SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,417
9,412
Empatar o jogo depois de ter chegado aos 70' a ganhar por dois é frustrante, mas a verdade é que fizemos uma exibição muito melhor do que muitos portistas (e todos os adversários) esperavam. Fomos muito melhores que eles durante uma hora, só que as substituições esnfraqueceram-nos muito. Com as saídas do Veiga e do PP (que se aceitam por causa dos amarelos, mas eu não teria tirado o PP) perdemos alguma capacidade de trocar a bola, mas o pior é que Moura, William, Borja e Moffi foram zero, completamente desastrados. Nem vou comentar. E mesmo o Fofana, não esteve particularmente brilhante.
Mas aqui Farioli não tem culpa nenhuma, porque qualquer pessoa com dois olhos percebe que uma frente de ataque constituída por Borja, Moffi e William tem muito poucas probabilidades de marcar um golo a uma defesa razoável como a do boifica. A questão é quem é que o Farioli ia meter? Talvez o Mora pudesse ter entrado, não sei. A única coisa que eu "censuro" ao Farioli são duas: 1) é ter confiado no Moura, quando tem um jogador muito mais físico para defender vantagens chamado Zaidu (ou até podia entrado o Thiago, passando o Kiwi para a LE), e 2) ter deixado o Pablo no banco.

Mas uma coisa é certa, dos quatro da frente, fomos o único a ganhar alguma coisa esta jornada, nem que seja anímicamente: tínhamos um jogo de dificuldade máxima, em casa do maior rival, e conseguimos alcançar o objectivo "mínimo", que era manter a vantagem de 4 pontos para o segundo classificado. Bem bom.
Podiamos e deviamos ter acabado com seis de vantagem? Sim, mas "é futebol", e quem é que não assinava este desfecho no início da jornada? Continuamos a ter uma folga de dois empates, mas eu acredito que temos capacidade para vencer os jogos todos, mesmo com um ataque manco.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
643
331
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,417
9,412
Alguém sabe onde se pode ver a repetição do jogo, sem ser obviamente na btv? Algum site que se dedique a isso?

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,756
5,921
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Até agora o único resultado anormal foi a derrota contra o Casa Pia.

Com o que resta do campeonato, os únicos jogos de maior dificuldade serão as idas a Braga e ao Estoril. De resto não se espera algo diferente que não vitórias. E ainda temos uma vantagem de 4 pontos para gerir.

Se ganharmos os próximos 4 jogos seremos campeões pela certa.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,417
9,412
Esquece lá isso. Dos resumos que vi parecia que foi o feinfique a massacrar. Nem mostraram as nossas investidas atacantes ou quase nenhumas.
Os resumos, ainda por cima feitos por trafiquistas, não servem para nada. Sei que em tempos havia um site qualquer onde se podia ver jogos integrais da liga PT, mas não me lembro do nome nem sei se ainda existe.

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
175
260
Oh pá, nós não temos qualidade para vencer a LE.
Até temos 11 para isso, não sei é se temos profundidade de plantel para apostar na LE como no campeonato. E neste momento, emocionalmente o campeonato é mais importante apesar de racionalmente até seria melhor ganhar a LE. Se passarmos o Estugarda e saírmos de Braga com pelo menos 4 pontos de avanço aí muda tudo de figura.

Para Estugarda:

Diogo

Alberto
Bednarek
Thiago Silva
Zaidu

Rosario
Fofana
Mora

Borja
William
Gul

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,830
2,606
O que perdemos foi essa possibilidade de apostar mais na liga europa.

Frodo, Gabri, Martim, e Alberto tem ser poupados para o campeonato. O resto não é critico.
Ja disseste e bem que falta muita qualidade no ataque, algo que falta corrigir no próximo verão.

Logo por ai, a liga europa é irrealista. Ainda para mais com o sorteio que aconteceu.

Obviamente nas próximas epocas, vai se exigir outra ambição europeia. Mas para ja, temos de ser pragmaticos.

9 Março 2012
4,557
3,022
Foi exatamente isso que nos levou a 16V em 17J da primeira volta. Consistência defensiva + posse/transição dependendo do adversário. Podemos gostar mais ou gostar menos mas foi essa a chave do sucesso. Com calma, vamos ganhar
Eu também acredito que vamos ser campeões, está escrito desde que o bicho partiu , e só quero garantir isso o mais rápido possível! É realmente muito importante este título, por tudo ! Tem de ser nosso ponto! Um abraço a todos malta que está na hora de tentar descansar.

