SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
O jogo tem um momento decisivo. Foi a saída do Martim para entrar Moura. A partir daí só não perdemos o jogo por obra do acaso.
Entendo o que toda a gente diz a esse nível, pois é a verdade! A saída do Martim e do Oskar foram um problema!

MAS, dizer que a partir daí não perdemos por obra do acaso é mentira! Pura e simplesmente é a malta estar desorientada e triste pelo resultado.

Até à saída do Martim a nossa superioridade foi evidente... Depois da saída do Martim:

- 3 jogadas perigosas pela esquerda desaproveitadas pelo Borja (em igualdade ou superioridade numérica)

- a jogada do Gul

- a jogada do William/Alberto

- o remate do William

- o remate do Varela

Nas 7 jogadas tiveste oportunidade real de criar perigo ou marcar golo...

Eles tiverambos 2 golos e o remate do último lance do jogo!

É a puta realidade!

Nos últimos 38 minutos o 2-0 poderia se ter transformado num 5/6/7/8-3!

Atirámos 3 pontos fora de forma assustadora! Dói muito! Frente a estes e lagartos perder as vitórias no fim por erros parvos próprios... Perdemos 4 pontos e oferecemos 1 a cada! Só aí já seriam 9 e 12 pontos de diferença com vantagem no confronto direto! Margem ENORME 🤦

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,790
246,815
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Braga neste ciclo tem menos 2 jogos visto não ter estado na Taça.
Vai estar mais fresco, se conseguir arrumar já a primeira mão vão gerir na segunda e vamos levar com a equipa dele titular na máxima força.
É esperar que os magiares consigam ganhar, quero que o ranking se foda, quero é ser campeão.

Para Estugarda era dar oportunidade ao Miranda na esquerda do ataque.
Não estava a contar com o da taça
Mas duvido que tenha muito peso porque houve 5 dias entre a taça e a Luz

Daqui para a frente é que aperta um bocado

• Like
Reações: bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,285
6,461
Conquistas
4
Portugal
Não estava a contar com o da taça
Mas duvido que tenha muito peso porque houve 5 dias entre a taça e a Luz

Daqui para a frente é que aperta um bocado
É sempre mais um jogo extra.
É pena termos de encarar a Liga Europa assim, mas infelizmente é a realidade, é a terceira competição em termos de prioridade, fazer a dobradinha será muito bom, mas vou sempre olhar para o Moura e ver ali o gajo que custou uma postura na Liga Europa muito distinta.

Ruben1893

24 Julho 2019
101,790
246,815
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E ainda vai jogar com zmerding em Alvamerdade e com Braga, e ainda não ganhou nenhum jogo contra os outros 3 grandes, 4 empates e 2 derrotas em 6 jogos.
O Carnide nos últimos 5 jogos joga com 5 equipas do top 8 da liga, 3 deles fora

Tinham que ter ganho ontem
E aí até ativavam logo a corrupção máxima; se calhar ganhavam todos até ao fim com 20 penaltis a favor

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
-----------------------------

Sinceramente de acordo com a tua análise em geral, acrescento que ao farioli cabe dar oportunidade aos melhores da equipa B, André Miranda, Domingos, Joao Teixeira e até Vonic nao fariam pior que alguns dos suplentes de ontem.

Dar total prioridade ao campeonato e na LE meter as opçoes para rodar, incluindo André Miranda, Domingos, Joao Teixeira e até Voni e outros.
Concordo!

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,233
1,285
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Mais incrível é ser a frente do fiscal, a bola sair atrás dele e ver que o gajo do slm pega na bola bem a frente..

Mais o incrível ainda é o pinheiro meter o apito a boca (revejam o lance) para mandar repetir mas desiste e manda jogar ..

