SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,246
Todos sabemos que tudo pode acontecer no futebol mas concordo.. excepto braga e estoril (mesmo este) é impensável nao ganharmos o resto
E ainda tem outra coisa que ninguém põe em mente. Na próxima semana temos oportunidade de ficar a 7 pontos do segundo. Sim 7 pontos. Independentemente do jogo que foi atrasado. Quem acha que esta parte mental não conta....

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,905
24,686
Eu quando vejo um gajo a queixar-se de uma arbitragem que foi bastante boa para o que temos tido, a chamar tudo o que é nomes a jogadores adversários, e a inventar cartões que nunca saíram do bolso (o do Varela, que não levou cartão), só me posso rir.

E não me leves a mal porque eu conheço pessoalmente gente que é assim, mas acho estranho quando as pessoas não conseguem colocar parte do fanatismo e tentar ver para além disso.
Eu fartei-me de criticar o Borja, o Farioli, o Moura, o Moffi, mas não critiquei o árbitro porque se este gajo tivesse apitado o jogo contra os lagartos, o Suarez não tinha jogado ontem (e talvez o SCP tivesse perdido) e talvez tivessemos ganho o jogo da taça.
Eu nem peço muito, só peço que não nos fodam a sério como há dias em alvalade.
A expressão chave é "para o que temos tido"... lol
Não, não tivemos uma expulsão ou pênalti gamado... mas hoje em dia, com var, não é assim que se gama. É a deixar a equipa adversária jogar à inglesa, e aplicar regras tugas à tua equipa. É ser rigoroso com a tua equipa em comportamentos antidesportivos, e virar costas aos comportamentos antidesportivos do adversário.

E nas minhas primeiras respostas referi as outras vertente. A única culpa do Farioli, caso não tenha sido por lesão, foi preterir o Zaidu em relação ao Moura. De resto, fez as substituições normais, tendo em conta as lesões... agora se os jogadores tentam fazer tudo sozinhos e depois decidem mal (Sainz, Gül)... ou simplesmente não dizem presente ( Moffi, William) , a culpa não é do treinador.

Mas, para o que temos visto, continuou a ser uma arbitragem igual... se tivesses deixado o Gabri, ou o Pepê na segunda parte, com o critério que o pinheiro estava a ter - para nós - não acabarias com 11 de certeza!

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
4,593
18,035
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Para dormir?? Foda-se!! Para encarar a semana..isso sim!
Tudo…
Nunca um campeonato me bateu como este.
De quinta para sexta feira, acordei as 3h da manha com o jogo na cabeça e não dormi mais um segundo.
Tá agreste.
Confio muito na equipa, mas como ja disse varias vezes, farioli é live and die by the same strategy

• Like
Reações: Eclipsisboy

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,906
18,249
E ainda tem outra coisa que ninguém põe em mente. Na próxima semana temos oportunidade de ficar a 7 pontos do segundo. Sim 7 pontos. Independentemente do jogo que foi atrasado. Quem acha que esta parte mental não conta....
Mas achas mesmo que o lagartedo vai perder em alvalixo com o tondela? lol

D

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
5,423
11,314
O que assistimos hoje no relvado do Estádio da Luz não foi apenas mais um clássico do futebol português. Foi o retrato cristalino de duas realidades em colisão frontal: a serenidade de quem lidera com distinção e o desespero ruidoso de quem se vê, dia após dia, implacavelmente ultrapassado pelo tempo.

O FC Porto apresentou-se na Luz com a autoridade de quem é o incontestável líder do campeonato. Viemos para ditar o jogo, orientados pela clareza de ideias do nosso treinador, provando que o nosso futebol tem um rumo tático assente no futuro.

Do outro lado, deparámo-nos com um Benfica reduzido a um bloco ansioso e um José Mourinho que se tornou, hoje, a sombra trágica daquilo que outrora representou.

Festejar um empate a 2-2, arrancado a ferros aos 88 minutos por Leandro Barreiro no próprio estádio, deveria ser um momento de profunda reflexão desportiva para um candidato ao título.

