Liga Portugal Betclic 2025/2026

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,672
30,258
Gaia
Não deve haver muitos mercados de Janeiro com tanto impacto no campeonato como o deste ano.
Pelas minhas contas já nos garantiu 10 pontos, entre golos e assistências.
Podiam ter sido 12, não fosse o penalti do Moura.

Vamos Porto, terça há mais!!
------------------

Sem dúvida que AVB e farioli fizeram um grande trabalho de mercado em janeiro.

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,074
1,380
Em que jogos ja foi o Sporting beneficiado este ano na liga? Para responder a um lagarto.
Assim de memoria lembro-me do nacional e santa clara mas sei que ja houve mais

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,199
22,713
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em que jogos ja foi o Sporting beneficiado este ano na liga? Para responder a um lagarto.
Assim de memoria lembro-me do nacional e santa clara mas sei que ja houve mais
Nacional fora, Famalicão fora, Estoril fora, Alverca em casa, Santa Clara fora (campeonato e taça), Famalicão em casa.

Não sei se me esqueci de algum.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,575
7,867
Não deve haver muitos mercados de Janeiro com tanto impacto no campeonato como o deste ano.
Pelas minhas contas já nos garantiu 10 pontos, entre golos e assistências.
Podiam ter sido 12, não fosse o penalti do Moura.

Vamos Porto, terça há mais!!
Também podes subtrair 1 ponto pelo autogolo do Thiago...

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
742
1,561
Nacional fora, Famalicão fora, Estoril fora, Alverca em casa, Santa Clara fora (campeonato e taça), Famalicão em casa.

Não sei se me esqueci de algum.
Braga em casa (penalties e expulsões)

AFS em casa para a Taça com a patada na cara do adversário por parte da vaca loura (estava 2-2)

• Like
Reações: Flames

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,028
2,596
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quem esteve no estádio viu bem a vergonha que foi. Começou logo antes do início da 2ª parte quando meteram um gajo a vestir-se para entrar já estavam as 2 equipas em campo. Mais de 5 minutos à espera que o menino se equipasse e depois ainda teve de trocar de camisola. Depois do golo do Arouca então, foi das coisas mais absurdas que se viu nos últimos anos. No estádio é que deu para perceber, caíam 2 e 3 ao mesmo tempo, simulavam agressões, o banco do Arouca todo nervoso a dar indicações para os jogadores caírem.

Não vejo nada deste nível contra os outros.
O que aconteceu depois do golo do Arouca foi culpa de quem não faz o segundo golo cedo. Enquanto quiserem brincar e controlar vantagens de 1 golo vamos estar sujeitos a esse tipo de artimanhas.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
294
808
O que aconteceu depois do golo do Arouca foi culpa de quem não faz o segundo golo cedo. Enquanto quiserem brincar e controlar vantagens de 1 golo vamos estar sujeitos a esse tipo de artimanhas.
Ninguém brincou.

Depois do 1-0 metemos uma bola no poste, o Gul não conseguiu acertar na bola na cara do GR, o Pepê decidiu mal mais 2 lances que podiam perfeitamente ter dado golo, o Gul mandou um balázio para as couves na cara do redes...

É falso dizer-se que quisemos controlar o 1-0, voltamos a criar uma série de oportunidades para construir uma goleada, faltou novamente classe no último terço.

• Like
Reações: Porto1989 e JPA84

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,028
2,596
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ninguém brincou.

Depois do 1-0 metemos uma bola no poste, o Gul não conseguiu acertar na bola na cara do GR, o Pepê decidiu mal mais 2 lances que podiam perfeitamente ter dado golo, o Gul mandou um balázio para as couves na cara do redes...

É falso dizer-se que quisemos controlar o 1-0, voltamos a criar uma série de oportunidades para construir uma goleada, faltou novamente classe no último terço.
Enquanto não fizeres o 2-0 não podes andar descanso da vida e a fazer subs como se o jogo tivesse resolvido.