Roubo autêntico esse lance. De caras.
Sim, exatamente. É que foi a olho nu. Um roubo de igreja esse lance e, ainda, vem falar de penaltis, que só existem na cabeça deles. Assistir um jogo naquele canal é uma experiência, para mim, paranormal. A quantidade de casos e casinhos que tentavam arranjar sem razão nenhuma foi impressionante.
Mas, depois, claro, o Porto é que é beneficiado. Ainda por cima, invalidando aquele golo, já íamos entrar nos 20 minutos finais, ou seja, eles marcaram logo num momento crucial.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,032
5,872
Passou-se mais um teste difícil, falta menos uma jornada, manteve-se as diferenças pontuais mas continuo na minha, os 3 continuam na luta e só chegando ao jogo entre eles caso se mantenha esta diferença pontual é que acho que a coisa fica muito mais próxima do objetivo.

Até lá, acho por todo o contexto do futebol Português que o Porto terá os maiores desafios pela frente.
O benfica conta zero já

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,233
1,285
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Não me parece que o VAR se meta na rapidez com que são feitos os lançamentos laterais.

Seria analisado se houvesse por exemplo suspeita de que o jogador da casa tivesse os pés dentro de campo aquando do lançamento.

De qualquer das formas foi uma filha da putice do pinheiro.
O VAR, na minha opinião, tem de intervir. Não foram 1/2 metros à frente, foram uns bons metros à frente. Uma coisa era até ele pegar na bola na zona em que a mesma saiu e dar uns passos para a frente sem exagerar. Todos os jogadores, praticamente, fazem isso. Outra foi o que se viu em que a bola saiu atrás e eles pegaram a bola uns bons metros à frente. Na minha opinião, tem de intervir. Senão, daqui a nada, a bola sai no meio campo e eu começo a pegar na bola perto da zona do canto e siga.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,357
8,823
Os 3, não
O campeonato acabou ontem para o Carnide

Principalmente porque tem 2 equipas à frente
E uma delas ainda rouba mais que eles!!
Eu não os meteria a 100% fora porque caso eles se mantenham a 3 pontos do Sporting quando forem a Alvalade podem sempre ganhar mesmo eu concordando contigo que os lagartos em relação as arbitragens ainda estão mais tranquilos.

Aliás eu só os coloco nas disputas caso o Porto possa tropeçar porque acho que o Porto ainda poderá ter muitas armadilhas pela frente.

Por exemplo este jogo contra o Moreirense a partida era um jogo de alguma tranquilidade mas sabemos que está a treinar o Moreirense e o jogo do Benfica em Arouca poderia ser difícil mas em Arouca se o Benfica perdesse pontos iria ser um desgosto para a EDIL da cidade, a mulher ficaria tristíssima.

Acho que estes próximos 4 jogos poderão ser fundamentais para a definição deste campeonato.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
E só não ganhámos com folga, por obra do Moura, do Borja e do William.
O problema foram exatamente esses... O Borja e o William na definição atiraram fora 5 ou 6 lances de golo!

O Moura andava todo borrado! E sem ritmo! Neste tipo de jogos o Moura não compromete quando começa de início. Entrando a frio é uma desgraça. Perdido e a acompanhar com os olhos (Fofana também acompanhou com os olhos)

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,683
349
Mirandela
O resultado dá uma certa azia porque no final da primeira parte sentimos que a equipa tinha o jogo ganho e, quiçá, poderia fazer um resultado mais volumoso.

O que aconteceu na 2ª Parte vai ao encontro do que tenho vindo a dizer no meu grupo de amigos portistas...para a nossa equipa atingir a perfeição faltam-nos jogadores na frente que definam bem no último terço. A incapacidade da equipa criar perigo à baliza adversária não é da responsabilidade do treinador, é dos jogadores do último terço que erram quase todas as decições.

Tivemos oportunidades mais que suficientes para "matar" o jogo...não o fizemos e pusemo-nos a jeito.

A única crítica que faço ao nosso treinador neste jogo, foi a de não ter convocado o Zaidu em vez do Moura...

Muito confiante que seremos campeões!!

Força Porto!

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,464
3,409
Pessoalmente era gajo de sentir mais cagufa se fossemos completamente atropelados nestes dois jogos com os dois estarolas de lisboa.

