#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.13

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.13 Performance da Época

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,748
48,891
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
"Temos equipa",

Colega, tudo certo, mas infelizmente não temos treinador....

Não há futebol, não há ligação...., tudo o que se faz é sobretudo em esforço......

Muito corrida maluca..., mas pouca gestão, pouca ligação, pouco controlo!

Perdemos hoje a jogar contra uma equipa fracota!
Sai mais uma pérola

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,750
7,643
"Temos equipa",

Colega, tudo certo, mas infelizmente não temos treinador....

Não há futebol, não há ligação...., tudo o que se faz é sobretudo em esforço......

Muito corrida maluca..., mas pouca gestão, pouca ligação, pouco controlo!

Perdemos hoje a jogar contra uma equipa fracota!
Também comes gelados com a testa?!?

• Like
Reações: Dias_21

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
642
541
Nesta semana, dei por mim a ver alguns programas desportivos e é engraçado ver a hipocrisia de praticamente todos os comentadores, o Porto vai quebrar, está a sentir-se pressionada, o Porto está a tremer!
Enfim, por momentos pensei que nós é que estávamos em desvantagem pontual.
De realçar que vários jogadores estão a subir de forma, com isso a equipa começa a elevar o nível, não sei se foi algo propositado para terminarmos a época em grande, mas prevejo que vamos voltar ao nosso melhor, aliás, bastava haver um melhor entrosamento/decisões a nível ofensivo e já não havia duvidas disso.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,309
6,912
Esta coisa da agressividade tem uma componente de scouting… que é escolher jogadores com esse perfil… mas depois também está muito relacionado com a cultura que crias nos treinos…

Uma coisa é o ritmo e intensidade dos treinos… que acho que melhoramos muito… basta vermos que ontem houve uma revolução no 11 e ele não correram mais que nós…

Outra coisa é a agressividade que tu semeias nos treinos… nessa componente eu penso que devemos aumentar a mesma umas 5x… e isso passa por introduzir mais caoticidade, injustiças, desiquilibrios, duras, quezílias, etc… principalmente nestes jogos contra equipas arruaceiras… isso devia começar já pro próximo jogo contra os Prestiannis, Otamerdis e Barrigacheias desta vida…
Se tivéssemos a violência em campo das osgas, tínhamos chegado ao fim a jogar com 9. Não dá. O caminho é este, intensidade, bravura, boa agressividade, mas sem violência.

• Like
Reações: Vinha

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,258
22,852
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

O Thiago Silva teve os treinadores que teve.

Jogou nos clubes que jogou.

E vejam bem o que diz do Farioli.

Mas já sabemos que para muitos não vale um caralho. Bom bom era ter um tasqueiro iletrado que manda umas piadas giras nas CI’s.
Não trocava o nosso mister nem por 50 Borges. O tempo vai colocar tudo no lugar certo e mostrar que a diferença entre os dois é abissal. Mesmo que isso não fique provado já este ano.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,186
1,488
É aquilo que se chama um verdadeiro cagão!

E domingo, suspeito que vai ser mais do mesmo, e vamos sair da Luz com 1 ponto à maior e um calendário FDP...

Depois vamos basta empatar num campo qualquer .....

Moral da história, esqueçam lá o campeonato!!

Comecem é a "apertar o toutiço" à direção para começar a pensar quem vamos buscar para o lugar dele para o ano!!
Vejo muita risota com este meu post....
Muita alucinação...., só porque sim....

Mas desejo que ninguém venha para aqui dizer eu tinha razão domingo à noite, era sinal que as coisas nos correram bem!

Mas racionalmente os sinais negativos estão aí todos.....

• Like
Reações: nmp

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,258
22,852
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vejo muita risota com este meu post....
Muita alucinação...., só porque sim....

Mas desejo que ninguém venha para aqui dizer eu tinha razão domingo à noite, era sinal que as coisas nos correram bem!

Mas racionalmente os sinais negativos estão aí todos.....
Aí tens uma risota mais, de nada.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,186
1,488
Não trocava o nosso mister nem por 50 Borges. O tempo vai colocar tudo no lugar certo e mostrar que a diferença entre os dois é abissal. Mesmo que isso não fique provado já este ano.
Já andam a endeusar outra vez um treinador, foda-se!!!

Engraçado, são os mesmos que beberam anos a fio o chamado "vinho de tasca" do velho Serjão, e no fim gritavam a plenos pulmões que era o melhor treinador do mundo....

• Haha
Reações: Flames

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
359
744
Percebo o teu ponto de vista, mas discordo pela seguinte razão: TEMPO E QUALIDADE DOS INTERVENIENTES.