Porém, em vez de dignidade, o que recebemos do banco encarnado? O espetáculo decadente a que já nos habituou.

Quando o nosso jogador Pepê foi atingido por um objeto vindo da bancada e o banco do FC Porto exigiu o que é justo, Mourinho respondeu com o caos. Um pontapé numa garrafa contra o nosso banco, confrontos desnecessários e, inevitavelmente, a merecida expulsão pelas mãos de João Pinheiro já nos descontos.

Este cartão vermelho não é apenas um detalhe disciplinar, é a metáfora perfeita de um treinador que perdeu o controlo emocional porque perdeu, há muito, a capacidade de dominar o jogo no plano tático.

Em janeiro, no Dragão, a história já tinha ficado escrita quando os eliminámos da Taça de Portugal.

Mourinho falha sucessivamente nos jogos grandes porque as suas ideias cristalizaram. O futebol moderno já não se intimida com conferências de imprensa teatrais, nem o talento se esconde atrás de garrafas pontapeadas em fúria.

Nós, pelo contrário, somos feitos de uma estirpe diferente.

E é nestes momentos de batalha, quando o adversário tenta nivelar o jogo pela lama e pelo ruído, que a memória dos nossos maiores nos eleva.

É impossível não sentir um arrepio na alma ao lembrar o nosso saudoso e eterno Capitão, o grande "Bicho". Como o nosso Jorge Costa escreveu a André Villas-Boas pouco antes de nos deixar tragicamente: "André, quero que saibas que estarei sempre ao teu lado, pelo nosso FC Porto."

O Jorge esteve hoje na Luz. Esteve ao lado de cada jogador que suou a camisola e de cada adepto que se fez ouvir nas bancadas adversárias.

É este o peso da nossa herança.

Nós lutamos pelos que cá estão e honramos os que nos guiam lá de cima.

A exigência do FC Porto não se compadece com meias vitórias. Nós não celebramos empates arrancados no desespero.

Nós alimentamo-nos de vitórias, de mística e de conquistas inegáveis.

AjpAlmeida

Lugar Anual
22 Janeiro 2022
5,172
7,439
Conquistas
6
42
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Isto do Varela a terceiro central é uma valente merda se não ficar ninguém a cobrir a posição dele.

os dois golos são uma patetice
Acho que o objetivo disso foi encostar o Kiwior mais a esquerda de forma a tentar fechar mais o lado esquerdo e apoiar o Moura, mas creio que devia ter mantido não só o Varela onde estava como encaixar o Rosário ao lado dele mais do lado esquerdo para apoiar e fechar o lado esquerdo com o moura e o Borja mas isto tudo no papel na prática é que coise,... 👀

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,905
24,686
Virou moda falar mal do Zaidu, mas depois é o crl quando se pergunta em que jogo decisivo/grande enterrou e a resposta são grilos
Eu só me lembro de um jogo o de enterrou bastante na defesa... e penso que foi na Europa... quando o SC se passou com o eng. anão!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,237
106,524
Perdemos pontos porque...

O Veiga apanhou um amarelo estúpido.

O Farioli quis marcar o terceiro quando não havia necessidade de se expor.

E principalmente porque o Farioli cometeu um erro grave, que foi colocar o Moura em campo. Não foi por falta de aviso. Há decisões que não se compreendem.

Agora, fundamental ganhar ao Moreirense e em Braga. Ganhando esses dois colocamos mão e meia na taça.

E ganhar ao scp para passarmos à final da taça.

Temos que ser SEMPRE a equipa da primeira parte.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,245
13,503
Com o mal dos outros posso eu bem.
É tão mau o nosso empate hoje como o do scp ontem.
Ontem só os gozavam.
Espero que cheguemos ao objetivo pretendido :
Ser campeões.
Sem comparação. Mas estamos a comparar a beira da estrada com a estrada da beira? O Braga ainda está dois ou três patamares a baixo do slb em plantel e como clube nem se fala. Empatar na luz, para o FC Porto, é sempre aceitável, empatar em braga é um mau resultado.