Aziado pra crl fds .. Seremos feliz !!

Ca de puta de golo Oskar!!!!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

• Love
Reações: Lewanilson

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,263
9,221
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que vi e li, todos concordam que não houve qualquer razão para penalti no último lance de jogo, foi só mesmo o Cornoduto e a BTV é que inventaram polémica onde ela não existe.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,817
13,261
Mais a frio, chego a três conclusões:
1- Com Samu hoje em campo tínhamos o jogo resolvido só intervalo com goleada
2- Moura não pode voltar a jogar em jogos grandes
3 - Estamos a fazer uma época do caralho! Quantos de nós assinaríamos por baixo se nos dissessem que a 9 jornadas do fim íamos estar em primeiro lugar 4 pontos à frente dos lagartos e 7 dos rabolhos? Depois dos últimos anos, em especial depois da época passada? Eu assinaria logo!

Sem falar de arbitragens pois todos já sabemos como é que tem funcionado… Olho para os rivais e nos lagartos vejo um plantel que no seu grosso joga junto há 4-6 anos. Têm tido a sorte de vender poucos jogadores importantes e os que vendem têm conseguido encontrar substituto à altura, como o exemplo do porco do PL que anda a escarrar golos. Os rabolhos compram e vendem a torto e a direito época atrás de época em negócios que só eles entendem e a meu ver são uma bomba relógio que mais época menos época vai rebentar e vão passar muito tempo a seco. Nós numa época conseguimos nos reerguer da miséria, conseguimos formar um plantel coeso, jovem e que ainda tem muito para evoluir à frente. O que eu desejo a partir de agora é estabilidade! Que mercados de transferências como o do Verão não se voltem a repetir, que continuemos a fazer grandes vendas e a acertar mais nas compras do que a errar. Sempre sem abrir demasiado os cordões à bolsa como fazem lá em baixo.

Estamos no caminho certo, aconteça o que acontecer.
Obrigado André. Obrigado Farioli.
Viva ao FC Porto!
(Ainda assim continuo aziado por mais uma vitória sobre um rival que nos escapa nos minutos finais e que podia meter já uma pedra no título)
Só uma ressalva, não tenho problema nenhum em abrir os cordões a bolsa para trazer craques como o Froholdt, Oskar, Kiwior, Samu ...
Tenho receio é de trazer jogadores como Pepê, Borja, Nehuen e Moura ... alguns caros e que não me parece serem nível Porto ...

E precisámos de um mercado de verão também agitado ... espero que façamos grandes vendas com os jogadores anteriores mais as vendas de Diogo Costa e Mora e com isso trazer 4 craques de 20M€ ... precisámos deles ... Um defesa esquerdo de topo, 1 extremos direito titular, mais um extremo esquerdo e um médio '8' com pendor ofensivo que coma os calcanhares do Gabri .. ou acorda ou é comido ...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,516
17,621
Neste jogo até fiquei mais desiludido com Borja e William. Isto porque era perceptível que os nossos extremos virem para dentro era meio golo certo. Não entendo como estes jogadores não deram sequência à qualidade da primeira primeira parte. Na defesa somos excelentes, mas também falhamos e se na frente deixarmos de criar perigo e de ser eficazes, então metemo-nos a jeito. Depois o meio campo deveria ter ficado forte com a entrada de Fofana, mas o que é facto é que não conseguimos o controlo da bola.

Custou não vencer este jogo depois de conseguirmos um 0-2 e de anularmos o jogo deles.

Tínhamos 6 pontos fáceis para o 2 e 10 jogos sobre o 3.

Enfim, dependemos de nós.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,905
24,688
Estes fdp estão mesmo a reclamar deste último lance e pior ainda, comparam com o do Fofana contra o Arouca?

O Pavlidis sem bola é que vai contra as pernas do Diogo, há uma imagem que se vê bem isso. O Pavlidis aparece de trás, e pior ainda, o Pavlidis não tem a bola sequer.

Além que se forem ver bem ainda está o Barreiro ou o caralho a fazer falta nas costas do Frodo.
Então, se comparam com o do Fofana, então tem de admitir primeiro que o suposto "escândalo" da semana passada foi só propaganda...
Este pessoal é tão porco...

Última edição:
  • Like
Reações: Portista in Sofia