Temos que analisar onde estávamos e onde estamos neste momento. Farioli pegou no Porto depois da prio época de SEMPRE, com o pior plantel de SEMPRE. Juntamente com a estrutura de futebol foi feita uma autêntica revolução no plantel, e com recursos limitadíssimos.
Foi uma tarefa hercúlea. A Defesa é quase toda nova. Entraram 5 jogadores novos, 4 centrais e mais um lateral. Centrais TODOS novos e lesão grave do único central da época passada. Isso diz muito da falta de qualidade o ano passado.
Meio campo COMPLETAMENTE renovado, só transitou Varela da época passada. E tens craques como Froholdt, Gabri(ainda a tirar as teias de aranha do camelão), Rosário grande surpresa, Fofana (uma besta autêntica)
Trouxemos mais alternativas para extremos.
Para a frente trouxemos experiencia com o De Jong. E digo isto categoricamente, sem a lesão do De Jong neste momento estávamos MUITO mais folgados na classificação.

Num defeso ideal teríamos vendido Zaidu, Eustaquio, Pepê e Mora e acabado a renovação do plantel. Mas não foi possível.

É claro que nos falta qualidade na frente, faltam jogadores diferenciados para a frente. Pepê define os lances de forma as vezes ridícula e displicente. Mora idem aspas, quando passa, passa geralmente mal e fora de tempo e isto quando não tenta fazer tudo sozinho.

Neste momento Oskar é o único que nos traz criatividade e verticalidade na frente de ataque.

E se juntares a todas estas alterações a juventude do plantel, e vermos o trabalho aos dias de hoje a mim só me enche de orgulho.

Quanto as alterações e dinâmicas da equipa, discordo de ti. Ainda no jogo contra os calimeros vimos alterações à dinâmica da equipa na pressão ofensiva ... Wiliam fechava a saída de bola do Inácio para o Maxi, Pepê/Alberto dubiam na pressão para impedir a saída pelo Maxi e depois Rosário fechava na direita e Varela no meio ...

Hà MUITAS coisas que não vemos numaanálise simples e a equipa melhorou MUITO no processo ofensivo ... não temos é um Hulk a extremo nem um PdL como o Falcão, caso contrário estaríamos MUITO melhor ...

Ver onde estávamos e onde estámos neste momento, eu lido bem com o facto de sermos uma equipa forte defensivamente e que não dá grande espectáculos na frente ...

Para finalizar discordo de ti quando dizes que vamos enfrentar dificuldades e vamos perder o campeonato ... Perder para quem? Para a equipa das taças de cartões? Para a super equipa com um super ataque que em 3 jogos contra nós marcou por 2 penaltys e um auto-golo? Ou por essa super equipa que contra equipas pequenas foi ganhando os jogos nos descontos? E já nem falo do colinho autêntico ...

No Domingo temos que ganhar ... ganhando (independentemente dos resultado dos calimeros) estaremos bem posicionados para ganharmos o campeonato ... só tenho pena do Braga não estar neste momento em posição de lutar pelo 2º lugar ... nada me dava mais gozo do que deixar os 2 estarolas fora da Champions ....
Sem querer entrar em picardia, mas sim em debate de ideias, repara que quando falas de dinâmica ofensiva, referes apenas a parte da pressão ofensiva!

eu falo e refiro me ao ataque posicional, às dinâmicas quase inexistentes entre lateral e extremo, aos movimentos de rotura que não acontecem. A não explorar a linha de fundo. Não ter um médio que jogue entrelinhas que vá desposicionar o central que não o de marcação do nosso ponta de lança. Isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores. Lógico que quanto melhores forem, melhores dinâmicas terão, ou melhor irão disfarçar a falta de dinâmicas .

Existem equipas em Portugal com jogadores muito piores que os nossos com uma dinâmica de ataque muito mais rica. Gil Vicente por exemplo.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,100
12,295
Conquistas
1
Sem querer entrar em picardia, mas sim em debate de ideias, repara que quando falas de dinâmica ofensiva, referes apenas a parte da pressão ofensiva!

eu falo e refiro me ao ataque posicional, às dinâmicas quase inexistentes entre lateral e extremo, aos movimentos de rotura que não acontecem. A não explorar a linha de fundo. Não ter um médio que jogue entrelinhas que vá desposicionar o central que não o de marcação do nosso ponta de lança. Isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores. Lógico que quanto melhores forem, melhores dinâmicas terão, ou melhor irão disfarçar a falta de dinâmicas .

