SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,397
30,163
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Talvez fruto do resultado em Braga, mas fiquei mais perplexo do que aziado.

talvez por ser um Porto muito superior ao dos últimos anos que acho que isto está no papo.

A verdade é que o Farioli tem ali uma pedra grande no sapato para resolver quanto a estes deslizes na segunda metade. Não me passa pela cabeça não ser campeão.

Tem de acordar para a vida e perceber que tem de ser mais duro com um jogador ou outro.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
Vai sair cá da alma...

Como disse há dias aqui um colega... Se tivesse um comprimido que me fizesse esquecer este amor pelo FCPorto... tomava-o!

Esta foi uma das não vitórias que mais me doeu! De sempre! (nesta não estava no estádio... nas outras estava...)

Se há 40 horas atrás me dissessem que iríamos estar com apenas com 1 ponto de vantagem ficaria muito assustado... Com 2 seria preocupante... Mas 3 já seria muito interessante... 4 seria muito, mas mesmo muito, bom... 6 ou 7 seria o Olimpo!

A questão não foi ter estado a ganhar 2-0! A questão não foi ter estado com quase duas mãos na Taça!

A dor é daqui:

1) Tivessemos estado a ganhar porque estávamos com sorte e a ser massacrados... Mas não! Fizemos ótimos primeiros 60 minutos... Eles fizeram péssimos 90! Eles foram banais, muito mais fracos do que esperava...

2) 89 minutos! E ver os outros 2 a ganharem pontos atrás de pontos no fim... e nós a perdermos! Nunca vi sorte tão desproporcional! O Karma deu-nos uma alegria fogaz no dia de ontem... Já se foi!

3) Depois do 2-1 foram 5 ou 6 as jogadas de contra ataque em igualdade ou superioridade numérica... Fizemos SEMPRE asneiras. Definimos sempre mal!

4) Os outros têm Pavlidis, Suárez... Nós ficámos sem De Jong, sem Samú... E continuamos a resistir com o terceiro ponta de lança da hierarquia! Mas já não chega de azar?!

5) Samú, De Jong, Nehuén... Gravíssimas! Dois época inteira... Outro meia época! 😢 Juntar lesão séria de Martim no início da época... Agora tem uma lesão crónica pós recuperação... Juntando as outras lesões que foram acontecendo... Muito injusto. DECISIVO! Não tivéssemos tantas substituições forçadas nos 2 últimos clássicos e teríamos ganho os dois facilmente (e não teríamos perdido na Taça). Metam isto na cabeça, nem nas lesões temos tido sorte... Martim, Kiwior, Bednarek saíram nestes jogos de forma forçada...

6) O que dizer do critério disciplinar e das faltas a partir da meia hora?! Enfim... Outra coisa que influenciou o resultado e, sobretudo, a sucessão de substituições

7) Tivemos o dobro do xG! Na verdade, nas duas ocasiões verdadeiras que eles tiveram marcaram... Enquanto nós desperdiçavamos contra ataques atrás de contra ataques

8) Porque em 6 clássicos ganhámos dois, empatámos três, e perdemos apenas um... Mas sejamos francos... O que perdemos e um dos que empatámos, não fossem arbitragens medonhas, e teríamos ganho 4 e empatado dois! Mas atenção, em NUNCA fomos inferiores em nenhum dos 6! Fomos superiores em 4 ou 5! E nunca inferiores nos restantes! Já nem falo na sorte e no azar... Aparentemente uma não quer não quer nada connosco e o outro persegue-nos!

Enfim, doeu por tudo isto! E por muito mais...

Podemos ter falhado, poderíamos ter feito melhor, mas temos defeitos, como todos têm! Mas somos os melhores e temos mostrado que somos os melhores! Como equipa e como equipa técnica! Merecemos ser felizes!

Ontem estava eufórico! Aceitava o empate de ontem como enorme alegria mesmo perdendo hoje... Mas empatámos e foi pior, doeu mais, do que se perdessemos de forma merecida, a sermos massacrados... Mas não foi o caso!

Dois clássicos seguidos... Finalmente recebemos uma bola no poste em cada um... Mas o ressalto vai sempre parar direitinho aos nhagas! IMPRESSIONANTE!