Não só não fomos atropelados, como mostramos muita superioridade em relação a ambos, mostramos que os níveis físicos estão a subir a pique e jogo a jogo está a aparecer cada vez mais o Porto que nos habituou nas primeiras jornadas.

Para quem vem atrás começam a pairar as dúvidas se vai dar para chegar ao nosso lugar, isto para quem já dava como certo o primeiro lugar mais jornada menos jornada..
Isto.☝

Passámos os confrontos com os rivais, mantemos a vantagem (que até aumentou para 5 em caso de empate) e estamos a regressar à forma/modelo do início da época: pressão altíssima, rotação muito mais elevada que os adversários, procura muito mais descarada do golo.

O momentum é todo nosso.

Já há um par de meses escrevi que me parecia que a alteração de modelo (o recuo para bloco baixo e a abdicação da procura do segundo golo) era possivelmente estratégica. Teria a ver com o aparecimento de várias lesões musculares após os primeiros dois meses e a necessidade de proteger a equipa, face à vantagem recolhida na liga, para estar pujante na altura das decisões.

Quer-me parecer que foi isso mesmo.

• Like
Reações: mesenga

Ruben1893

24 Julho 2019
101,790
246,815
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu não os meteria a 100% fora porque caso eles se mantenham a 3 pontos do Sporting quando forem a Alvalade podem sempre ganhar mesmo eu concordando contigo que os lagartos em relação as arbitragens ainda estão mais tranquilos.

Aliás eu só os coloco nas disputas caso o Porto possa tropeçar porque acho que o Porto ainda poderá ter muitas armadilhas pela frente.

Por exemplo este jogo contra o Moreirense a partida era um jogo de alguma tranquilidade mas sabemos que está a treinar o Moreirense e o jogo do Benfica em Arouca poderia ser difícil mas em Arouca se o Benfica perdesse pontos iria ser um desgosto para a EDIL da cidade, a mulher ficaria tristíssima.

Acho que estes próximos 4 jogos poderão ser fundamentais para a definição deste campeonato.
Eles ainda deixam mais pontos, acho que não contam mesmo

E têm um calendário bem mais difícil que os rivais, na minha opinião

• Like
Reações: pensador

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
924
3,975
Não esquecer que o polvo tem todo o interesse em que o Sporting se foda por causa da Champions.
Aqueles brutais investimentos e os salários dos Mourinhos não se pagam com bifanas
As malas que iram ser dirigidas aos nossos jogos vao ser todas canalizadas para os jogos da lagartada

• Like
Reações: JRSB

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,051
12,428
A azia ainda cá está. São xeque mates a mais desperdiçados nos últimos minutos. A equipa entra sempre numa quebra física muito grande a partir dos 60 minutos. Esquecer a Liga Europa e foco máximo no campeonato.

Bem, mas pelo menos estes merdas estão arrumados. Sete pontos a nove jornadas do fim e já sem confronto direto seria inédito. Agora é esperar que tenham a mesma vontade contra os lagartos.

Ruben1893

24 Julho 2019
101,790
246,815
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não esquecer que o polvo tem todo o interesse em que o Sporting se foda por causa da Champions.
Aqueles brutais investimentos e os salários dos Mourinhos não se pagam com bifanas
As malas que iram ser dirigidas aos nossos jogos vao ser todas canalizadas para os jogos da lagartada
O sporting paga por cima
Aquilo é roubalheira a favor nos jogos todos

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,668
1,369
O Braga neste ciclo tem menos 2 jogos visto não ter estado na Taça.
Vai estar mais fresco, se conseguir arrumar já a primeira mão vão gerir na segunda e vamos levar com a equipa deles titular na máxima força.
É esperar que os magiares consigam ganhar, quero que o ranking se foda, quero é ser campeão.

Para Estugarda era dar oportunidade ao Miranda na esquerda do ataque. Rodar o eixo defensivo e jogar com Rosário e Fofana no miolo.
Eu quero ganhar em Estugarda... Estou farto de jogarmos pequenino na Europa.