Existem equipas em Portugal com jogadores muito piores que os nossos com uma dinâmica de ataque muito mais rica. Gil Vicente por exemplo.
Concordo. É algo em que o Farioli tem de melhorar. Fez um excelente trabalho a nível defensivo, terá de trabalhar melhor a parte ofensiva. Tenho gostado mais dos últimos jogos, até porque sem o Samu curiosamente deixamos de ter o PL a vir fazer tanto de pivot, mas isto para mim não era problema do Samu, mas sim do que lhe estava a ser pedido. Com o Gul e com o Moffi deixamos de ver isso, pelo menos não com a frequência que víamos, é que o Samu vinha n vezes até ao meio-campo... recuava demasiado e demasiadas vezes.
Plus, ter o Oskar - e aqui entra a qualidade individual - também ajuda a exibições mais agradáveis. Assim como a subida de forma do William nos 2 últimos jogos.

• Like
Reações: Vinha e nmp

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,448
17,561
No Salão de Festas aposto num X 2 mister. Eles são demasiado tácticos e não fazem um ataque sem parar jogo a meio campo. É aproveitar nas tradições e rematar à baliza. Cabeça mister cabeça

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,309
6,912
Há uma dicotomia e um divórcio entre adeptos do Porto, foristas e todos os simpatizantes do nosso clube. Farioli.
Farioli foi visto desde o início da época como uma lufada de ar fresco, por motivos mais que válidos e mais que justos. Trouxe sangue na guelra, rigor, competitividade e ADN Porto ao nosso clube.
No entanto, o factor surpresa da pressão alta e da intensidade, juntando uma capacidade física que abafava qualquer adversário, qualquer jogo foi se diluindo há medida que as equipas se foram adaptando.

Como muitos foristas falam, o momento-chave da quebra da equipa ( sim, não vamos esconder que a equipa teve uma quebra), física e de performance foi a partir do jogo do Benfica no dragão. Os jogos de nível alto de dificuldade do Porto, foram sempre ganhos e ultrapassados com muita dificuldade, principalmente pq essa vantagem se perde, contra equipas de nível mais elevado aos que estão no campeonato português .

Ora, chegamos ao ponto da encruzilhada. Ao ponto da reinvenção. Ao ponto em que o timoneiro tem de mexer nas pedras, reorganiza las de outra forma, move las de forma não previsível, para criar surpresa ao adversário. Mas Farioli não o tem feito. Tem sido um repositor de prateleiras de um supermercado. Nao inova, não muda dinâmicas. A equipa tornou se mais que previsível e sem Plano A ou B para atacar, quer seja em transição ofensiva e ataques rápidos, quer seja em ataque posicional organizado!
Não podemos desculpar a falta de criatividade na frente, pq tem 2 pontas de lança lesionados, quando na defesa até o Rosário joga a central . Pq joga e rende? Pq a transição defensiva e organização, está treinada, está oleada e bem delineada. Sabemos que por muitas vezes jogamos com uma linha de 5, recuando o nosso médio defensivo, fechamos bem em largura. Saímos a jogar pelos centrais, sempre em busca de linhas de passe . E aqui, qualquer jogador entra e sabe o que tem a fazer . No ataque.. alguém m quer explicar como é que o Porto ataca ???? É que eu acho que não tem estratégia nenhuma

No ataque isto não existe, pq as dinâmicas são zero. Não há movimentos de rotura, os extremos nao cruzam. Os pontas de lança servem apenas para fazer apoios frontais a meio campo. Nao sei se o Gul é bom ou mau. O que eu sei é que não é servido quase nenhuma vez de forma a fazer golo. É surreal esta falta de criatividade, privar a equipa de fazer boas exibições, de a impedir que a rigidez seja desfeita por uma liberdade táctica individual que de primazia ao talento. O Porto está em queda, e o nosso treinador tem de o perceber o mais cedo possível. Senão, vamos perder tudo.

Esta opinião vincula apenas alguém que está a analisar o estado actual da equipa de forma realista. A tentar deixar o romantismo e o ‘sentir’ de lado.. a teimosia paga se caro. E cada vez mais, sinto e sentimos todos que é algo que poderá acontecer . E não, ninguém é menos portista por ter esta opiniao. O problema do Porto nesta fase da época, tem como denominador comum o melhor Porto da época. E esse problema chama se Farioli.
Devíamos trocar com o zbordem.
Depois é que tu ias ver bem como o Alheiras é fraco e o Farioli é estratosferico...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,390
13,174

O Thiago Silva teve os treinadores que teve.

Jogou nos clubes que jogou.

E vejam bem o que diz do Farioli.

Mas já sabemos que para muitos não vale um caralho. Bom bom era ter um tasqueiro iletrado que manda umas piadas giras nas CI’s.
As palavras sao levadas pelo vento, no fim da epoca o que conta sao os títulos.
Isso é que interessa

• Like
Reações: apocalypto

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,111
52,473
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Apenas tens de deixar de fazer felacios ao filho da puta do mortinho! Já chega!

Esse gajo trata-nos mal, sempre que pode manda bocas e tu sempre a bajular esse merdas? Deixa-te disso caralho! Já estás cá há tempo suficiente.. foda-se..