Ontem dizia eu que 3 pontos de vantagem ao fim deste fim de semana seria ótimo... Hoje digo que 4 parecem muito pouco depois disto! Passámos de poder lutar por uma eliminatória na Liga Europa e por sentirmos o campeonato ganho, para ainda corrermos o risco de não sermos campeões! Não é justo!

Não vou novamente falar nas nossas lesões, na sorte dos adversários e de roubos surreais a época toda! O FCPorto tem mostrado a época toda que é o melhor e merece ser feliz! Mas não está fácil! Que seja para ser ainda mais saboroso no fim!

Mais uma vez, sinto que muitos adeptos do FCPorto estão a ser muito ingratos com presidente, SAD, técnicos e jogadores! Têm puxado más energias (e nem acredito nessas coisas)! Falta compreensão! Mas parem de dizer que Farioli perdeu no Ajax, que é borrado, que não é bom, que é perdedor! Com arbitragens minimamente decentes, mesmo com todas as lesões e azares, já teria mais de 15 pontos de avanço sobre os 2 estarolas! Já estava na final da Taça de Portugal, mais do que merecido que seria!

Ainda por cima não vamos poder bater de frente com o Estugarda! Muito risco frente a Moreira e Braga! Temos ds ir com tudo para ganhar nesses dois jogos do campeonato! O sonho de um título internacional fica para outra altura!

O boifica está arrumado do título! Ponto! Prémio de consolação de hoje para nós? Os vermelhos poderem discutir o segundo lugar e, quem sabe, darem luta aos lagartos! Mas não consigo torcer pelas vitórias de nenhum! Que percam já no próximo jogo, portanto!

Sim, mas ainda tenho receio de não sermos campeões! Sempre tive! E não é por não considerar que somos os melhores! Somos e merecemos por tudo o que temos feito! Temos mostrado que somos quase invencíveis! Temos demonstrado regularidade, consistência, resultados, e fomos presenteados com lesões e mais lesões, com roubos e mais roubos! Mas o azar de uns, a sorte de outros e as arbitragens deixam-me muito de pé atrás.

Sim, repito, tenho receio... Mas a minha crença, por tudo o que vejo que somos, de que vamos ser campeões e conquistar a dobradinha... é superior ao medo de não ser!

Nunca se esqueçam... Houvesse justiça na arbitragem e estaríamos a 3 ou 4 vitórias (ou até menos) de sermos matematicamente campeões!

VAMOS MEU FCPORTO! VAMOS CONQUISTAR A DOBRADINHA, TAL COMO MERECEMOS! 💙💙💙
Sobre o jogo e as envolvências:

1) Sobre o nosso Farioli. Vou ser muito claro, não sou seguidista, mas tenho de defender o nosso mister. Tem feito um trabalho notável. E mais uma vez montou muito bem o jogo. Fomos superiores. Até o xG não mete. Dobro! Joga sempre o jogo como quer. Podemos não gostar do estilo, mas ele impõe o jogo que quer.

Tem falhas? Tem! Mas tem de aguentar com muito. Não tem Samú, De Jong, Nehuén... Moffi mal se mexe (não havia dinheiro para mais)... Thiago mal recuperou... Martim continua com a lesão crónica... Bednarek e Kiwior têm tido lesões... Não é fácil aguentar com tudo!

Independentemente da questão Moura/Zaidu... Nenhum é verdadeiramente bom! Farioli não tem tido tarefa fácil. Mas há que ser claro, eu também teria escolhido Zaidu. Mas são muitos ses.

Não sei como não se diz o óbvio de hoje! Farioli não montou mal a equipa, esteve bem na tática, na estratégia, mas falharam 3 pontos que lhe são alheios:

a) Gabri não pode ver aquele amarelo. Culpa do Gabri. E Farioli sabe bem o que é a arbitragem portuguesa. Ter de fazer aquelas 2 substituições ao intervalo condicionou mais tarde. Mas achei as 2 substituições perfeitas faria o mesmo.

b) A lesão de Martim e o acabar das pilhas de Oskar revelou-se tenebroso! Foi aí que começámos a deixar fugir a vitória. Mais uma vez o treinador tinha de fazer algo. Fez sentido Borja... Mas teria sido preferível Zaidu no banco, ou entrar Thiago para meter Kiwior na esquerda. OK, entrou Moura. Mas depois havia necessidade de mais substituições, mas só havia mais uma... Mesmo Kiwior e Varela começaram a rebentar fisicamente! (pessoalmente não teria tirado Gul para meter Moffi... Teria tirado Gul para meter Rosario. Farioli deveria ter assumido que era para manter o 2-1 quando mexe aos 75 minutos. Rosario teria dado muito jeito e Froholdt estava solto... Varela, Rosario, Froholdt, Fofana e não teríamos premitido mais nada)

c) Mas no geral muito bem. Muito mesmo. Antes e depois do 2-1, a nossa tática foi claramente superior. O boifica fez um jogo horrível. Intercetámos dezenas de passes. Até aos 65/75 minutos poderíamos ter marcado 4 ou 5... MAS SEMPRE a defenirmos mal... Horrível! Que culpa tem o treinador?! +

Nós adeptos portistas estamos traumatizados e assutados! Mas vamos seguir com força! Muita cabeça! Unidos e a apoiar! Lesões, arbitragens, azar, sorte de outros... Muitos traumas! Temos de dar o salto! Na primeira volta tivemos (roubado) apenas um empate! Na segunda já tivemos 1 derrota e 2 empates! Temos de meter na cabeça (sobretudo jogadores e equipa técnica) que é possível voltar a uma magnífica série de vitórias consecutivas. Em 25 jornadas empatámos em 3 clássicos e perdemos no Casa Pia (lesões, doença, relvado, temporal, azar, eficácia adversária... Acontece! Foi um jogo só!)

Diogo - muito bem

Alberto - muito bem, apesar de um ou outro passe absurdamente precipitados

Bednarek - herói!

Kiwior - excelente, mas com enormes dificuldades físicas nos últimos 20 minutos

Martim - outro guerreiro. Jogou limitado o jogo todo. O Dedic com os pitons nos ditos deu cabo dele. Reativou ainda mais as dores pelo corpo. Quando se sentou na área ficou revoltado com o pé novamente! A dor crónica lá continua... crónica!

Varela - que época está a fazer! Que jogoes tem feito! Que clássicos tem feito! Grande jogo! Mas, tal como Kiwior, no final as pilhas começaram a faltar.

Froholdt - continua a nem sempre definir bem, ainda precisa de dar muitos toques na bola, por vezes algo trapalhão na receção e passe. Mas é um super jogador, está numa super forma, e é tão jovem. Mais um grande jogo

Gabri - talento incrível. Decisivo nas bolas paradas. Mais um metro ao lado e teria feito um golao de livre! Para quem diz que mais uma vez não fez nada e só andou à porrada... Foi ele que fez a assistência para o Oskar. Subiu imenso de forma física. Ganhou muitos duelos. MAS, apesar do talento, 50 milhões e que vá para Madrid. Não tem o feitio que precisamos, é muito inconstante no rendimento desportivo e, por vezes, acaba por prejudicar a equipa. Mas gosto dele. E hoje fez falta na segunda parte

Pepê - certinho, como sempre. Até nas asneiras! Naqueles passes mal definidos no últimos terço. Mas fez falta mais 15 minutitos

Gul - por duas vezes muito lento a preparar o remate. Foi pena! Fez um bom jogo e é decisivo no nosso primeiro golo. Mas muito inconstante, muito "bipolar" no que faz. Mas aguentou-se bem. Incluindo fisicamente. Por mim teria feito os 90 minutos

Oskar - 💙 (pode errar... Mas este é craque. 17 anos, lol. Misto de Quaresma e Diaz, com apenas 17 anos! Mas é a errar que por vezes consegue desiquilibrar. Chegou há menos de 2 meses... E já deu tanto!

Moura - muito mal fisicamente! Poderia ter colocado Lukebakio em fora de jogo no lance do primeiro golo. Mas acho muito exagerado culpar o mesmo pelos dois golos de hoje. Sobretudo no segundo não faz muito sentido. Mas esteve mal.

