rede é de longe o setor ofensivo mais forte, mas precisa de uma recepção no mínimo mais consistente e de uma distribuição condizente.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,524
1,609
Pois, é isso.
O nosso centro de rede é de longe o setor ofensivo mais forte, mas precisa de uma recepção no mínimo mais consistente e de uma distribuição condizente.
Sim. Mas mesmo com bolas A há uma tendência excessiva para jogar com as pontas. E não me parece que seja só decisão da Milana, é mais uma questão tática. Não vi o jogo de hoje e, por isso, não posso fazer comparações. Mas não ficaria surpreendido se me dissessem que aconteceu o mesmo que no João Rocha: a central deles raramente acompanhava a nossa porque já sabia que os nossos ataques eram previsíveis e maioritariamente pelas pontas.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
464
448
Sim. Mas mesmo com bolas A há uma tendência excessiva para jogar com as pontas. E não me parece que seja só decisão da Milana, é mais uma questão tática. Não vi o jogo de hoje e, por isso, não posso fazer comparações. Mas não ficaria surpreendido se me dissessem que aconteceu o mesmo que no João Rocha: a central deles raramente acompanhava a nossa porque já sabia que os nossos ataques eram previsíveis e maioritariamente pelas pontas.
Claro, por isso é que escrevi “distribuição condizente”.
Agora, se for uma opção tática (custa-me a acreditar) então o Miguel está pior do que eu pensava…😉
Se pensarmos que nos jogos a Lila tem posto mais bolas nas centrais do que a Milana está tudo dito.
A Milana é uma boa distribuidora mas está muito previsível e lenta.
A diferença para a Azul foi assustadora, a bola nas centrais (em particular a Mimosa) estava impecável e quando acelerava (muito) para as pontas as nossas centrais tiveram muita dificuldade em fechar no bloco.
Tirando a Gabi, que jogou bem a defender mas teve uma eficácia baixa a atacar, as restantes jogadoras do Leixões tiveram eficácias de 40% ou mais. Mérito da Azul.

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,524
1,609
Agora, se for uma opção tática (custa-me a acreditar) então o Miguel está pior do que eu pensava…😉
Se pensarmos que nos jogos a Lila tem posto mais bolas nas centrais do que a Milana está tudo dito.
A diferença para a Azul foi assustadora, a bola nas centrais (em particular a Mimosa) estava impecável e quando acelerava (muito) para as pontas as nossas centrais tiveram muita dificuldade em fechar no bloco.
Tirando a Gabi, que jogou bem a defender mas teve uma eficácia baixa a atacar, as restantes jogadoras do Leixões tiveram eficácias de 40% ou mais. Mérito da Azul.
A Milana está bastante aquém do que mostrou até ao final de dezembro, esperemos que volte ao que era.
Quanto ao jogo com as centrais, vi tudo o que pude do Allianz Stuttgart no ano passado e não tenho dúvidas de que jogava mais com as centrais e, sobretudo, tinha um bom entendimento com a Kelsey, por isso é que referi a questão tática.
Quanto à Benitez, é boa distribuidora, sem dúvida, mas também a vi fazer muita asneira contra o Sporting e, sobretudo,no último jogo contra o Benfica. Há dias em que tudo corre bem...

bancada sul

Superior
15 Outubro 2025
14
7
Ainda estou para entender quem fala do Miguel assim. Perdemos dois jogos este ano, atropelando todos os que encontramos e ao mínimo deslize das jogadoras, a culpa é do treinador? Haja paciência. Se temos bons treinadores e nos queixamos, o que dirão os que vão em terceiro ou quarto como os vermelhos.
Gostava era que me explicassem porque é que o Clube ainda não fez emitir um comunicado em relação àáJoana. Estamos a discutir se Beatriz consegue jogar, mas o que ninguém explica por conveniencia é porque é que a Joana não joga. Ou sera que todos sabem e ninguém fala disso aqui?

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,482
33,709
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Somos as favoritas para o campeonato, mas as jogadoras têm de ter vontade e hoje tal como em alvalade algumas parece que estão a fazer um frete.
Acho que pensam que é facil, como são melhores e nao precisam de dar um litro.

Depois acontece isto.

• Like
Reações: dortmund

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
378
365
Já no campeonato que ganhamos com o Miguel Coelho começamos a amassar completamente os adversários e depois acabamos a ganhar o campeonato na negra contra a Efanor. O ano passado acabamos mal outra vez.

O que me parece é que as outras equipas vão melhorando com o decorrer da época, já as equipas do Miguel nem por isso. Este treinador é bom é a dar entrevistas e arranjar desculpas para as derrotas, tal como arranjou para o jogo contra o Sporting.

• Like
Reações: jferreira20