Vai sair cá da alma...
Como disse há dias aqui um colega... Se tivesse um comprimido que me fizesse esquecer este amor pelo FCPorto... tomava-o!
Esta foi uma das não vitórias que mais me doeu! De sempre! (nesta não estava no estádio... nas outras estava...)
Se há 40 horas atrás me dissessem que iríamos estar com apenas com 1 ponto de vantagem ficaria muito assustado... Com 2 seria preocupante... Mas 3 já seria muito interessante... 4 seria muito, mas mesmo muito, bom... 6 ou 7 seria o Olimpo!
A questão não foi ter estado a ganhar 2-0! A questão não foi ter estado com quase duas mãos na Taça!
A dor é daqui:
1) Tivessemos estado a ganhar porque estávamos com sorte e a ser massacrados... Mas não! Fizemos ótimos primeiros 60 minutos... Eles fizeram péssimos 90! Eles foram banais, muito mais fracos do que esperava...
2) 89 minutos! E ver os outros 2 a ganharem pontos atrás de pontos no fim... e nós a perdermos! Nunca vi sorte tão desproporcional! O Karma deu-nos uma alegria fogaz no dia de ontem... Já se foi!
3) Depois do 2-1 foram 5 ou 6 as jogadas de contra ataque em igualdade ou superioridade numérica... Fizemos SEMPRE asneiras. Definimos sempre mal!
4) Os outros têm Pavlidis, Suárez... Nós ficámos sem De Jong, sem Samú... E continuamos a resistir com o terceiro ponta de lança da hierarquia! Mas já não chega de azar?!
5) Samú, De Jong, Nehuén... Gravíssimas! Dois época inteira... Outro meia época!

Juntar lesão séria de Martim no início da época... Agora tem uma lesão crónica pós recuperação... Juntando as outras lesões que foram acontecendo... Muito injusto. DECISIVO! Não tivéssemos tantas substituições forçadas nos 2 últimos clássicos e teríamos ganho os dois facilmente (e não teríamos perdido na Taça). Metam isto na cabeça, nem nas lesões temos tido sorte... Martim, Kiwior, Bednarek saíram nestes jogos de forma forçada...
6) O que dizer do critério disciplinar e das faltas a partir da meia hora?! Enfim... Outra coisa que influenciou o resultado e, sobretudo, a sucessão de substituições
7) Tivemos o dobro do xG! Na verdade, nas duas ocasiões verdadeiras que eles tiveram marcaram... Enquanto nós desperdiçavamos contra ataques atrás de contra ataques
8) Porque em 6 clássicos ganhámos dois, empatámos três, e perdemos apenas um... Mas sejamos francos... O que perdemos e um dos que empatámos, não fossem arbitragens medonhas, e teríamos ganho 4 e empatado dois! Mas atenção, em NUNCA fomos inferiores em nenhum dos 6! Fomos superiores em 4 ou 5! E nunca inferiores nos restantes! Já nem falo na sorte e no azar... Aparentemente uma não quer não quer nada connosco e o outro persegue-nos!
Enfim, doeu por tudo isto! E por muito mais...
Podemos ter falhado, poderíamos ter feito melhor, mas temos defeitos, como todos têm! Mas somos os melhores e temos mostrado que somos os melhores! Como equipa e como equipa técnica! Merecemos ser felizes!
Ontem estava eufórico! Aceitava o empate de ontem como enorme alegria mesmo perdendo hoje... Mas empatámos e foi pior, doeu mais, do que se perdessemos de forma merecida, a sermos massacrados... Mas não foi o caso!
Dois clássicos seguidos... Finalmente recebemos uma bola no poste em cada um... Mas o ressalto vai sempre parar direitinho aos nhagas! IMPRESSIONANTE!
Ontem dizia eu que 3 pontos de vantagem ao fim deste fim de semana seria ótimo... Hoje digo que 4 parecem muito pouco depois disto! Passámos de poder lutar por uma eliminatória na Liga Europa e por sentirmos o campeonato ganho, para ainda corrermos o risco de não sermos campeões! Não é justo!
Não vou novamente falar nas nossas lesões, na sorte dos adversários e de roubos surreais a época toda! O FCPorto tem mostrado a época toda que é o melhor e merece ser feliz! Mas não está fácil! Que seja para ser ainda mais saboroso no fim!
Mais uma vez, sinto que muitos adeptos do FCPorto estão a ser muito ingratos com presidente, SAD, técnicos e jogadores! Têm puxado más energias (e nem acredito nessas coisas)! Falta compreensão! Mas parem de dizer que Farioli perdeu no Ajax, que é borrado, que não é bom, que é perdedor! Com arbitragens minimamente decentes, mesmo com todas as lesões e azares, já teria mais de 15 pontos de avanço sobre os 2 estarolas! Já estava na final da Taça de Portugal, mais do que merecido que seria!
Ainda por cima não vamos poder bater de frente com o Estugarda! Muito risco frente a Moreira e Braga! Temos ds ir com tudo para ganhar nesses dois jogos do campeonato! O sonho de um título internacional fica para outra altura!
O boifica está arrumado do título! Ponto! Prémio de consolação de hoje para nós? Os vermelhos poderem discutir o segundo lugar e, quem sabe, darem luta aos lagartos! Mas não consigo torcer pelas vitórias de nenhum! Que percam já no próximo jogo, portanto!
Sim, mas ainda tenho receio de não sermos campeões! Sempre tive! E não é por não considerar que somos os melhores! Somos e merecemos por tudo o que temos feito! Temos mostrado que somos quase invencíveis! Temos demonstrado regularidade, consistência, resultados, e fomos presenteados com lesões e mais lesões, com roubos e mais roubos! Mas o azar de uns, a sorte de outros e as arbitragens deixam-me muito de pé atrás.
Sim, repito, tenho receio... Mas a minha crença, por tudo o que vejo que somos, de que vamos ser campeões e conquistar a dobradinha... é superior ao medo de não ser!
Nunca se esqueçam... Houvesse justiça na arbitragem e estaríamos a 3 ou 4 vitórias (ou até menos) de sermos matematicamente campeões!
VAMOS MEU FCPORTO! VAMOS CONQUISTAR A DOBRADINHA, TAL COMO MERECEMOS!