Fofana - não gostei nada do que vi hoje defensivamente. Deixava o Barreiro cabecear sozinho no meio campo (!!!), cobriu com os olhos o Ivanovic no cruzamento do segundo golo deles. Tentava agarrar adversários e nem isso conseguia. Mal fisicamente. Perdemos muito com isso. Vai fazer 31 anos. Gosto dele, mas pela idade, salário, preço... Nem pensar em comprar no Verão

Moffi - pouco se mexeu. Preferia que estivesse no início do jogo. Para contemporizar e Gul provocar mais impacto na entrada a vir do banco. Tal como Fofana, não é para comprar.

William - quase tudo errado. Muito mal no segundo golo deles. Muito mal mesmo. De início ao fim.

Borja - NON SENSE! Surreal! Não sei o que dizer! Apenas lamentar muito o que tem passado. Ninguém merece. Estava em condições físicas. Apenas isso. Foi muito egoísta pelo motivo que sabemos... E aquele canto...

O que dizer do critério dos amarelos do Pinheiro que tanto nos prejudicou e condicionou? E como os bois reclamavam?! Surreal!

Fiquei com a sensação clara de que o jogo esteve sempre fácil e muito acessível, mesmo ao nosso alcance! Ter de tirar Martim foi muito pesado.

Passadas 10 horas ainda me está a custar! Muito! Ainda não passou!

Viva o FCPORTO!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,965
2,023
Sobre o jogo e as envolvências:

1) Sobre o nosso Farioli. Vou ser muito claro, não sou seguidista, mas tenho de defender o nosso mister. Tem feito um trabalho notável. E mais uma vez montou muito bem o jogo. Fomos superiores. Até o xG não mete. Dobro! Joga sempre o jogo como quer. Podemos não gostar do estilo, mas ele impõe o jogo que quer.

Tem falhas? Tem! Mas tem de aguentar com muito. Não tem Samú, De Jong, Nehuén... Moffi mal se mexe (não havia dinheiro para mais)... Thiago mal recuperou... Martim continua com a lesão crónica... Bednarek e Kiwior têm tido lesões... Não é fácil aguentar com tudo!

Independentemente da questão Moura/Zaidu... Nenhum é verdadeiramente bom! Farioli não tem tido tarefa fácil. Mas há que ser claro, eu também teria escolhido Zaidu. Mas são muitos ses.

Não sei como não se diz o óbvio de hoje! Farioli não montou mal a equipa, esteve bem na tática, na estratégia, mas falharam 3 pontos que lhe são alheios:

a) Gabri não pode ver aquele amarelo. Culpa do Gabri. E Farioli sabe bem o que é a arbitragem portuguesa. Ter de fazer aquelas 2 substituições ao intervalo condicionou mais tarde. Mas achei as 2 substituições perfeitas faria o mesmo.

b) A lesão de Martim e o acabar das pilhas de Oskar revelou-se tenebroso! Foi aí que começámos a deixar fugir a vitória. Mais uma vez o treinador tinha de fazer algo. Fez sentido Borja... Mas teria sido preferível Zaidu no banco, ou entrar Thiago para meter Kiwior na esquerda. OK, entrou Moura. Mas depois havia necessidade de mais substituições, mas só havia mais uma... Mesmo Kiwior e Varela começaram a rebentar fisicamente! (pessoalmente não teria tirado Gul para meter Moffi... Teria tirado Gul para meter Rosario. Farioli deveria ter assumido que era para manter o 2-1 quando mexe aos 75 minutos. Rosario teria dado muito jeito e Froholdt estava solto... Varela, Rosario, Froholdt, Fofana e não teríamos premitido mais nada)

c) Mas no geral muito bem. Muito mesmo. Antes e depois do 2-1, a nossa tática foi claramente superior. O boifica fez um jogo horrível. Intercetámos dezenas de passes. Até aos 65/75 minutos poderíamos ter marcado 4 ou 5... MAS SEMPRE a defenirmos mal... Horrível! Que culpa tem o treinador?! +