Por acaso correu "bem" mas podiam ter ficado 2 pontos contra o Arouca.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
15,924
13,923
Porto
Daqui a 15 dias o Arouca recebe as toupeiras, cá estaremos a espera das reclamações do Seabra , dos jogadores e das redes sociais do clube quando virmos o Arouca ser roubado com os mergulhos do barreiro e otamerdas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,980
92,659
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questao que eu levanto é da mentalidade.

Ja vimos isto noutros jogos, mas ontem depois do 1-1 foi por demais evidente. O Arouca nao mais criou perigo, nao conseguiu sair uma vez que fosse em transição e nao foi porque nao quiseram.

Ou seja quando a equipa entrou em modo full atack e a dar tudo so deu Porto.

Quando jogamos na expectativa, apesar de geralmente defendermos bem, sofremos claramente mais lances de perigo na nossa baliza.

Era isto que eu gostava de ver Farioli mudar. Nao ha razoes para tantas cautelas em 85% dos jogos do campeonato. A melhor estratégia contra todas as equipas do Tugao excepto grandes e Braga é cair em cima dos adversarios. Acho que estamos a jogar como se estivéssemos numa Liga muito mais equilibrada.

Logicamente nao vamos conseguir estar a ganhar 2-0 ao intervalo todos os jogos. Mas ha que tentar. Nao podemos fazer do 1-0 o limite do risco. Apos o 1-0 ha que continuar como se estivesse 0-0. É o treinador que tem de incutir esta mentalidade na equipa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,286
245,758
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questao que eu levanto é da mentalidade.

Ja vimos isto noutros jogos, mas ontem depois do 1-1 foi por demais evidente. O Arouca nao mais criou perigo, nao conseguiu sair uma vez que fosse em transição e nao foi porque nao quiseram.

Ou seja quando a equipa entrou em modo full atack e a dar tudo so deu Porto.

Quando jogamos na expectativa, apesar de geralmente defendermos bem, sofremos claramente mais lances de perigo na nossa baliza.

Era isto que eu gostava de ver Farioli mudar. Nao ha razoes para tantas cautelas em 85% dos jogos do campeonato. A melhor estratégia contra todas as equipas do Tugao excepto grandes e Braga é cair em cima dos adversarios. Acho que estamos a jogar como se estivéssemos numa Liga muito mais equilibrada.

Logicamente nao vamos conseguir estar a ganhar 2-0 ao intervalo todos os jogos. Mas ha que tentar. Nao podemos fazer do 1-0 o limite do risco. Apos o 1-0 ha que continuar como se estevisse 0-0. É o treinador que tem de incutir esta mentalidade na equipa.
Já foi igual com o Estrela no Dragão quando eles marcaram
Começou o massacre

Mas eu acho que ontem e com o Rio Ave jogamos para marcar mais golos
Não gerimos assim tanto

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,980
92,659
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já foi igual com o Estrela no Dragão quando eles marcaram
Começou o massacre

Mas eu acho que ontem e com o Rio Ave jogamos para marcar mais golos
Não gerimos assim tanto
Nao é gerir, é estar na expectativa. Jogar no erro do adversario em vez de tentar provocar o erro. Ontem na primeira parte tens 4 aproximações perigosas a area do Arouca. Da uma de 11 em 11 minutos. Eu acho que é pouco. Ate ao empate, na 2a parte tens 2 lances. E o empate e aos 70. Portanto 12 minutos entre cada lance.

Nos ultimos 20 minutos tiveste 2/3 remates de fora da area, o penalty, o 3 golo, varios cruzamentos ineficazes.

Temos de jogar mais na vertigem e arriscar mais. Nao ha razao para nao o fazer. Nao é um problema de falta de qualidade. Farioli esta a dar demasiada importancia as equipas do Tugao. Tem de perder o medo.

Eu compreendo que ele tenha os seus fantasmas e acredito que ganhando este ano, para o ano vamos ver um Porto melhor. Mas esta na minha perspectiva a correr demasiados riscos precisamente por ser muito conservador. Ele pode treinar tudo ao ínfimo pormenor que mesmo assim nao esta livre de sofrer um golo. Defender 1-0 ou vantagem minima entende se nos ultimos 10 minutos.

Como disse antes, se queremos ser campeoes temos de mudar a mentalidade na maioria dos jogos.

Última edição: