4 pontos de vantagem depois de jogarmos no Estoril na 29ª jornada.Se depois de braga mantiverem os 4 de vantagem diria que fica praticamente definido
Aí sim, 95% fechado.
|
|
SL Benfica 2 |
FC Porto 2 |
|
| Mar 08, 2026 at 06:00 PM | |||
4 pontos de vantagem depois de jogarmos no Estoril na 29ª jornada.Se depois de braga mantiverem os 4 de vantagem diria que fica praticamente definido
Se me dissessem que estaríamos nesta posição na Sexta Feira eu aceitava de bom agrado.Relativizar com exemplos.
Se tivéssemos aguentado a vitória ontem mas o sporting não tivesse sofrido golo no último minuto, estaríamos na mesma a 4 do segundo. Deixar o benfica a 10 ou 7 é um bocado indiferente.
É futebol. Na pior das hipóteses, podíamos ter saído deste fim de semana com 1 ponto de vantagem do segundo e apenas 4 do terceiro.
Não me parece que o VAR se meta na rapidez com que são feitos os lançamentos laterais.Mais incrível, para mim, foi no primeiro golo deles, o lançamento que deu origem a esse golo ter sido marcado uns bons metros à frente e o VAR não se ter pronunciado acerca desse facto. Penso que não houve recuperação da nossa parte para que o VAR possa ter considerado o inicio de uma outra jogada. É um golo que, apesar da nossa incompetência, é ilegal.
É do manual.A imprensa exulta com o empate e com o facto do fenfinque ainda ter hipóteses estando a 7 pontos, mas se tivéssemos vencido e deixado o sporte a 6 + 1 seria o cheque-mate. Humm...hum....que contas são estas? Sendo que o fenfinque ainda tem 3 de atraso contra o sporte.
No jogo entre eles, qualquer resultado que não seja a vitória dos viscondes é mais uma grande ajuda para o nosso objetivo.No pior cenário precisamos 23 pontos.
7 vitórias 2 empates
Ou 8 vitórias.
Também diria importante o Benfica chegar a Alvalade com 3 pontos de atraso.
Uma vitória empurra o Benfica para 2o e as contas do título ficarem mais favoráveis para nós
Aparentemente, alguma coisa AVB andou a fazer bem nos primeiros meses desta época, para conseguir pôr as estruturas da arbitragem em sentido.Para mim a novidade da noite, quiçá da época: João Pinheiro faz uma arbitragem até bastante "limpa", num benfica-Porto, em pleno galinheiro e com os da casa a necessitarem de ganhar.
Dito isto, era mais do que óbvio que o Gabri vinha para a rua na primeira oportunidade..
São jogos complicados e sem margem para erros.Os próximos 3 jogos para o campeonato são decisivos por serem teoricamente os mais difíceis até ao fim. Moreirense, Braga e Famalicão.
Neste caso acho que é mais porque o Pinheiro anda a ser chamado pela UEFA e FIFA para jogos internacionais e já se fala que pode ir ao próximo Mundial. Não deve querer dar nas vistas com arbitragens-roubo.Aparentemente, alguma coisa AVB andou a fazer bem nos primeiros meses desta época, para conseguir pôr as estruturas da arbitragem em sentido.
![]()
Comprar bilhete para o próximo jogo.Alguém tem uma receita milagrosa para azia?
Esta merda não me passa.
Pessoalmente era gajo de sentir mais cagufa se fossemos completamente atropelados nestes dois jogos com os dois estarolas de lisboa.São jogos complicados e sem margem para erros.
O Moreirense temos de estar concentrados, tal como frente ao Arouca, o problema destes jogos é não os matarmos, não podemos estar a um chouriço ou um penal de perder pontos em nenhum deles.
O jogo contra o Braga e Estoril serão complicados, o Braga porque é uma equipa bastante forte em posse e vamos estar na ressaca de um jogo europeu com um calendário super complicado, eles vão ter a semana limpa para os dois jogos europeus, é rezar para que a equipa magiar os complique na segunda mão, quanto pior aparecer o Braga fisicamente melhor para nós. Famalicão está ao nosso alcance, teremos de encarar o jogo como fizemos para a Taça.
Passando Braga com a margem de vantagem intacta temos de estar alerta para as deslocações, no Dragão uma equipa que quer ser campeã não pode facilitar, nas deslocações especialmente com o Estoril onde teremos o "bolas pequenas" a fazer de tudo para tirar pontos, o gajo é um demente de ódio contra nós, será o jogo da época para ele. Teremos ainda a saída até à Amadora após o jogo da Taça com o Esportiva.
Convinha uma lesãozita ou castigo ao Zalazar e ao Horta.Isso era o que nos acontecia e ainda acontece em alvalade.
Até quando tínhamos das nossas melhores equipas de sempre
O jogo do Braga é difícil porque eles não têm pressão nenhuma e tem muitos jogadores de boa qualidade.
Mas acredito que vamos ganhar.
A estar é o barreiro piscineiro.Momento do remtare de Scheldrupp com boa possibilidade de tanto Barreiro como Pavlidis estarem fora-de-jogo.
![]()
Esse jornal não é só no desporto que é uma fraude, em tempos foi uma referencia hoje em dia nem para forrar janelas serve.Para o Jornal Público o Barreiro foi o "homem do jogo"...nunca acabem....