Nós adeptos portistas estamos traumatizados e assutados! Mas vamos seguir com força! Muita cabeça! Unidos e a apoiar! Lesões, arbitragens, azar, sorte de outros... Muitos traumas! Temos de dar o salto! Na primeira volta tivemos (roubado) apenas um empate! Na segunda já tivemos 1 derrota e 2 empates! Temos de meter na cabeça (sobretudo jogadores e equipa técnica) que é possível voltar a uma magnífica série de vitórias consecutivas. Em 25 jornadas empatámos em 3 clássicos e perdemos no Casa Pia (lesões, doença, relvado, temporal, azar, eficácia adversária... Acontece! Foi um jogo só!)

Diogo - muito bem

Alberto - muito bem, apesar de um ou outro passe absurdamente precipitados

Bednarek - herói!

Kiwior - excelente, mas com enormes dificuldades físicas nos últimos 20 minutos

Martim - outro guerreiro. Jogou limitado o jogo todo. O Dedic com os pitons nos ditos deu cabo dele. Reativou ainda mais as dores pelo corpo. Quando se sentou na área ficou revoltado com o pé novamente! A dor crónica lá continua... crónica!

Varela - que época está a fazer! Que jogoes tem feito! Que clássicos tem feito! Grande jogo! Mas, tal como Kiwior, no final as pilhas começaram a faltar.

Froholdt - continua a nem sempre definir bem, ainda precisa de dar muitos toques na bola, por vezes algo trapalhão na receção e passe. Mas é um super jogador, está numa super forma, e é tão jovem. Mais um grande jogo

Gabri - talento incrível. Decisivo nas bolas paradas. Mais um metro ao lado e teria feito um golao de livre! Para quem diz que mais uma vez não fez nada e só andou à porrada... Foi ele que fez a assistência para o Oskar. Subiu imenso de forma física. Ganhou muitos duelos. MAS, apesar do talento, 50 milhões e que vá para Madrid. Não tem o feitio que precisamos, é muito inconstante no rendimento desportivo e, por vezes, acaba por prejudicar a equipa. Mas gosto dele. E hoje fez falta na segunda parte

Pepê - certinho, como sempre. Até nas asneiras! Naqueles passes mal definidos no últimos terço. Mas fez falta mais 15 minutitos

Gul - por duas vezes muito lento a preparar o remate. Foi pena! Fez um bom jogo e é decisivo no nosso primeiro golo. Mas muito inconstante, muito "bipolar" no que faz. Mas aguentou-se bem. Incluindo fisicamente. Por mim teria feito os 90 minutos

Oskar - 💙 (pode errar... Mas este é craque. 17 anos, lol. Misto de Quaresma e Diaz, com apenas 17 anos! Mas é a errar que por vezes consegue desiquilibrar. Chegou há menos de 2 meses... E já deu tanto!

Moura - muito mal fisicamente! Poderia ter colocado Lukebakio em fora de jogo no lance do primeiro golo. Mas acho muito exagerado culpar o mesmo pelos dois golos de hoje. Sobretudo no segundo não faz muito sentido. Mas esteve mal.

Fofana - não gostei nada do que vi hoje defensivamente. Deixava o Barreiro cabecear sozinho no meio campo (!!!), cobriu com os olhos o Ivanovic no cruzamento do segundo golo deles. Tentava agarrar adversários e nem isso conseguia. Mal fisicamente. Perdemos muito com isso. Vai fazer 31 anos. Gosto dele, mas pela idade, salário, preço... Nem pensar em comprar no Verão

Moffi - pouco se mexeu. Preferia que estivesse no início do jogo. Para contemporizar e Gul provocar mais impacto na entrada a vir do banco. Tal como Fofana, não é para comprar.

William - quase tudo errado. Muito mal no segundo golo deles. Muito mal mesmo. De início ao fim.

Borja - NON SENSE! Surreal! Não sei o que dizer! Apenas lamentar muito o que tem passado. Ninguém merece. Estava em condições físicas. Apenas isso. Foi muito egoísta pelo motivo que sabemos... E aquele canto...

