FC Porto
3
FC Arouca
1
Feb 27, 2026 at 06:45 PM

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,534
7,826
Agora aquela replay de trás em camara lenta dá razão ao arbitro que ainda deve ter tido melhor visão do lance. Nada escandaloso.

• Like
Reações: apostador87

Tepe

Superior
24 Agosto 2023
10
12
Já vi muita coisa na minha vida, mas dizer que o Toné não fez penalty no Dragão. Enfim... e estou aqui a tentar respeitar ao maximo as opiniões dos outros.
Hoje tambem qual é a dùvida com o lance do Fofana? Continuam, estou a gostar da conversa aqui.

• Like
Reações: apostador87

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,534
7,826
Já vi muita coisa na minha vida, mas dizer que o Toné não fez penalty no Dragão. Enfim... e estou aqui a tentar respeitar ao maximo as opiniões dos outros.
Hoje tambem qual é a dùvida com o lance do Fofana? Continuam, estou a gostar da conversa aqui.
Eu tento ser coerente e imparcial, para mim é um lance casual com as imagens que tenho, agora da visão do arbitro pode ter sido mais evidente. Se já vi piores serem marcados esta época? Já. Se já vi mais evidentes passarem? Já.

É o que temos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,242
13,749
Bolas nossas aos ferros esta época...

Golos da lagartada no último minuto...

Ainda há quem não acredite em feitiços?!

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
711
1,465
Uma coisa me parece certa com esta polémica toda, este Iancu Vasilica entrou hoje na lista negra do sistema. Nunca mais mete os pés em jogos nossos, e sempre me pareceu dos tipos mais sensatos que nos apitou.
Iancu Vasilica
Sérgio Guelho
João Gonçalves
José Bessa
Gustavo Correia
Diogo Rosa

Têm todos algo em comum, muito raro em Portugal e que me começa a dar esperança e sinais de mudança. Bons ou maus têm alguma imparcialidade. Diria que até muita, alguns deles.

O José Bessa é da casta do Proença e do Soares Dias quando queriam ser bons. Este tem tudo! Tem 15 anos de arbitragem pela frente. Muito novo mesmo. Muito alto. Presença. Sorridente. Sereno. Impõe-se sem arrogância. Deixa o jogo correr. Deixa jogar. Sempre muito em cima dos lances. Muito bom fisicamente. Excelente análise técnica. Excelente critério disciplinar. Se não lhe fizeren a folha vai ser o melhor árbitro português de sempre. Não tenho dúvidas disso.

João Gonçalves, tem estatuto bem acima do José Bessa. Já cometeu erros. Já foi algo pressionável. Mas também é jovem, e é dos melhores. E dos menos influenciáveis.

Os outros 4 são medianos, mas têm tido tomates, têm demonstrado imparcialidade. O Correia é um pouco cromo e mal disposto, mas já os teve no sítio frente ao regime. No início parecia corrupto, mas foi só o medo inicial. Mas é fraquinho. O Guelho também já mostrou tomates, e não é horrível.

O Rosa e o Vasilica são normais e medianos fraquinhos. Mas serem imparciais já não é mau.

Falta um sétimo, um extra, que tem algumas características interessantes para se juntar a José Bessa e João Gonçalves, o Cláudio Pereira! Já andou perdido nos inícios e muito controlado pelos lagartos. Algo pressionavél, mas vejo ali qualidade. Já nos fez algumas arbitragens fraquinhas, mas outras muito boas (ainda este ano nos apitou nos Açores de forma irrepreensível).

Diria que Bessa, Gonçalves e Cláudio serão os 3 nomes principais do futuro!

O problema é que o Nobre, o Pinheiro e o Nogueira também ainda têm, no mínimo, mais 7/8 anos de arbitragem!

Mas o Pinheiro começa a ficar muito queimado! Vai ser ultrapassado. O Nogueira roubou-nos este ano frente ao regime e está marcado pelo VARomóvel... Mas não é típico ladrão! Sobra o Nobre!

Mas sinto que nos próximos anos, de uns 15 árbitros principais, metade não serão horríveis, longe disso! Haja esperança na mudança!

• Like
Reações: Flames

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,799
11,377
Acreditas mesmo com este futebol miserável vamos ganhar estes 3 jogos seguidos???
Sporting
Benfica
Estugarda

3 jogos seguidos com poucos dias entre eles
Vai ser bonito vai, até vamos chorar aqui todos
Se empatarmos os 3 ate é positivo.
Podemos ficar apertados se o Sporting vencer em Braga mas empatando com o Benfica ainda podemos ter mais um empate se o Sporting vencer os jogos todos o que tambem não acredito especialmente na altura que jogarem na Champions.

9 Março 2012
4,522
2,988
Já vi o lance e pênalti claro . Tinha lido polémica nas redes sociais sem ter visto o lance , daí ter perguntado aqui se era penalti .. depois de ver não percebo qual o choque que se passa aí.. aliás eu sei .. azia ! Muita azia !

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
844
1,623
O penalti é limpinho e depois ainda espetamos outra batata lá dentro e os mouros desta vida não sabem o que fazer.

orlandomro

Bancada central
21 Agosto 2016
1,061
925
Inacreditável, penalti limpinho. Ver o Jorge Amaral na CM merda a dizer que não era ainda mais inacreditável.
Ainda chega se ao cúmulo de dizer que é falta do nosso jogador.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,499
1,731
31
Claramente o jogador do Arouca tenta jogar a bola , enquanto esse movimento acontece o fofana prepara o remate e quando vai a rematar o jogador do Arouca provoca um contacto tirando o fofana da jogada . A primeira vista parece um penalti um pouco forçado mas ao analisar é notório que se não houvesse este contacto era uma clara oportunidade de golo pois o fofa iria fazer um remate a entrada da área.

Quem diz que a bola está jogável para ambos é apenas tendencioso , existe até imagens onde se vê o jogador do Arouca com a mão no ombro do fofana ou seja a frente da jogada era do fofana

• Like
Reações: Emanujor

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,852
15,019
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Vitoria muito importante mas na verdade nem consegui festejar os 2 ultimos golos.
Que puta de raiva ontem !!!:
- Gul tanto tempo em campo para que ?
- Fofana nao joga mais porque ?! Sempre que esta em campo da uma dimensao fisica incrivel, cria logo perigo
- A saida do Oskar é de doidos, deu mesmo a sensacao que era para ficar 1-0….

Pimba 1-1, e ai sim, equipa a jogar com velocidade e a rematar de fora da puta da area !!!!
Parece mesmo que o Farioli gosta de brincar com a sorte, ja devia saber que nao quer nada com ele desde o Ajax

ja sei que nao vou gostar nada da entrada da equipa na luz, ja estou a ver a equipa a jogar so em contra ataque e somos BURROS com espaco ! Ontem era para estar 2/3-0 ao intervalo , mas facil !
Tanto se critica as équipas que vem jogar com o autocarro no Dragao , mas ontem nao aproveitamos nada do espaco oferecido

28 Dezembro 2023
2,579
3,808
No jogo de Alvalade o Farioli é capaz de mexer na equipa e colocar meia equipa titular a descansar para a luz.

O jogo da luz é mais importante que a 1 mão de Alvalade.

Por esse motivo, é natural que haja rotatividade e assim ter a equipa mais fresca para o benfica.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,081
32,918
Conquistas
1
Quando alguém consegue dizer que as linhas do VAR estão mal colocadas… já entramos em toda uma dimensão esquizofrénica…

Agora só falta dizer que o Moffi estava em fora de jogo e devíamos ter perdido o jogo 0-1 em casa…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,081
32,918
Conquistas
1
No jogo de Alvalade o Farioli é capaz de mexer na equipa e colocar meia equipa titular a descansar para a luz.

O jogo da luz é mais importante que a 1 mão de Alvalade.

Por esse motivo, é natural que haja rotatividade e assim ter a equipa mais fresca para o benfica.
A Taça vai ser fortemente condicionada por decisões de arbitragem… esse caldinho já está a ser preparado… vai ser ridículo… portanto estar a queimar cartuxos nessa competição é irrealista…

Mas vai ser pegar nesses jogos e jogar de raiva no campeonato…

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
150
260
Ontem parece que o jogo foi igual ao anterior.

jogada com difernca de 6 cm no fora de jogo

penalty com alguem a pontapear o pe do nosso jogador

a diferenca e que foi marcado e entao o resultado esta em 3-1… 3 golos marcados. Ainda sssim fomos algo perdularios na primeira parte. Nao estavamos a contar com o golo sofrido…. Penso ser da responsabilidade do Pablo Rosario e do Rodrigo Mora. Quando o Rodrigo Mora esta em campo sofremos muitos mais golos pelo lado esquerdo…

fofana e willian gomes entraram muito bem. Gostei muito da energia dos que entraram e o miranda tem bons pes e nao se assustou minimamente com as entradas assassinas deles.

o arbitro esteve bem. E a primeira arbitragem correcta que temos. Deve ser para acalmarmos pq agora vem um escandalo nos proximos 4 jogos. Para tentarem nos tirar 6/8 pontos….

se me perguntarem se prefiro o campeonato a taca nem pestanejo. Mas nao sei o q vai acontecer no campeonato com esta escandaleira..

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,368
17,128
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu não entendo porque é que o penalty é polémico. É tão penalty como o do Gul a jornada passada e tão falta como a do hjulmand sobre o Gul no Campeonato.

• Like
Reações: tsilva e Regod