O que dizer do critério dos amarelos do Pinheiro que tanto nos prejudicou e condicionou? E como os bois reclamavam?! Surreal!

Fiquei com a sensação clara de que o jogo esteve sempre fácil e muito acessível, mesmo ao nosso alcance! Ter de tirar Martim foi muito pesado.

Passadas 10 horas ainda me está a custar! Muito! Ainda não passou!

Viva o FCPORTO!
Não concordo com tudo mas um like pelo esforço

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,883
15,059
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
para quem anda cagado com o nosso calendario, ja viram os do gijon lisboa e fifika ?
estamos a falar do mesmo gijon que esteve perdidinho para ganhar a arouca fora e nacional em casa certo ?.....

Jardel16

Superior
1 Setembro 2012
97
36
Que azia meu deus. Falhamos um match point. Temos ainda pelo menos 3 deslocaçōes tradicionalmente dificeis. Unica certeza : pelo menos ligar de champions jà asseguramos.

Vamos Porto !

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,244
20,441
30
para quem anda cagado com o nosso calendario, ja viram os do gijon lisboa e fifika ?
estamos a falar do mesmo gijon que esteve perdidinho para ganhar a arouca fora e nacional em casa certo ?.....
Vai ser até ao fim .
jogo a jogo sem euforias mas sem andarmos a dizer que estamos fodidos
Apoiar a equipa até ao fim e vamos ser felizes tenho a certeza
Ao estugarda não posso mas domingo serei um dos que certamente vamos encher o dragão tenho a certeza

NÃO DESARMA PORTO 💙

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,659
3,097
não era o Mourinho que dizia que nunca falava quando era expulso?
Não era ele qua falou na conferencia de imprensa hoje depois de ser expulso? :unsure:
Mal o vi na conferência também pensei nisso e pensei”vem aí queixinhas”, e foi lá só por esse motivo, falar do Lucho e pela sua versão parecia um santo e um senhor, mas a verdade é que em campo chutou como um arruaceiro a bola para o lado do banco do Porto e disse imediatamente “pó caralho” e ainda gritou para o árbitro “palhaço do caralho”, além de tar a fazer uns gestos com os dedos para alguém do Porto (não percebi o significado desses gestos) isto foi o que vimos agora imaginem o resto.

• Like
Reações: Vinha

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,468
12,372
36
Porto
Mau era se tivéssemos medo de jogar na amadora fds. Eu sei que o ano passado foi traumatizante mas tenham lá calma. O Kikas já não está em modo R9 prime.

Temos um jogo super complicado em Braga.
Deslocação que pode ser traiçoeira no Estoril. Mas não acho que seja super complicado como todos dizem. É uma equipa que gosta de jogar mas tem graves problemas defensivos.

Se sairmos de Braga com os 3 pontos ganhamos o campeonato. Se sairmos com um empate estarmos muito muito perto de o vencer.

As osgas vão perder pontos ainda. De certeza.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,926
3,829
E tens o AVS do João Henriques, que num jogo da mala a colocar tudo atrás pode ser perigoso.
Jogo da mala vão ter todos até ao final. E uns tipo moreirense com aquele treinador nem precisam a raiva é tanta que é o jogo da época para eles. Por isso concentrar tudo no campeonato não vai haver jogos fáceis, nos a que temos que os tornar fáceis.

• Like
Reações: Vinha

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
703
679
46
Mau era se tivéssemos medo de jogar na amadora fds. Eu sei que o ano passado foi traumatizante mas tenham lá calma. O Kikas já não está em modo R9 prime.

Deslocação que pode ser traiçoeira no Estoril. Mas não acho que seja super complicado como todos dizem. É uma equipa que gosta de jogar mas tem graves problemas defensivos.

Se sairmos de Braga com os 3 pontos ganhamos o campeonato. Se sairmos com um empate estarmos muito muito perto de o vencer.

Sim é o que eu acho também.
Mas antes de Braga ou Estoril, temos de ganhar ao Moreirense. Não podemos vacilar, não podemos mesmo…

• Like
Reações: Roma

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,216
33,061
Conquistas
1

Se o Borges ganha ao Mourinho no clássico… a carreira futebolística do Mourinho morre…